Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
assouza.diy

Iniciando no "quase" SQ

Recommended Posts

Pessoal to pensando em dar um up no meu som, sem mexer na HU dele que é bem complicada devido ao painel integrado.

Ela não tem saidas RCA então pensei em usar amplificadores com Hi-Imput, a lista que pensei seria:

Amplificadores

KENWOOD AMP 4CH KAC-3604S STEREO 360W RMS (Stereo)

KENWOOD AMP 1CH KAC-8105D MONO DIGITAL 500W RMS (SUB)

Subwoofer

KENWOOD SUB KFC-W2513PS 10"

Kit 2 vias

NAKAMICHI CAR FALANTE SP-CS68 6" KIT 2VIAS 420W

TEAC FALANTE KIT TE-FS60 6" 2VIAS 500W

Iria fazer um tratamento nas portas, colocar o tweeter na coluna da porta e fazer um caixa no porta malas a principio com o sub no step.

Será que consigo melhorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que consegue melhorar

larga R$50 mil na minha mão que te garanto um sonzinho legal

e sobra toco pro café

Compartilhar este post

Link para o post

claro que consegue melhorar

larga R$50 mil na minha mão que te garanto um sonzinho legal

e sobra toco pro café

Pô 50tão eu quito o carro e sobra pro set Cristiano.

Vou me explicar melhor rsrsrsr, somando esses quipamentos não passam de R$2000.

Então com R$2k e sem processador, posso seguir nessa linha de pensamento ou parto pra converter as Hi pra RCA e usar outros amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post

instalou este set?? como está o comportamento?

tenho o 3604 e é um bom amplificador, bem melhor que um antigo fosgate que tinha, e o 8105 o que voce diz dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai trazer isto do PY? Primeiro vê se consegue algo melhor por aqui pelo mesmo valor, acho que o sub e o kit não vale a pena pegar lá, os amps kenewood são uma das poucas coisas que eu usaria pra SQ do PY.

Compartilhar este post

Link para o post

mbtche, você conhece esse Kenwood 8105? o que você me diz dele???? estou procurando um amplificador com um bom custo beneficio e que tenha uma qualidade e consumo satisfatório... ou algum outro modelo, é para um fosgate P1 250wrms em uma dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas leitura, sempre bons comentários, quem deve conhecer melhor os kenewood é o Gutto2005, ele que me falou bem dele quando tava pesquisando sobre o amp.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Kenwood são bacaninhas!!!

Tenho um KAC 5402 (modelo antigo de 2 canais, mas mesma linha do KAC 3604)

Da um sonzim legal o bichim

Num é a pika do Juggernaut naum, mas, pelo preço, são SUPER Honestos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é, realmente o 3604 é um super amplificador pelo que custa, achei bemmmm superior em relação ao fosgate que tinha, e eu to querendo colocar o irmão dele o kac8105D, para trabalhar junto no meu set...

Pelas mudanças que já fiz no meu set, descartei um powerone, coloquei todos os rca santo angelo, coloquei bateria maior, cabo de força melhor e mais grosso, substitui os twiter do kit duas vias que era muito gritão.... e troquei o pioneer 308 por um P1, o forum aqui realmente ajuda a melhorar o que tenho

e

Uma pergunta besta, sempre usei pendrive e mp3, ai depois que baixei o cd da questo, juro que não consigo mais ouvir musicas em mp3, to usando apenas cd no momento original... O penisdrive fode tanto assim com as musicas??? tem algum formato melhor que outro??? se for assim, acho que vou procurar um bom player purista para substituir meu deh 7250SD rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

MP3 tem qualidade inferior a CD, mas não é qualquer set que mostra isso, considerando um MP3 de alta qualidade 320kbps / 44,1kHz e compactado com bom codec

Se a qualidade do arquivo for inferior, se consegue perceber mesmo em sets mais modestos as diferenças

Tem que ver primeiro a qualidade dos arquivos que está usando

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aew

Depende muito da codificação do arquivo MP3

O problema é que tem muito arquivo MP3 mal codificado, ai fica uma BOST@ mesmo!!!

Agora, um arquivo MP3, de 320K, BEM codificado, fica bacaninha sim

Apesar de obviamente não ficar a mesma coisa que o CD, pois nem FLAC fica a mesma coisa

Da pra brincar sim

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um KAC-8104D, a mudança foi só o desenho da carcaça, o circuito é mesmo.

Toca bem, tem o grave bem correto, mas peca no controle do cone e tem um ganho na faixa dos 50-60 Hz.

Tive de segurar no EQ essa faixa de frequência, ai sim ele tocou muito bem, muito próximo ao canal de sub do DAT 5.1

Quanto ao controle do cone, tanto na caixa selada quanto na dutada, com um Questo 350w se mostrou com pouco controle de cone, em algumas passagens chegando no limite do amplificador, dependendo da musica chega a judiar do falante.

PS. Usei ele em 4 ohms, o que daria 300W na saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber dessas informações todas...

Desconheço sobre a importância de controle de cone, seria coisa parecida com o fator de amortecimento??? Daria muita diferença? O falante perde em rendimento com isso, quando começa a se deslocar meio bobo???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber dessas informações todas...

Desconheço sobre a importância de controle de cone, seria coisa parecida com o fator de amortecimento??? Daria muita diferença? O falante perde em rendimento com isso, quando começa a se deslocar meio bobo???

Justamente, o fator de amortecimento do amplificador é um dos fatores que ajuda no controle do cone. Junto com caixa e conjunto motor do falante (Bobina e imã)

Diferença tem, o grave perde o impacto e o som fica estranho, com se o falante soprasse ar como acontece com duto mal projetado.

Tem perda de rendimento sim, mas nada demais, para uso diário, nem se percebe essa perda.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom..

mas

agora dando nome aos bois. Devo adquirir este Kenwood ou tem algum outro amplificador, digital ou AB na faixa de 500,00, sugestoes são bem vindas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu daria uma boa olhada no Class!!!

A pouco tempo tinha JVC KS AX 6700 e 6500 e tb Clarion APX 4361! Entre outras ótimas pedidas!

E mais ou menos nessa faixa de preço que vc quer pagar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...