Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Review de produto

Recommended Posts

Caso não tenha entendido o meu questionamento, é porque muitos julgam o amplificador, sendo que acho essencial testar um amplificador num set desse nível, não somente na bancada como fazem.

Abs

cara não estou julgando e achando nada eu por mim o cara podia meter um kit desse ate na saída alta de um booster da vida.!

agora vem a questão o cara investe tão alto num kit desses a ultima coisa que ele vai querer fazer e botar pra tocar um ampli classe D. tem potencia porem deixa um pouco a desejar na questão qualidade. então morremos o assunto aqui si nao vira repost. e vou acabar te metendo a mao na cara e tu e da tropa homofobica da pulica e isso nao vai prestar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então morremos o assunto aqui si nao vira repost. e vou acabar te metendo a mao na cara e tu e da tropa homofobica da pulica e isso nao vai prestar.

OOOLLLOOOOOOOOCCCCCCCCCCCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara não estou julgando e achando nada eu por mim o cara podia meter um kit desse ate na saída alta de um booster da vida.!

agora vem a questão o cara investe tão alto num kit desses a ultima coisa que ele vai querer fazer e botar pra tocar um ampli classe D. tem potencia porem deixa um pouco a desejar na questão qualidade. então morremos o assunto aqui si nao vira repost. e vou acabar te metendo a mao na cara e tu e da tropa homofobica da pulica e isso nao vai prestar.

47jffn.jpg

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não entendi algumas partes desse comparativo...

Pq utiliza o TW do WRC? Pelo que entendi vc esta dizendo que o KIT é o gargalo do seu sistema? Minha maior duvida é em relação a configuração utilizada qual foi a que teve melhor resultado e qual foi a que mostrou a maior deficiência do sistema.

No mais, com toda a sinceridade achei este comparativo muito fraco....

Compartilhar este post

Link para o post

Onde estão instalados os transdutores? Porta, peitinho e coluna?

[]´s

Crawling Chaos

O TW e o MR estão em um plate que o Tatu fez, e que é encaixado dentro da saída de ar do carro. Já o Midbass está na porta, levemente angulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq utiliza o TW do WRC? Pelo que entendi vc esta dizendo que o KIT é o gargalo do seu sistema? Minha maior duvida é em relação a configuração utilizada qual foi a que teve melhor resultado e qual foi a que mostrou a maior deficiência do sistema.

:+1

também não entendi, e nem o objetivo do review...

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto aos cortes ?

Alguma percepção ?

Com os cortes ativos, pude testar diversas opções, mas nenhuma fica muito boa.

Atualmente está assim:

TW corte 2.8Khz

MR corte de 2.5Khz a 250Hz

MB corte de 220Hz a 63Hz

SUB de 63Hz a 25Hz

Mas ainda tem Zobel, e alguns outros recursos que foram acrescentados ao crossblock. Esse tipo de ajuste fino, só com o tempo se pode fazer; hoje com o sistema já bem amaciado o resultado é muito diferente.

Para que usa o crossblock, minha sugestão é um Zobel imediato no MR.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o ampli está finamente ajustado para tocar qual kit?

pois não é esse que tem ajuste quase que milimetrico para um sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá de gozação né?

Em relação a "imagem poderia ser melhor" é em relação a outro kit automotivo, ou seja, conheces outro kit que dá uma imagem melhor, ou, é só uma avaliação absoluta, em relação aos outros aspectos do kit?

Não sei se tens experiência com áudio acima do 16/44 (24/96 ou amostragens maiores); a imagem fica mais "sólida". O que cogito, em outras palavras, é se a deficiência não seria do formato 16/44?

O caminho daí seria usar um carpc e um bom conversor USB/SPDIF e DAC, tipo halide ou wavelink...

Um exemplo claro de kit com sound stage e foco superior, em no mínimo 50%, é o DLS Scandinavia. E não é só, o Scanspeak também.

Com relação a outras taxas de amostragem, bem, como dependemos do CD e do T.A, não tenho experiência alguma no carro. Em casa vou de vinil mesmo e aí a pegada é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

O TW do WRC é bem superior em resposta e possui muito mais semelhança com os residenciais da Focal. A área do domo é uns 20% maior e o material que o cerca é Poron e não borracha.

A configuração que eu mais gostei foi com o crossblock 3way. Porém hoje eu manteria o midbass ativo, pelo menos no corte de baixo.

Com relação a sua opinião a respeito do "comparativo", por favor veja que não se trata de um comparativo. OK.

Compartilhar este post

Link para o post

também não entendi, e nem o objetivo do review...

Caro colega,

Se você buscar os meus posts aqui no fórum, verá que grande parte deles são review de produtos que testei ou ouvi por algum tempo. Sempre proponho compartilhar minhas impressões e com alguns membros do fórum pude aprender bastante.

Por esta razão abri este post, falando a respeito de um kit que muitos gostariam de conhecer melhor e possuir. Escrevo sobre o que errei e sobre o que acertei na instalação do mesmo e me coloco a disposição compartilhar o conhecimento. Afinal é para isso que existe o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Agenor vai mesmo trocar por Dynaudio?

Mestre Reginaldo,

Você é um cara que eu respeito, concordando ou discordando, mas sempre respeito.

Respeito você mesmo quando você me goza ou quando você fica irado comigo, como já aconteceu outras vezes. Por esta razão, me permita fazer uma pergunta mais direta a ti:

- Você percebeu que o post é a respeito de minhas impressões com um kit, que utilizo a quase dois anos, e não sobre meus projetos futuros? Se eu for trocar de kit, ou de carro, creio que a melhor seção para isso seja projetos.

Desculpe a franqueza, mas não gostaria que os forista que lessem este post, pensem que você é mais um daqueles que só postam fotos e piadinha e que no final nem carro tem.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o ampli está finamente ajustado para tocar qual kit?

pois não é esse que tem ajuste quase que milimetrico para um sistema?

Creio que você postou no tópico errado, pois este aqui fala do kit Utopia n.7

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor de boa, não entendi como rude sua resposta,

Nem entra na pilha do povo que se não você fica maluco

Outro ponto, você poderia fazer um comparativo com outras marcas tipo Morel Supremo, Scanspeak, Scandinavia, Micro Precision

Porque falar de WRC e No.7 esta um tanto que batido, sem ofensas é claro

apenas uma sugestão

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor de boa, não entendi como rude sua resposta,

Nem entra na pilha do povo que se não você fica maluco

Outro ponto, você poderia fazer um comparativo com outras marcas tipo Morel Supremo, Scanspeak, Scandinavia, Micro Precision

Porque falar de WRC e No.7 esta um tanto que batido, sem ofensas é claro

apenas uma sugestão

Acho muito valida sua sugestão.

Como já fiz outras vezes, mesmo quando testei diversos MR de 3", assim que surgir uma oportunidade de ter dois ou mais kits na mão, faço um comparativo. Ainda que seja quase impossível encaixar todos corretamente, no mesmo carro.

Não curto comparar apenas de lembrança, mesmo porque outras partes do sistema vão evoluindo e aí existe uma discrepância.

Quem sabe quando o carro do Hélio estiver tocando, como Scan, possamos comparar os dois; mesmo porque existe uma proximidade de Amp (ainda que o meu seja bem inferior). A grande diferença seriam os cabos, pois os do Hélio valem mais que a minha casa.

Hoje só tenho Scan 2way e Morel 2way e aí não rola. Estou pensando em um MR maior, mas ainda não obtive resposta

Compartilhar este post

Link para o post

O TW e o MR estão em um plate que o Tatu fez, e que é encaixado dentro da saída de ar do carro. Já o Midbass está na porta, levemente angulado.

O tweeter do Utopia foi experimentado em algum outro local fora esse dentro da saída de ar?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que você postou no tópico errado, pois este aqui fala do kit Utopia n.7

e ele toca sem sinal nenhum? simplesmente liga na tomada e ele toca?

todo mundo com um minimo de conhecimento sabe que muitas vezes os equipamentos "se casam"..

assim como ja vi relatos seus sobre o mesmo depois de varias modificações e as diferenças entre as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito valida sua sugestão.

Como já fiz outras vezes, mesmo quando testei diversos MR de 3", assim que surgir uma oportunidade de ter dois ou mais kits na mão, faço um comparativo. Ainda que seja quase impossível encaixar todos corretamente, no mesmo carro.

Não curto comparar apenas de lembrança, mesmo porque outras partes do sistema vão evoluindo e aí existe uma discrepância.

Quem sabe quando o carro do Hélio estiver tocando, como Scan, possamos comparar os dois; mesmo porque existe uma proximidade de Amp (ainda que o meu seja bem inferior). A grande diferença seriam os cabos, pois os do Hélio valem mais que a minha casa.

Hoje só tenho Scan 2way e Morel 2way e aí não rola. Estou pensando em um MR maior, mas ainda não obtive resposta

Comparativo de "memoria" também concordo que é um tanto questionável.

Eu também andei fazendo uns UP, nada a seu nivel, mas troquei os tws pelo piccolo da morel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...