Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Review de produto

Recommended Posts

No som automotivo não tenho conhecimento para saber fazer a distinção ..

Mas set mod x set sem mod não seria algo como carro turbo x carro original ?

Caio no caso do eletrônico é diferente pois dependendo do mod você ganha em determinadas freqüências mas pode perder em outras

Via de regra um equipamento de linha de produção tende a ser linear

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos abrir outra categoria nos campeonatos...

Categoria MOD

Ai neguinho pode colocar até uma orquestra no porta malas que ninguém vai falar nada..

Ja saberemos que é tudo fuçado !

Mas que eu saiba no emma, so se entra dom mod nas categorias seis e sete canais que e onde nao tem limite de valores,... E todo mundo que vai sabe oq pode esperar pela frente... Nao vejo erro em mod nessas categorias... Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que eu ainda no emma, so se entra dom mod nas categorias seis e sete canais que e onde nao tem limite de valores,... E todo mundo que vai sabe oq pode esperar pela frente... Nao vejo erro em mod nessas categorias... Abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo levar a sério um Review de uma pessoa que posta uma frase dessas....

Imagina se Team Pioneer, Team DLS, Team BRAX e etc, veem uma coisa dessas vão vir pro Brasil correndo importar o DAT Competition...

Pior nem vai ser eles virem e comprarem pelo propaganda

E sim o resultado insatisfatório, haja vista, foi um projeto desenvolvido para tocar com Focal

Mas pelo andar da carruagem esta sofrendo uns upgrade para se adequar a uma marca novo que logo mais será comercializada oficialmente no Br.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi..

"Vai da honestidade e interesses" do competidor em jogar limpo..

Mas é isso mesmo, só confiando mesmo, pq se for de outro jeito é como disse o Boccote, não tem champs...

Mas é como nas olimpíadas, todos confiam em todos, até um ser pego no doping...hahahaha

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é como nas olimpíadas, todos confiam em todos, até um ser pego no doping...hahahaha

Bem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante deste tópico e que, a meia duzia de usuários de sempre, não colabora com nada e só deseja tumultuar.

Porque vocês insistem em reclamar do DAT, se o tópico não é para falar de Amp e sim dos pontos positivos e negativos de um kit de speaker???

Em momento algum eu disse que o kit não presta, não disse que iriar tira-lo do carro e nem reclamei de nada. Estou apenas fazendo post com minhas impressões, após quase dois anos ouvindo o mesmo kit.

Se alguém discorda da minha opinião, devo aceitar, mas ninguém está dando opinião, nem mesmo o membro moderador. Ficam apenas parecendo alunos de terceira série.

Se alguém desejar abrir um tópico, só para reclamar dos DAT, por favor fique a vontade. Aí quem acha que o DAT toca bem pode escrever, quem for contra, também.

Para mim ainda não existe outro Amp que chegue perto do meu DAT competition.

Convido qualquer um dos membros que postaram neste tópico a colocar seu carro ao lado do meu e veremos se algum toca mais que o meu carro.

Quero ver se Bocote, Pad, Gledson e os outro estão dispostos a colocar o carro para tocar junto com o meu e ver qual é melhor. Duvido, pois tem camarada que nem tem carro e fica dando palpite.

Agenor, eu nem tinha citado DAT, só falei de Dynaudio, que aparentemente será a futura onda do imperador.

Quando eu falei, foi apenas quotando o Laércio, para dar destaque, não emiti opinião. É que achei engraçado o que ele falou, visto que se fizer uma busca no fórum em repetidos posts dele aparece a palavra "Sakata";

Mas como eu estava falando de marcas, e você resolveu falar de nomes, vamos lá... Eu não tenho carro montado no momento, estou desempregado e impedido de gastar com isso. E mesmo que não fosse o caso, não tenho uma situação financeira privilegiada para investir nesse hobby da mesma forma que você, infelizmente, claro que gostaria que fosse o caso. O que me leva a uma dúvida, já que essa situação lhe impede de ser "seduzido" por equipamentos "emprestados", eu não sei porque você fez o papel ridículo de testa de ferro da DAT, cercada de tramoias e mentiras desde o início, e derivada de uma companhia que os próprios parceiros comerciais, sem cerimônias, dizem que é suja.

E olha que em certo ponto eu mesmo achei que a DAT merecia uma chance. Não mais. Mas nunca é tarde para enxergar as coisas por outro ângulo.

De qualquer maneira, eu não preciso ficar vendo se tenho o pinto maior que os outros para me sentir realizado. Em nenhum som que monto tenho como objetivo tocar mais que dos outros. Faço para tocar do meu agrado. E me garanto para regular meu próprio som. Posso não ganhar o campeonato, mas também não vou com loudness ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz o cara intimou qualquer um montar um carro e bater de frente com o dele. Vichi o lance tá ficando "prepotencioso" se é que me entendem!

Cuidado tem gente aí que monta carro e não conta pra ninguém hein. Vai que bate de frente com um desses.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber pq essas carinhas da risada aqui no forum são verdes pasmafaute

:vts :vts :vts

:o

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho nada montado ainda no carro.

mas também aceito uma disputa com esse DAT vs BRAX MX4

é só marcar lugar, dia e hora pra ouvir fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o Laercio pediu para eu postar as impressoes sobre o som dele no campeonato, com relacao ao audio...

estou meio despreparado para isto pois nao guardei bem pela memoria como tocava... lembro de algumas coisas...

eu testei com 2 cds de referencia, um da shirley horn (lights out of darkness) e o veio de guerra Live is Life. O primeiro, mais tecnico, serve para precisao tonal, palco, imagem, recorte. O segundo, mais emocional, serve para avaliar musicalidade, vida, dinamica, timbre, precisao tonal (especialmente extensao), ambiencia.

O que lembro do som dele, no geral, um som com vida, com pouca dinamica, otima extensao tanto nas altas como nas baixas. Parecia que o som estava um pouco "amarrado" e nao chegava a ser musical. O Laercio comentou que estava com problemas no processador, e isto pode ser realmente o caso.

A parte tecnica estava ok, exceto por leve desvio na imagem, eu ate comentei com ele que as vezes focava, e com a mesma facilidade desfocava um pouco para a esquerda... a profundidade de palco foi o ponto forte, isto foi bem percebido com a primeira musica da shirley horn.

Um ponto forte que percebi no carro dele foi na naturalidade das vozes masculinas, na primeira faixa do cd da shirley, tem um coral com umas 4 ou 5 vozes vindo da direita... em outros sistemas percebi que elas eram homogeneas, o que nao seria o correto, pois cada uma tinha um timbre.

enfim, acho que tem uma ou outra parte eletronica para desenvolver/melhorar, mas no geral o que eh mais dificil ou seja acertar o kit, ter um som musical, aberto, com vida, ja esta bem encaminhado :legal:

abs

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169026&st=2525

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei surpreso com o Laércio(soundwork), sinceramente não acredita que ele iria mesmo

O cara veio para o evento, competiu mesmo em uma categoria que não era a sua pretendida

somente para não perder o evento, louvável digno de Parabéns

Detalhe eu ouvi o som do carro dele e posso dizer que estava bom, e ja daria trabalho na 6 chs,

mesmo não estando 100% como ele mesmo me disse , estava bem legal

agora que ele ja "bebeu da água" deve melhorar mais ainda, conversando com ele me disse que o Ketil passou varias dicas,

e que pretende por em pratica, então podemos esperar mais um competidor forte na 6chs

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ele pediu, vou postar as minhas impressões sobre o cívic do soundworks.

Tonal: achei que os agudos estava em um patamar superior a médios e graves. Os agudos tinham muita extensão e detalhamento, porém num volume mais alto que o restante. Os médios me soaram um pouco apagados, sem microdinamica e arejamento, e os graves nao desciam até freqüências mais baixas. Talvez dar um up nas faixas de 20 a 35hz e um ganho de leve na faixa dos 1000hz ajude nisso, e atenuar um pouco as faixas mais altas, como acima de 15khz.

Palco: nao avaliei pois os critérios do Emma são diferentes aos da Iasca. Percebi isso muito bem no palio verde que ganhou a categoria.

Percebi apenas que a profundidade de palco estava boa, um pouquinho além do parabrisa.

No geral achei que o set nao estava muito coeso, alguns pontos muito bons, mas em outros a desejar. Senti um pouco a falta de dinâmica e arejamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Laercio, quero ouvir o som como está agora!

Agenor, como o tópico é de review do produto, eu já tive e usei o 3 vias utopia, e ouvi em diversos sistemas. Acho que já comentei contigo, o médio precisaria ser maior para ter uma melhor coesão e naturalidade no audio. Já o kit 2 vias utopia eu acho bem mais equilibrado e natural. obviamente que limita muito o audio ao se instalar nas portas. Eu continuo achando o focal utopia Be n.6 o melhor kit automotivo já feito, dentre os que eu pude ouvir.

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Laercio, quero ouvir o som como está agora!

Agenor, como o tópico é de review do produto, eu já tive e usei o 3 vias utopia, e ouvi em diversos sistemas. Acho que já comentei contigo, o médio precisaria ser maior para ter uma melhor coesão e naturalidade no audio. Já o kit 2 vias utopia eu acho bem mais equilibrado e natural. obviamente que limita muito o audio ao se instalar nas portas. Eu continuo achando o focal utopia Be n.6 o melhor kit automotivo já feito, dentre os que eu pude ouvir.

Arisa meu amigo, tu que manda! Tou precisando mesmo passar na tua casa!

Te ligo amanha!

Mas o som esta uns anos luz a frente perto daquele do EMMA...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...