Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dario

caixa para Nuclear 18" 3000rms

Recommended Posts

Bom Dia Galera stforum,

preciso de uma ajuda de voces , pois bem procurei pelo fórum a respeito se alguem tinha já produzido uma caixa para o nuclear da tomahawk de 18" e acabei não achando nada . vou usar este falante para campeonatos de spl porém vou projetar a caixa para paracer som dia dia ... quero o falante virado para a tampa mesmo tenho um gol bola 95 tratado com manta asfaltica e preciso saber qual seria a melhor caixa para campeonatos desde que não exceda mto em tamanho ,atualmente tenho um evolution de 15" que logo se aposentará vou postar aki os parametros que a fabrica me mandou e alguem que manje de caixa mesmo me de uma luz aki :)

Especificações mecânicas

TNC 18” 3000

Diametro nominal

18 polegadas

Diametro do ferrite

206x50 mm

Material do ferrite

Bário

Diametro da bobina

95 mm

Forma da bobina

Kapton

Altura da bobina

40 mm

Altura do gap

15 mm

Fio da bobina

Aluminio redondo

Material da carcaça

Alumínio

Resp.Frequencia

25~ 1000 Hz

SPL ( 1 w 1 m)

92 Db

Potencia RMS

3000 w

Potencia musical

6000 w

Impedância Nominal

2x2 ou 4x4

Resistência , RE

1.8x1.8 ou 3.2x3.2

Freq.ressonancia

30 Hz

Qms

4,2

Qes

0,36

Qts

0,33

Vas

150 Litros

frequencia do carro perto dos 56hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode deixar q quando estiver em casa simulo, mais creio q pra campeonato melhor box menor cm fb maior creio q uns 120 litros a 45hz fica massa, pois o pico total dara perto dos 60hz eu na epoca cm 1 extreme de 12 650rms num agressve spl fechava 148db a 63hz

Compartilhar este post

Link para o post

é pois então estou pensando em uma caixa que fique neste tamanho a galera fala pra fazer caixa com 180 lt mas no meu carro sem chance ia destruir toda a beleza do som :) aguardo vc simular Luan e OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...