Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

2xWPU 1507 (spacefox)

Recommended Posts

Seu remote foi pro saco, tem que mandar arrumar a HU.

Se quiser fazer uma gambi, liga o remote no próprio positivo, os amps vão funcionar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz sera que a HU que foi pro saco? Acabei de trocar ela coloquei sábado no som! Um pionner ub5050 SNME!

Compartilhar este post

Link para o post

Quase certeza que sim, o remote não está mandando os 12v pra ligar os amps....

Ou então o cabo se rompeu.... O ideal é medir a tensão no próprio cabo da HU, o remote é o azul/branco listrado, se lá estiver zerado, é problema no remote, se estiver com 12v, é problema no cabo que vai lá pros amps, em algum ponto se rompeu ou algo do tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

Caso o remote do aparelho esteja mesmo com problema, faça uma ligação na bateria com um botão liga e desliga. Eh gambiarra mas funciona.

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que surgiu outro problema ... Acabei de tirar o player arrumei o remote que estava mal encaixado, o sd250 ligou.. Porém o dad liga entrando em protecção o px1 nem liga e o ep2 normal... Estou meio sem tempo de mexer ai agora mais, oq pode ser? , achei mto estranho! Lembrando que não esta nada ligado nos módulos nem woofer vem driver nem nada!

EDIT: remote esta dando 11.6v nos módulos!

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é muita coisa ligada no remote, coloca um relé que vai resolver. Tem o esquema de ligação nos artigos, eh bem fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo resolvido, o fio estava estourado atrás do player... Os módulos refiz a instalação, e esta td ok... Vlw a ajuda galerinha!

logo logo venho com ups novos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma coisa que não esta me agradando no set foi a troca do player, antes tinha um daqueles sony simples , resolvi trocar por um Pioneer com usb etc... mais pela funcionalidade, mesmo sabendo da qualidade duvidosa nos agudos dos pioneer, e é oq esta acabando com meu som, eu não consigo mais tirar aquela voz gostosa que eu tinha com o antigo player, o MG encorpado que tinha antes, esta parecendo "som dentro de um balde", o agudo esta parecendo forçado, parece que tem um buraco bem grande no som, os instrumentos estão com uma leve elevação em comparação a voz do cantor, gostaria de saber se a solução é a troca de player, ou tem soluções mais viáveis, pois tenho um px1, fucei bastante no EQ dele mais não acerto a mão , poderiam me ajudar em quais frequências atenuar em quais dar um ganho etc...? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma coisa que não esta me agradando no set foi a troca do player, antes tinha um daqueles sony simples , resolvi trocar por um Pioneer com usb etc... mais pela funcionalidade, mesmo sabendo da qualidade duvidosa nos agudos dos pioneer, e é oq esta acabando com meu som, eu não consigo mais tirar aquela voz gostosa que eu tinha com o antigo player, o MG encorpado que tinha antes, esta parecendo "som dentro de um balde", o agudo esta parecendo forçado, parece que tem um buraco bem grande no som, os instrumentos estão com uma leve elevação em comparação a voz do cantor, gostaria de saber se a solução é a troca de player, ou tem soluções mais viáveis, pois tenho um px1, fucei bastante no EQ dele mais não acerto a mão , poderiam me ajudar em quais frequências atenuar em quais dar um ganho etc...? Abraço

Já aconteceu isso comigo no passado, troquei CD e som piorou e muito!...mandei embora e comprei outro...mundo pelo downgrade!

Compartilhar este post

Link para o post

É eu tava bem e não sabia Kkkk com o sony o som era perfeito , qualidade MUUUUUITO acima dos demais trios da região, e agora ficou horrível, nem estou ouvindo mais o som pra ter ideia rs já revirei aquele processador px1 e oq consigo é deixar no máximo agradável o som, o jeito é trocar mesmo :/ tem indicações de player bom e barato com usb?

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

É eu tava bem e não sabia Kkkk com o sony o som era perfeito , qualidade MUUUUUITO acima dos demais trios da região, e agora ficou horrível, nem estou ouvindo mais o som pra ter ideia rs já revirei aquele processador px1 e oq consigo é deixar no máximo agradável o som, o jeito é trocar mesmo :/ tem indicações de player bom e barato com usb?

Eu não tenho, mas logo vai aparecer alguém aqui para indicar!...não tenho CD com USB...o que eu tinha era o 9880 e vendi, estou sem nada agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Como prova disso que o nosso amigo Cláudio está dizendo... pegue um player pioneer de 2008/2009 e pegue um atual, a diferença de peso é absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Will, mas pra ser sincero pioneer para mim só aqueles top, todos pioneer que já experimentei não senti satisfeito, acho que tem um probleminha cronico na parte dos agudos e medio agudo, já na parte dos graves sinto que tem um peso bem grande, pioneer pra mim não rola mais <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Will, mas pra ser sincero pioneer para mim só aqueles top, todos pioneer que já experimentei não senti satisfeito, acho que tem um probleminha cronico na parte dos agudos e medio agudo, já na parte dos graves sinto que tem um peso bem grande, pioneer pra mim não rola mais <_<

Tive um kenwood excellon já, top mesmo o rádio, hj toca no carro do meu pai. Hoje tenho um dvd avh 2550 2 din, gosto muito da sonoridade dele, mas quando ouço um player novo pioneer desses mais simples percebe-se mesmo uma grande diferença sonora, as altas parecem que não soam bem, algo forçado mesmo. Tenho amigos que tem os antigos golfinhos frente motorizada já com usb, não trocam por nada, e eu não tiro a razão deles.

Concordo contigo, pioneer modelos mais simples não tem a mesma sonoridade dos mais top's.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um kenwood excellon já, top mesmo o rádio, hj toca no carro do meu pai. Hoje tenho um dvd avh 2550 2 din, gosto muito da sonoridade dele, mas quando ouço um player novo pioneer desses mais simples percebe-se mesmo uma grande diferença sonora, as altas parecem que não soam bem, algo forçado mesmo. Tenho amigos que tem os antigos golfinhos frente motorizada já com usb, não trocam por nada, e eu não tiro a razão deles.

Concordo contigo, pioneer modelos mais simples não tem a mesma sonoridade dos mais top's.

Realmente a linha golfinho tinha bom som!....Talvez os Alpine te agrade mais, mas o grave eram broxas....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 7980ub tela motorizada, realmente não se compara com os modelos simples de hoje, já tenho a muitos anos e não troco.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades do meu p1y , me xingo todas as vezes que lembro que vendi ele.

Pode dar um tapa nos médio e uma decaída acima dos 5k pelo Eq pra ver se ajuda.

Porem eu já sei do que tu ta reclamando , som metalizado parece que o cantor tem uma folha de papel alumínio antes do microfone.

Não tem nada bom abaixo dos 300-400$ em pioneer , tinha um modelo ai que era o ultimo a ter tela motorizada lindão com 3rca e mais um monte de coisa fiquei tentado nele acho q era 9350 ou parecido.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o 6450, ja tive sony tambem , eu gostei mais do pionner, só acho fraco o grave dele nas saidas dele mesmo , só melhora se aumentar muito no equalizador , mais ai os subs ficam uma mer** , agora na voz me agrado , o ricardo tinha um pioneer antigo , agora troco pelo kenweood do fernandim , ai deu uma diferença enorme , a voz fico bem mais encorpada , só que os kit duas vias dele parecem estar desligado , não tem o rendimento que tinha nos pioneer , ele me cobra direto pra tentar ajeitar mais ja mechi em toda regulagem e não aumenta a voz, mais no som tirando os kit que fica direto , fico top demais , ele é bem flat , antes no pioneer o twiter e drive sobresaia demais no som mesmo regulando no px1, no kenewood ja não tem mais

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera bom dia, não aguentei ficar com o player sem o minimo de qualidade no som e acabei voltando para o meu sony antigo, agora sim meu som voltou a ser o que era, a sonoridade esta perfeita!

Porem agora surgiu a oportunidade de eu comprar o celta da minha tia, e comprei , agora tenho um carro só para o som, pelo menos por enquanto , e gostaria de dar um UP na caixa, pois agora posso retirar o banco traseiro, oq estou buscando no meu som é um desempenho bom na pegada dos 50~55hz até 90hz com força para tocar bem funk axé e sertanejo, pois estou tocando em uns eventos aqui na cidade, em uma chácara onde é "meio" fechado o ambiente, ajudando um pouco na sonorização dos graves... bom pensei em fazer aquela "turbo bass" das paginas anteriores que mostrei, mas estou na duvida ainda se compensa o gasto eo trabalho, ou se teria uma outra caixa que me atendesse bem no que estou procurando , pois quero um aumento significativo nos graves, coisa de 30~40% se for possível logico! Bom o que é tocado nesse evento é 30% funk 20%sertanejo 20%axé 30%eletronica !

É isso ai se puderem opinar no que seria melhor fazer nesse som agradeço!

PS: O auto falante danificado já esta na autorizada da selenium fazendo o reparo original!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida posso colocar links do audio list aqui no forum? Pois achei coisa muuuito boa, projetos de w-horn das HB da selenium! conteúdo que vale muito a pena ler!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom depois de pesquisar bastante e ver usuários antigos e experientes defendendo com unhas e dentes a turbo bass, decidi que será ela a atual caixa dos meus WPU! Possivelmente a construção dela terá inicio segunda feira!

Agora estou querendo dar um UP na caixa dos MG pq já estão sofrendo para acompanhar o set, e com o up da caixa dos wup sei que vão sofrer mais ainda rs, estou pensando e uma cornetada selada, a caixa com 9l e corneta de 30cm, será que fica bom? o MG é o over 10" 300 150wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

Sonzim de responsa eim! Qualidade legal do som! vamos ver como vai ficar o meu né!rs

Valeu o apoio! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi turbobass com Wpu? Rapazzz agora fica bruto

Tornadinho em dutada pira kkkk

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...