Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

davidmoura

Iniciando no SPL, ajudas aqui por favor.

Recommended Posts

Postado em

Oi gente é o seguinte sempre tive som do tipo trio com o da minha imagem que é meu som, bem estou vendendo tudo e vou começar do zero'.

eu tinha uma saveiro, mais comprei um golf e não quero por som de grande porte pra nao ficar aquela bagunça, ja que eu penso q eu som grande é pra carroceria mesmo, nunca tive subs entao pensei e minha ideia é a seguinte.

1 sub pionner - num t 800

1 ou 2 médio grave de 8 ou 10 polegadas

4 - 6x9 num tampão. no caso ligaria o médio e os 6x9 num banda 4,8 q eu já tenho.

uma bateria de 150 q tenho ja tb.

tenho um cross taramps crx4. tb serveria para regular um som assim?

bem oq eu quero é que dentro do carro fiquei um som bom, mais se for tomar um chopzinho, festinha na casa de alguem e tal, tenha um grave legalzinho tb, com uma qualidade tanto interna quanto externa nada alem que o sub possa dar tb ne hehehe a e lembrando q o carro ta instalado o kit multimidia, com central 4 mids nas portas e os st nas colunas dianteiras e porta traseira.

qual a melhor litragem e sintonia pra uma caixa assim, andei pesquisando e uns dizem q é 50 litros outros 38 q toca bem pra fora, lembrando q gosto de ouvir forro, funk eletronica essas musicas.

alguem pode me ajudar? vlws caso deem opnião sera bem vinda.

Postado em

Isso ai ta mais pra um minitrio do que SPL

2 subs

2 6x9" tampão

1 kit 2 vias frente

Já fica bacana

é mais ou menos isso mano, quero um spl bacana interno, mais que pra fora tambem fique bom. ai quero por o sub mesmo em razão disso.

Vou por 6x9 triaxial dizem ser os melhores em qualidade, to pensando em por 10pw3 pros mid bass, e o 310 toca melhor que o 309 pra fora? e a caixa uma que toque misto e de um gravezinho pra fora? 38 litros, 40? 50? sintonia? ajudas ai hehe ;

bota um kit 2 vias pra som interno i 6x9 ou woofer para fora

manolo meu carro ja tem kit multimidia ou seja 2 kits 2 vias. nas portas da frente e atras. :P

Postado em

Se for um som interno voltado pra SPL e só abrir a mala pra curtir num chopzinho no FDS da vida, eu esqueceria os 10pw3.

pelo pouco que conheço sei que os pioneer 309/310 descem bem e tem um bom SPL, além do que na caixa certa até dão um grave legalzim com a mala aberta.

Como já tem os dois kits duas vias, eu colocaria um amp 4ch pra eles e um outro de uns 800/1000Wrms pros subs, que já fica um sonzim legal

só abrir as portas e curti um modão.

Essa é minha opinao, vamos ver o que a galera opina aew.

Postado em

Se for um som interno voltado pra SPL e só abrir a mala pra curtir num chopzinho no FDS da vida, eu esqueceria os 10pw3.

pelo pouco que conheço sei que os pioneer 309/310 descem bem e tem um bom SPL, além do que na caixa certa até dão um grave legalzim com a mala aberta.

Como já tem os dois kits duas vias, eu colocaria um amp 4ch pra eles e um outro de uns 800/1000Wrms pros subs, que já fica um sonzim legal

só abrir as portas e curti um modão.

Essa é minha opinao, vamos ver o que a galera opina aew.

pois é isso quero mais ou menos amigo, nada de exageros ou disputa, so quando precisar abrir a mala de boa e tocar, ja tenho um banda 4.8. to pensando em por um taramps 800 mono pro sub. to com duvida em relaçao a caixa qual litragem e sintonia ficaria melhor pra esse objetivo.

Postado em

eu acho que uma caixa por volta dos 45~48 L já ficaria bom e duto de 4´´´por 25 a 27 cm tocaria tanto pra dentro como pra fora essa caixa e um pouco mista

agora só resta saber se o som dela vai lhe agradar

Postado em

galera, o sub que eu comprei é o modelo 12, 308d2. ele ta numa caixa de 35 litros totais com duto de 3' por 10cm, isso da uns 50-55 hz será que fica bom pro sub, pra tocar misto, queria aproveitar a caixa pq ela é bonitinha e ja era menos gastos, ai so reformaria ela. ela é trapezoidal.

1098279_331401600329058_981026474_n.jpg

Postado em (editado)

ei galera to pesquisando uns 6x9 olhei esses 2 aqui.

http://produto.merca...w-rms-o-par-_JM

esse triaxial selenium eu compraria 3 pares ou seja 6- 6x9.

e vi esse bravox aqui, no caso colocaria 2 pares , 4 - 6x9

http://produto.merca...9t-250w-rms-_JM

qual ficará melhor? ajudeixon ai *-*

andei vendo uns pioneer mais tá muito caro :/ se fosse pra por ate uns 170 reais qual vocês me indicariam?

Editado por davidmoura
Postado em

galera, o sub que eu comprei é o modelo 12, 308d2. ele ta numa caixa de 35 litros totais com duto de 3' por 10cm, isso da uns 50-55 hz será que fica bom pro sub, pra tocar misto, queria aproveitar a caixa pq ela é bonitinha e ja era menos gastos, ai so reformaria ela. ela é trapezoidal.

1098279_331401600329058_981026474_n.jpg

davidmoura faz outra caixa 35 e pouco pra paine de 12 rs

Postado em

... to com duvida em relaçao a caixa qual litragem e sintonia ficaria melhor pra esse objetivo.

Cara esses 35L aí é muito pouco pro paini, se vc for escutar um low béeis vai só soprar e não toca nada.

quanto a litragem boa pra tocar aberto e fechado não sei te informar, quem tem/ tinha esses paini é o AllanMF. acho que pode te informar sobre isso.

Postado em

Litragem bruta na casa dos 45L, duto de 3" por 20~30cm, tem que calcular.

O 6x9 vai nesse bravox que tu colocou no link.

blza parceiro vou de bravox mesmo. a caixa quero uma que toque misto. de 4'' não seria melhor?

Postado em

Kra se tive tempo faz com duto retangular, eu tinha uma caixa conform o manual pra render o maximo de spl duto de 3" e mesmo assim soprava, agora com a caixinha nova e so alegria!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...