Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kyozao

Trio Saveiro Cross G6 - Set e dúvidas.

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou com uma Saveiro Cross com o seguinte set:

Player: Pionner ( Simplezinho )

2 Subwoofer Tornados 15' 1100

6 Cornetas D250TRIO

2 Tweeter selenium

Modulos:

Taramps HD 3000

Hurricado 4x250

Crossover Taramps crx4

Cabeamento MONSTER e Taramp's

Baterias 300Ah

Agora vão minhas duvidas:

Minhas baterias auxiliares estão na caçamba pra ficar menos fiação possivel na frente, ai perdi cerca de 30cm de espaço atraz.

Gosto muito de grave, meus tornados estão perfeitos, mas esta na hora de dar um UP no som.

Oque poderiam me aconselhar, adiquirir mais 2 tornados ou melhorar a ''qualidade'' e colocar 2 ou 3 médios? E quais modelos utilizar ?

Será necessario um novo modulo tb pros novos Falantes, qual utilizar?

Segue as fotos do meu sistema atual:

Foto do meu acabamento, ainda era T5000, hoje é um HD3000

af26.jpg

8hg8.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Edit: 05/09 Tornados 18' adiquiridos

tyqj.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa saveiro roda pelo zona leste - vila alpina ? tenho quase certeza que vi esse carro passando torando o som com Funk e de longe senti que era tornado de 15" ."com lona fechada rende bem"

Eu trocaria os tornados por 18" , e colocaria 3x 10pw3 com um Sd700 2ohms , ficaria bem melhor e com muito mais qualidade.

agora porque diabos trocou uma 5K por uma uma HD3000 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o 5K estava me dando muitos problemas, era muito antigo, passou por muitas reformas e ficava bom um tempo, depois estragava denovo.

2 de 18' e 3 de 10' ficaria um set bem equilibrado e forte?

Obs; nao foi eu não, eu moro no interiorzão, perto da divida com curitiba!

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce gosta do grave do tornado de 15" na hora que ver o de 18" vai se apaixonar,tornado de 15 perto do de 18" parece que e outro falantes feito do 0. 18" é bem melhor !

Eu colocaria 2 de 18" numa Caixa Turbo bass ou Manifold (ja que tem espaço mesmo da pra fazer algo mt bom )

3 medios melhorzinho, tipo o um esv610 igual o meu que ta 200 conto cada um. em um SD1500 ou TA1600

Venderia esses drivers seus e compraria 2 ETD7200 ou se preferir Fenolica as D405+ST400 !

Ficaria um som forte pra caramba e com muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem uma opinião para som ( gosto ) vc não mencionou sobre os drivers, mais primeiro de td trocaria essa d250trio por 2 d405 + 2 st400, tornado de 18 toca de mais já tive e recomendo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro passo é se livrar dessas D250 Trio, não que sejam ruins, mas um par de D405 Trio te dará mais qualidade com certeza.

Se está satisfeito com o grave, pode deixar, mas som sem médio-grave não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro passo é se livrar dessas D250 Trio, não que sejam ruins, mas um par de D405 Trio te dará mais qualidade com certeza.

Se está satisfeito com o grave, pode deixar, mas som sem médio-grave não rola.

Eu prefiro as d405 normais antigas do que as trio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro as d405 normais antigas do que as trio ;)

Já ouvi muitos comentários que o timbre da normal é melhor, na prática não sei, usei a D405 Trio até pouco tempo, é muito boa. Aprovada.

Não consigo imaginar algo mais antigo, menos potente e mais barato, ser melhor, mesmo sendo da mesma marca, mas sei que a regressão existe, e são vários os exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

a 405 trio toca mais forte que a 405 normal, toca, sem sombra de dúvidas, mais fala "mais fino", não tem a qualidade do som da 405 não, mais tem mais db's

Compartilhar este post

Link para o post

a 405 trio toca mais forte que a 405 normal, toca, sem sombra de dúvidas, mais fala "mais fino", não tem a qualidade do som da 405 não, mais tem mais db's

:legal: exatamente, já instalei uma penca das duas e posso falar com toda certeza que a 405 antiga tem um médio mais bonito, mais encorpado, a trio

tem mais SPL so que fica mais estridente e enjoativo

Compartilhar este post

Link para o post

entendido!

Ja ouvi tambem os de 18' estou providenciando!

Nossa muito forte mesmo, trocarei os de 15' por de 18' e depois partir pra 3 médios.

As cornetas ficará pra mais a diante, senao ficará muito puxado$$ pra esse semestre.

Assim que for conseguindo os equips, vou postando!

Aonde posso conseguir esses médios ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na internet mesmo tu consegue, tem diversos sites que vendem. www.kabum.com.br www.premiershop.com.br www.infinitysom.com.br www.leosound.com.br . Se pesquisar tem mais um monte de site que pode encontrar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tornados de 18' comprados, logo posto as fotos!

Fica bom um set com 2 18' 2 15' ? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Tornados de 18' comprados, logo posto as fotos!

Fica bom um set com 2 18' 2 15' ? O.O

Não , vende os 15" e troca eles em 3x medios bons .

Compartilhar este post

Link para o post

Ligados no mesmo módulo?

nao nao...

separados, mas como o amigo disse, vou optar por 2 a 3 médios bons!

Foto dos 4 tornados adicionada. Mas desconsiderem os de 15', ja estao negociados!

Em busca dos médios perfeitos agora rs

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando aqui, o ESV620W ta saindo 220conto, ficaria legal? alguma outra sugestão?

Tive que mandar refazer a caixa dos tornados, ficou muito alta e a capota maritima nao fechava rs.

Sexta-feira pego ela zeradinha, caixa nova e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

3x Snake ESX608 , ocupa quase nada de espaço e fica TOP , adiciona tambem um par de ST no som .

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando aqui, o ESV620W ta saindo 220conto, ficaria legal? alguma outra sugestão?

Tive que mandar refazer a caixa dos tornados, ficou muito alta e a capota maritima nao fechava rs.

Sexta-feira pego ela zeradinha, caixa nova e tals.

Nunca ouvi esses esv620w tocando mas os snakes pra medio são muito bem falados aki no forum. Só não sei sobre esse modelo

Médio bom tem varios mas vc vai usar esse Hurricane para tocar eles junto com os driver? ou vai compra um modulo só para os médio?

O q eu faria é usar esse hurricane pra medio grave e para os drivers. 2 saidas pras d405 e os st400 e outras 2 para 2 over 10mg300 ou 310 da eros ou até uns 4 10pw7 que vai ja vai estar bom para o seu set

E ja que queria mais grave, pq não fez uma caixa manifold, turbo bass, canhão, euclides?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem aqui da região tem as ''manhas'' de fazer uma caixa dessas e eu nao tenho tempo senao eu mesmo faria com projetos aqui do forum.

Mas a caixa ficou pronta, ta realmente dando uma surra nos meus de 15' que tinha. Show de bola!

Agora rumo ao modulo pros médios e escolher os falantes!

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei da minha namorada 1 par de wofers Rex 400rms, que são MUITO usados aqui na regiao, ia comprar os snakes, mas ja que veio os REX sem custo, bora ver doque eles são capazes hehe!

Terça eu pego um HD1600 e coloco pra tocar!

E mais uma bateria tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

De 10 ou 12 ? eu uso os de 12" no meu set e toca bem bagarai , se quiser tenho projeto para os 12" aqui .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...