Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Gostaria de sugestões para meu novo set

Recommended Posts

Bom galera, vou sair dos pioneers e ir pra um som mais forte...

Quero um subgrave muito forte.

Estava quase decidindo comprar o Kicker S15L7, faria uma caixa com 150L brutos, e de modulo colocaria um kicker DX1000.1 pensava neste modulo porque pesquisei bastante e ouvi muitos comentários positivos. Tem um video no youtube também com um cara com um MTX RFL 1200, que parece tocar bem o kicker.

Disponho de 150L brutos no porta-malas. O que da 120L livres.

E uma bateria de 100ah auxiliar.

Mas aí apareceu outra opção, 2 kickers de 12" L5.

Fiquem em duvida entre estes 2 sets:

1 Kicker S15L7 + kicker DX1000.1 ou stestom 1k5 ou até um SD.

2 Kickers S12L5 (600rms cada) + stetsom 1k5

Bom galera, supondo que eu pegue 2 kickers de 12", eu conseguiria ter o subgrave próximo ao de 1 kicker de 15"? Pois são 120L, 60L pra cada só.

E em questão do módulo, eu fico com receio de acabar queimando o kicker, porque é um investimento bem grande pra mim, não disponho desse cacife todo, mas tive que dar um jeito e comecei a vender minhas coisas, pois to ficando viciado nesse tal do grave, portanto acham que eu deveria pegar um com led clip? ou talvez aquele produto JFA Anti Clipping, aquilo funciona mesmo?

E eu queria algo que pudesse fazer um pequeno hair trickzinho e quem sabe pegar uns 140db no rta.

Eu conseguiria isso indo em 1 Kicker de 15"?

Outra duvida fora deste contexto é:

Com uma bateria auxiliar eu preciso de um mega capacitor?

Obrigado e desculpe qualquer erro.

OBS: Meu carro é um sandero.

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai desmontar o Sandero kkkkkkk

Cara, com certeza 2 de 12" te darão mais SPL do que 1 de 15".... maior área de cone.

Qual seu medo em relação ao módulo ? É melhor ter um amp que manda 1500rms para 2 subs que totalizam 1200rms..... vai ter um controle melhor, não vai queimar.

Cara, assim, nunca um MC será capaz de substituir uma bateria auxiliar..... por exemplo, eu uso um MC pq tenho um sub só de 750rms e um amp mono de 700rms + a bateria original.....e nesse caso fiquei satisfeito, pois não uso com o carro desligado e afins....

Ou seja, não vejo a necessidade de um MC...

Compartilhar este post

Link para o post

tocando musica 140db com 1 ou 2 kickers? ou msmo freq. em caixa dia dia nao da.

coloca 2 L5 a galera fala q toca mto bem, fala com o fernandosomzao o cara ja teve 2 BEM montados , o cara manja pode flar com ele q te dara umas dicas

daria pra por 2 deles + stet ou banda 2k5. Coloque pelo menos 150ah bateria aux.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fala com o Gledson Borba também.... o cara manja MUITO de sub!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Kired

Meu medo seria na má regulagem do modulo.

Eu sou péssimo pra regular de ouvido, o único meio que eu tentaria seria aquela continha la de voltagem que mede com o voltímetro.

E assim, no caso o medo seria caso escolhe-se o kicker de 15", pois aí eu compraria o kicker DX1000.1 mesmo, que não tem led clip. Pois o kicker toca 1000rms, e os modulos da kicker tocam mais do que está especificado.

Já no caso dos 2 kickers de 12" L5, eu escolheria o stetsom 1k5 mesmo, ai tem led clip, e eu ficaria mais tranquilo.

Mas enfim, então mesmo escolhendo o kicker S12 L5 (600rms cada), eu não perderia subgrave? Ainda assim ficaria mais forte do que o de 15, em termos de subgrave?

E daria pra fazer um hairtrick com os 2 de 12 ou seria melhor o de 15 mesmo? :D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Victor

o stetsom 1k5 não daria conta dos 2 kickers S12L5 não? Pois eles teriam 1200rms, e o stetsom 1k5 pega isso de boa não pega não?

Obrigado pelos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha vou te falar uma coisa o stet 1,5k mente na potencia, e nao gostei dele nao.

Regular de ouvido é facil antes eu tbm tinha medo, hj uso uma rs1600d q nao tem led e por testes de potencia manda os 1600w prometidos sem distorçao, se for pra abusar na onda quadrada chega nos 2k facil....Eu regulo no multimetro+ouvido+tato(ver se calota do falante ta quente)+olfato(se ta cheirando queimado/resina) é mto facil, tem mil topicos falando disso. Eu colocaria 2 L512 ( pra poder fazer caixa bem grande) + rs1600 pq o dx1000 é mto fraco pra um par desses subs...Se tiver mais q 200ah de bateria poe o Banda 2k5. Abraçao fica meu pitaco qlqr coisa MP

Compartilhar este post

Link para o post

Então a questão do espaço é a q mais pega, tenho 150L brutos no porta malas para usar, no máximo 160L brutos se eu forçar algumas extremidades ali.

150L brutos, 120L livres, vão dar conta de fazer os 2 L5 de 12" tocar bem forte o subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post

humm nao sei acho q sim, geralmente esses subs pedem caixa grande isso q fode, da uma olhada no manual ve as caixas q tem, pergunta pro fernandosomzao qnts L era a caixa dele tbm....se nao tem q partir pra outro sub q toque subgrave com 60l (P3 por ex...)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a duvida ficou mais cruel...

Kicker L7 15" - 1000rms (caixa 150L brutos)

DD3515 - 1500rms (caixa 150L brutos)

Bom, sigo pesquisando né... Até decidir...

Tem também o DD3518, mas não vai rolar, quero uma caixa certinha, pra tocar o subgrave bem legal.

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? ;x

Mesmo sendo o mesmo modelo? Que droga, então não toca forte assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Se são diferentes não sei, nunca vi um gringo. [^]

Mas que toca forte pra caraleo isso toca. Quem tem / ouviu sabe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sim pois houve relatos de não terem parâmetro algum e teve um user aqui no fórum que comprou alguns subs do mesmo modelo e um deles veio com a suspensão um pouco menor que a dos demais

Compartilhar este post

Link para o post

E na opinião de vcs, qual toca melhor? Subgrave mais forte?

DD3515 ou Kicker L715?

Estou bem no meio, porque o DD tem mais potência, mas o kicker é muito bruto...

Eu ia simular os dois no winISD, mas como vc disse sidbass, não tem parâmetros pra simular ;/

-------

Luanra, você já teve um DD3515?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois 2515...

Mas um amigo meu tem os 3515, numa 7k2 o trem é muito forte...

Ambos tocam muito.

Agora quanto aos L7 nao sei te dizer pois nunca ouvi... se nao me engano o fernandosomzao aqui do forum teve os l5 e bem montados, conversa com ele q pode te dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei uma mensagem pra ele, mas ele ainda não leu.

Falei com o "Gledson Borba".

Em relação a comparação dos 2 L5, com 1 L7 de 15.

Ele me disse que em SPL os L5 ganham, mas em questão de subgrave, o L7 de 15 é muito ignorante.

Como meu foco é o subgrave, o L7 de 15" ta na frente, já estou quase descartando os L5 de 12".

Agora vou sofrer um pouco pra decidir entre o L7 de 15" e o DD3515...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, 2 kicker L5 de 12" numa caixa de 150L livres...

Da um subgrave bom?

Melhor que 1 kicker L7 de 15" na mesma caixa?

Quero picos em 30~40hz

Trapezoidal = Retangular né? Digo, não tem alteração nenhuma no som correto?

Compartilhar este post

Link para o post

1 DD3515, faz isso daqui mesmo?

http://www.youtube.com/watch?v=hrkvPBmSFqk

Poxa gostaria de encontrar alguém que já teve esses 2 sets, pra comparar, porque é difícil são ótimos subs.

É comparar o bom com o bom...

Mas acho que talvez o DD3515 prevaleça pelos 1500rms.

Me deem uma luz por favor :)

OBS: Já está quase decidido, quero instalar 1 só, numa caixa de 150L livres. @30hz

O modulo vai depender...

Se escolher o kicker, vai um DX1000

Se escolher o DD3515, vai um stetsom 1k6 ES ou 2k5.

OBS2:

A criança (kicker L7 15") numa ranger...

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive kicker l5 de 15 tem videos de hair trick e tudo e forte sim soh nao desce sub forte no spl, mais MUITO SENCIVEL bm nao trablhar cm headroom grande e nem andar clipando rpa cima do sub e uma curiosidade , l5 DESCE UM BOM TANTO A MAIS Q L7 nao me pergunte poque instalei ambos em configuraçoes iguais e o l5 desce mais!!!mais o l7 tem mais força no spl!!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade se teu negocio e subgrave sai de kicker pois eles descem poco e olha q tinha 203 litros livres a 29hz pros l5 de 15 ligados no zx1500 era MUITO FORTE ate os 36 38hz abaixo disso nao rende, por isso q troquei eles pelos t2 q dae e sloww bass como gosto na faixa dos 20 a 35hz!, pega fosgate, mtx (thunder 9500), orion , re, ate memso o dd 3515 desce mais eu agaranto!!

Compartilhar este post

Link para o post

sei q muitos irao discordar masi nesses quaase 9 anos de som, instalei l7, l5, t9 de 15 de 12, edx, bcx, t2 de 12 e 15 p3 p2 p1, 13w7, extreme dd 3515, 2515(na minah opiniao pior sub q ja ouvi e instalei) kivker cvr cvx, uxp, pioneer, matador impact, jl 13w1 13w3 10w1 tds esas paradas masi simples tbm e digo pois simulei tds bass box termo pro etc, masi kicker e um bom sub, soh nao espere subgraves extremos, e sim SPLS fantasticos dos 40 a 50hz

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post

Link para o post

sei q muitos irao discordar masi nesses quaase 9 anos de som, instalei l7, l5, t9 de 15 de 12, edx, bcx, t2 de 12 e 15 p3 p2 p1, 13w7, extreme dd 3515, 2515(na minah opiniao pior sub q ja ouvi e instalei) kivker cvr cvx, uxp, pioneer, matador impact, jl 13w1 13w3 10w1 tds esas paradas masi simples tbm e digo pois simulei tds bass box termo pro etc, masi kicker e um bom sub, soh nao espere subgraves extremos, e sim SPLS fantasticos dos 40 a 50hz

Luan... oq vc acha do Alpine Type R 12" 1000rms ? Conhece ? Já ouviu e/ou instalou algum ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi isso mesmo luan, comparando o Kicker L7 e o L5, axo que o L5 tem menor Fs e pega mais subgrave.

O pico do L7 15", fica em 40hz mesmo

Eu não sei simular 2 subs, poderiam me dar uma ajuda?

Pois se eu coloco pra simular 2 subs, ele permanece na mesma linha, só que ele não deveria subir um pouco mais? Pois agora a força aumentou, são dois...

Seria igual colocar 1 só numa caixa maior?

Enfim, eu gostaria de ter os parametros do DD3515 pra simular. (eu colocaria num 2k5, dá conta não da?)

Luan, o DD3515 que vc teve era nacional né?

Na sua opinião fica pau a pau com o Kicker? Ou nem compara?

Mas enfim, eu queria pagar uns R$1,000 em um sub, preferencia 1 de 15 polegadas, ou 2 de 12...

Eu estava vendo os protech do Lton, e meu deus do céu... que negócio forte, não escolhi eles pra não quebrar meu carro ^^

Gostaria de saber se eles ainda estão dando problemas, porque eu pesquisei aqui no fórum e vi muita gente reclamando dele, que de cada 5 subs, 4 vinha com problema, mas os tópicos são antigos...

Agora eles já estão 100%? Ou ainda dão problema?

Se não, que tal um Protech Competition de 15"? 1600rms

Cada vez que eu escrevo sai um texto né...

Minha simulação:

imagem.jpg

Coloquei 1 kicker L5 de 12" em 150L, porque nao sei simular 2, mas sei que com certeza ta errado

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Ate desanimei agr, rsrs

To combum par de DD2515 aqui ansioso pra caranga voltar da oficina pra poder instalar e o meu chará fala que foibobpior sub que instalou. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...