Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Gostaria de sugestões para meu novo set

Recommended Posts

Descobri como simular dois subs, vou fazer aqui e postar...

Aqui...

imagem2.jpg

Eu vou ver se consigo tirar mais uns 20Litros do porta-malas, eu não queria colocar a bateria no pé do passageiro, vou ver o que da pra mim fazer aqui...

Se eu conseguir pegar mais 20Litros, ai já é certeza, vou nos 2 L5 de 12".

Caso contrário, a duvida permanece... Ou não né, vou ter mais deslocamento de ar nos 2 L5 de 12, do que em 1 L7 de 15 e o resultado é quase o mesmo

Sobre o Apine Type R, fiz uma simulação...

Esse programa é mesmo confiável?

Porque tem vídeos de 2 alpine de 12", fazendo hairtrick... E mesmo eles sendo 1000rms cada, na simulaçao mostra menos. Agora hairtrick com 2 kicker de 12, ainda não vi, queria ver :) com 2 L5 12 :)

Mas enfim, eu devo estar fazendo errado né? Desculpa nao sei mexer direito no programa, só o básico do básico

Segue a simulação:

imagem4.jpg

Ah... e no site da alpine, recomenda um máximo de 1.5 cubic feet pra cada um de 12"

E máximo de 3 cubic feet pra cada um de 15", mesmo assim coloquei 150L no de 15" pra ver como ficava...

Edit 32mil:

É correto fazer isso? Coloquei as potências de cada falante, pra mim tudo deu a mesma coisa @30~40hz, menos o type r 15...

Mas os L5 de 12, parecem tocar de tudo...

imagem5.jpg

Edit 33mil:

O video que comentei (na foto do final, parecem 2 de 15...):

http://www.youtube.com/watch?v=NKYtd8Waz9k

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, e os protech ultimate?

Vi uns videos do Lton e ta forte pra caramba o set dele... Tava pensando em 2 de 12 tbm, a caixa dele tem 144L brutos... e toca daquele jeito.

Eu tinha dado uma pesquisada, mas desanimei quando li que davam muito problema... Que de cada 5, 4 vinham com defeito (bobina raspando eu acho)

Só que estes posts são antigos...

Queria saber agora como está, ainda dá muito problema?

Compartilhar este post

Link para o post

luan verdade 2515 e 2512 piores subs q ja vi, timbre horrivel, sencivel um par quaimou num taramps 2,7 em 5 min e sem clip 300ah de agm, caixa de 190 litros pra 2 de 15 sintonia 35hz tocando curti os gravao q nao e tao baixo, e outro cara queimo 2 de12 numa senoide no primeiro cmpeonato, e fo** veio nao consigo curtir pega 3515 desce mais guenta mais melhor timbre etc, olha o cara 1 tinha os 2515 no taramps , antes eram 4 pineer 308 de clip aceso q eu isntalei e tocava mais e nunca queimaram e bateram bobina e federam umas 10 veses kkkkk]abraço

Compartilhar este post

Link para o post

l5 e mtu bom mais nao desce muito vc vera na pratica os kciekr sao fodas nos 38 hz pra cima, type r de 500rms sobe e desce assim como o type x de1000 sao fodasticos, cara poe 2 p3 de 15 e barato e bom!!!] e guenta masi potencia q o l5 abraço

Compartilhar este post

Link para o post

type r e 500 rms o type x e 1000 ambos sao mtu bons

O novo Type R é de 1000rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Me deu uma vontade muito grande importar os type R, ainda mais porque estão em promoção.

Alguém já importou? O sub vem naquelas caixas de madeira?

Bom, mas sobre outros subs agora, dei uma olhada nos MTX, aquele MTX quadrado de 750rms, Thunder Square 8512 parece ser bem forte, pensei em colocar 2, na caixa de 150L livre, 75L pra cada deve sobrar né, vou dar uma pesquisada sobre ele e se descer mais que o kicker, acho que vai ser ele, ele também pareceu mover bastante ar...

Só preciso encontrar os parametros dele para simular, alguem aqui já teve um desses? No site da MTX só tem os parametros dos redondos, são os mesmos do quadrado?

Vi o MTX 9515 (1 só mesmo) e também gostei bastante, luan, vc disse que teve um desse, como é? é bruto como dizem mesmo? Vi até um hairtrickzinho com ele, pra mim ja tava perfeito... Entre ele e o kicker qual? a 40hz são iguais ou o kicker é mais forte? (gosto de escutar hip hop, decaf, subgrave)

Só fiquei em duvida em 1 coisa, todas as caixas dele que vi, não passavam de 100 Litros, o sub tem um máximo? Eu vi as recomendações do site da MTX, mas não seria possivel coloca-lo numa caixa de 150L a fim de obter mais subgrave e spl? Na minha simulação cortando em 20hz, não ultrapassava o X-max, mas chegava quase... acho bom eu nem arriscar essas coisas né, optar pelo seguro...

Enfim, se o MTX quadrado descer mais que o kicker, acho que vou colocar 2 deles, com certeza ficaria melhor do que 1 kicker L7 15 e 1 MTX 9515 né? (Em ambos, subgrave e spl?)

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Minha simulação está certa?

mtx.jpg

mtx4.jpg

mtx3.jpg

O que determina um hair trick, saquinhodesupermercado trick, jornal trick?

A velocidade de vento que sai do duto?

Ou o SPL?

Ou devo analisar somente o "Transfer function magnetude"?

Desta simulação, posso chegar a conclusão de que 2 MTX Thunder Square, seja qual for o modelo, tocam mais, e descem mais que 1 MTX T9 de 15?

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 2 MTX TS8512 com certeza vc terá mais SPL, pois terá maior área de cone. MAS, 1 MTX 9515 é bruto demais!

Na boa, eu colocaria 1 T9 sem dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post
eu prefiro t9 os ts 8512 nao descem sao tipo kciker, o mtx t9 e forte tem pegada, desce massa agora digo q um par de p3 de 12 toca tanto quanto um t9 e desce igual, e mais barato, ae vc que sabe 2 p3 se achar o de 500rms q tem na NAR AUDIO nossasenhora sub forte e desce demais desce mais q kicker e ts8512, e te digo desce igual t9 de 15 soh e mais macio e tera amis força por ter mais area de cone!!! eu tive par de kciker de 15 2 kicker l5 de 15 num zx1500 e o t9 em 1500rms tbm e t2 num t1000bdcp, em subgrave extreamente baixos abaixo de 33 34hz os fosgates sempre tocam mais facil descem masi e o timbre tem mais qualidade!!abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro t9 os ts 8512 nao descem sao tipo kciker, o mtx t9 e forte tem pegada, desce massa agora digo q um par de p3 de 12 toca tanto quanto um t9 e desce igual, e mais barato, ae vc que sabe 2 p3 se achar o de 500rms q tem na NAR AUDIO nossasenhora sub forte e desce demais desce mais q kicker e ts8512, e te digo desce igual t9 de 15 soh e mais macio e tera amis força por ter mais area de cone!!! eu tive par de kciker de 15 2 kicker l5 de 15 num zx1500 e o t9 em 1500rms tbm e t2 num t1000bdcp, em subgrave extreamente baixos abaixo de 33 34hz os fosgates sempre tocam mais facil descem masi e o timbre tem mais qualidade!!abraço

broxei agora, ia entrando nessa latada e estava por voltar no Py por eles;

quanto aos P3, pelo menos dos antigos, realmente, muuuito TOP,

T2 tb, vem firme em qualquer sintonia subgrave..

quanto ao tópico, se o problema ñ for espaço, recomendo os JBL GTO1014,

já nos Fosgates, T2 ou P3, o que tiver +barato/fácil tá valendo..

Compartilhar este post

Link para o post

vai no l7 de 15 q nao vai se arrepender nao toca muito mais a caixa tem q ser bem feita e ter um bom amplificador

eu tem um bom pra vender tenho um db Driver 1600D é muito bom

e em relação a caixa eu faço tbm

se houver interesse entre em contato

015 981490205

011 37466329

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Ai eu fico em duvida oksakosak...

Mas eu acho que vou pegar 1 T9 mesmo... e colocar numa caixa de 130~140L @30hz

Posso mandar uns 1500, 1200 rms nele? Ou deixo em 1000 mesmo?

De modulo eu preciso encontrar 1 que pegue mais ou menos isso @2 ohms, porque MTX só tem de 4 ohms né? bobina simples e dupla...

Só não quero comprar modulo MTX é muito caro...

O kicker DX1000 é uma boa? ele é barato...

Tem tbm o Hifonics BRX2000 que dá 1200rms @ 2 ohms... que ta na promoção, mas não sei até quando vai durar, vou pegar o dinheiro pra comprar as coisas só daqui +- 1 mes

Ou de nacional mesmo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai eu fico em duvida oksakosak...

Mas eu acho que vou pegar 1 T9 mesmo... e colocar numa caixa de 130~140L @30hz

Posso mandar uns 1500, 1200 rms nele? Ou deixo em 1000 mesmo?

De modulo eu preciso encontrar 1 que pegue mais ou menos isso @2 ohms, porque MTX só tem de 4 ohms né? bobina simples e dupla...

Só não quero comprar modulo MTX é muito caro...

O kicker DX1000 é uma boa? ele é barato...

Tem tbm o Hifonics BRX2000 que dá 1200rms @ 2 ohms... que ta na promoção, mas não sei até quando vai durar, vou pegar o dinheiro pra comprar as coisas só daqui +- 1 mes

Ou de nacional mesmo né?

Cara, JBL GTO 14001. Amp MUITO forte! Vai empurrar facinho esse T9. Ele manda 1400rms à 2 ohms e 1200rms à 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

gtb e bm mesmo, agora isso e verdade em subgrave t2 vem mais facil e baixas q t9, tem menos spl mas desce cm amior facilidade, agora ssim o t9 de 15 num gbl 1400 vai ficar um conjunto top eim!!

Compartilhar este post

Link para o post

...agora ssim o t9 de 15 num gbl 1400 vai ficar um conjunto top eim!!

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

fechou então, será 1 T9 de 15" nesse modulo JBL GTO 14001

vlw galera :)

Compartilhar este post

Link para o post

fechou então, será 1 T9 de 15" nesse modulo JBL GTO 14001

vlw galera :)

Excelente escolha brother!!! Depois posta IBAGENS e vídeos dessa belezinha tocando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...