Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GARAGAOZ

DIY - CABO P/ DISPLAY AUDISON BIT ONE (DRC)

Recommended Posts

Postado em

Muito bem, procurando um monte de fontes na internet, acho que consegui decifrar esse cabo.

No lado do Bit One, no conector RJ12, os fios vão na seguinte ordem, começando do pino 1: branco, preto, vermelho, verde, amarelo e azul. O pino 1 é o pino que se vê na esquerda quando olha-se o conector de frente com a travinha voltada para cima. Aparentemente a Audison seguiu o padrão industrial chamado "RJ12 6-wire standard" na montagem desse conector. Esse padrão ficou popularmente conhecido como padrão Digitrax (a Digitrax emprega esse padrão na sua rede de controle ferroviário, a Loconet).

No lado do DRC, o conector é de sete pinos, desses comuns de eletrônica mesmo. O primeiro pino é fechado para não permitir erro na conexão, e vou chamá-lo aqui de NC. Sendo assim, a ordem dos fios no conector é NC, branco, preto, vermelho, verde, amarelo e azul.

O cabo em si é um cabo RJ12 comum. Para a sua montagem, você vai precisar de um alicate para crimpar. Se for em alguma loja de eletrônica e comprar os produtos lá, é bem possível que algum vendedor crimpe o conector para você sem cobrar nada. A outra ponta é mais fácil montar, só prestar atenção. Se tiver dificuldades para montar, entre em contato.

Disclaimer: eu não me responsabilizo se essas informações estiverem erradas, uma vez que eu não tive acesso ao cabo e não efetuei os testes de continuidade. Siga essas orientações por sua conta e risco.

[]´s

Crawling Chaos

• Upvote 1
Postado em

Muito bem, procurando um monte de fontes na internet, acho que consegui decifrar esse cabo.

No lado do Bit One, no conector RJ12, os fios vão na seguinte ordem, começando do pino 1: branco, preto, vermelho, verde, amarelo e azul. O pino 1 é o pino que se vê na esquerda quando olha-se o conector de frente com a travinha voltada para cima. Aparentemente a Audison seguiu o padrão industrial chamado "RJ12 6-wire standard" na montagem desse conector. Esse padrão ficou popularmente conhecido como padrão Digitrax (a Digitrax emprega esse padrão na sua rede de controle ferroviário, a Loconet).

No lado do DRC, o conector é de sete pinos, desses comuns de eletrônica mesmo. O primeiro pino é fechado para não permitir erro na conexão, e vou chamá-lo aqui de NC. Sendo assim, a ordem dos fios no conector é NC, branco, preto, vermelho, verde, amarelo e azul.

O cabo em si é um cabo RJ12 comum. Para a sua montagem, você vai precisar de um alicate para crimpar. Se for em alguma loja de eletrônica e comprar os produtos lá, é bem possível que algum vendedor crimpe o conector para você sem cobrar nada. A outra ponta é mais fácil montar, só prestar atenção. Se tiver dificuldades para montar, entre em contato.

Disclaimer: eu não me responsabilizo se essas informações estiverem erradas, uma vez que eu não tive acesso ao cabo e não efetuei os testes de continuidade. Siga essas orientações por sua conta e risco.

[]´s

Crawling Chaos

Vlw Man!

Dexa cumigo!

Postado em

Que tal mover esse tópico para outra área do fórum? Tem informação interessante aí.

[]´s

Crawling Chaos

Concordo! Vamos sim... pois me pediram R$200 por esse cabo... precisamos ajudar mais amigos!

Kct !! Nem deu tempo de eu tirar as fotografias !!! ;/ hauahauahauahaus

Boa rapaziada !! Vou mandar logo o +1 ai pra galera quando chegar em casa !!

:)

Vitão! posta ai para tirarmos a teima... só garantir...

Eu já mandei o tutorial para uma loja de componentes aqui e eles ficaram de me retornar o valor... o RJ12 tava em falta...

Vlw ai! :legal: Forum usado para o lado branco da força!!! KKKKK

Postado em

o +1 do forum não funciona há anos

Faala brotheer !!

Na verdade aqui ta "normal" ele aparece uma nova janela como se tivesse dado erro, porém se apertar F5 (atualizar a página), funciona normal !! (+/-)

hauhauhauahuah, :vts

#ficaadicaa!! :legal:

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...