Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BBzão

Ajuda Set para dia de semana

Recommended Posts

Eu tenho um topico no trio, q ainda to montando para o fim do ano, porem estou sem som nenhum no carro e agora que chegou meu 2 din da pioneer queria colocar um som legal pra escutar dentro do carro!

Vamos ao o que interessa:

Quero comprar um Kit 2 vias legal, então pensei no Helix B62C

Tenho um par de 5" da Selenium de 120w.

Tenho 2 TA-800 um deles ja vai estar ligado para tocar o medio grave do trio

Tenho um TS-400 guardado

Queria saber qual sub o TA-800 empurra legal. Pensei em DD 550w ou Pioneer 400w, mas queria a opnião de vcs.

Queria saber se o ts-400 empurra esse 2 vias q é 50wrms e 40ohm, mais o da selenium 120w?

Ou preciso de um modulo mais especifico ou um mais forte?!

Agradeço a ajuda desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara em relaçao ao sub nao tenho visto bons relatos dos DD's (nacionais),mal feitos,chegando até a estar diferente um do outro,nao sei se vale a pena investir neles,apesar do bom preço,ja os pioneers sempre serao um exelente CxB,outra boa opçao seria o bravox uxp,tem muitas opçoes no mercado,tudo vai depender de quanto voce quer gastar e do que deseja (+ Subgrave ou + SPL).O que voce escuta com mais frequencia??

Na parte estereo nao vejo nescessidade de usar 2 kits,um apenas bem alimentado ja é suficiente,mas se deseja mesmo usar 2 acredito q o ts-400 de conta sim,apesar de nao ter muita qualidade,principalmente pra um Helix B62C que é um kit muito bom.Minha dica é,deixe de lado o ts-400 e o selenium e invista em um ampli melhor pra tocar esse kit helix.

Compartilhar este post

Link para o post

outro sub ótimo custo/beneficio e o bomber upgrade e toca um pouquinho pra fora dependendo do volume da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm verdade!

Vou ver se vendo os selenium e o ts 400 então!

Queria saber qual melhor modulo pra empurra esse helix com relação custo beneficio pq não queria algo muito caro pq não estou atras da melhor qualidade, mas um sonzinho legal que aumente e vc escute limpo. Pensei no sd250 mas sei la num entendo sobre sq kkk

Então man escuto mais funk, eletronica, black e rap. Gosto desses cara preta acho um visual muito mais bonito que os uxp, mas se valer coloco o uxp msm.

Dependendo se o modulo for mais barato que uns 400 reais consigo compra um sub mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada nos classificados aqui do AF tem sempre coisa boa do pessoal de SQ com preco maneiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vo comprar o Helix por la msm que o preço ta otimo mas não entendo nada desses modulos de SQ kkkkk

Acho que vou pegar o SD250.1 ou .2 mas não sei as diferença deles kkk

Ou esse B.booster 1600 gl!

Pq oq quero agr é ter um sonzinho bacana pra semana, minha meta msm é o trio primeiro, maaaas dps que eu terminar o trio eu volto a mexer no SQ ai coloco um amp bom.

Mas ai pensando assim oq acham melhor?

Eu usar o ts400 msm ja q não quero a mais alta qualidade agr? ou ainda vale trocar ele por um sd250 sla oq, q vai empurrar bem melhor q o ts e é baratinho?

Outra duvidas

Vou precisar comprar para o trio um crossover Banda PX-1, se for util nesse setzinho da semana compro ele já!

Sera ser util ou não?

Vou usar Rca Taramps ja tenho os cabos. Vale muito a pena por um dakeles pra sq ou o taramps ja quebra um galho?

Se eu for pegar o UXP ou Pioneer melhor bobina dupla ou bobina simples? qnts ohms?

Meu TA-800 é 2ohms

Para o kit 2 vias esses modulos não são mta potencia ou vai tocar os falantes com sobra? darão td de si e os modulos sem clipar ou esquentar!?

Seria isso?

Editado por BBzão

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vale a pena pegar o sd 250.2 sim,ele nao é caro e com certeza tem mais qualidade que o taramps,vai casar bem com o kit.

O crossover banda nao será util no meu ponto de vista,o kit ja possui crossover e vc tbm pode fazer os cortes no player.

Pela proposta do seu set nao vejo nescessidade de trocar os rca agora,no futuro quando partir pra um SQ de verdade vc troca.

O sub vc tem q comprar bobina simples de 2ohms ou dupla de 4ohms(ligadas em paralelo fecha 2ohms).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vale a pena pegar o sd 250.2 sim,ele nao é caro e com certeza tem mais qualidade que o taramps,vai casar bem com o kit.

O crossover banda nao será util no meu ponto de vista,o kit ja possui crossover e vc tbm pode fazer os cortes no player.

Pela proposta do seu set nao vejo nescessidade de trocar os rca agora,no futuro quando partir pra um SQ de verdade vc troca.

O sub vc tem q comprar bobina simples de 2ohms ou dupla de 4ohms(ligadas em paralelo fecha 2ohms).

Era exatamente isso que queria saber!

Vou comprar o sd por aqui msm que prefiro gasta um pokinho mais mas ja retira!

Agr só to em duvida se compro o UXP ou 310?

Qual sera o q vai tocar melhor eletronica, funk e Black com o TA-800?

Obrigado

Editado por BBzão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 310,ele toca de tudo e aguenta potencia alem de custar quase metade do valor do UXP.

O bravox sempre foi um bom sub,com mais musicalidade e qualidade que os pioneers,mas na ultima renovaçao deram uma vacilada,tem até um topico aqui no auto forum falando disso.

Pode ir no 310 que nao tem erro,caixa com 50 litros @ 36hz deve te agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabei de passar na Sta Ifigenia pra pegar o HU Pioneer 8580 e o SD250.2 e eles me flaram exatamente isso que o uxp num ta nem vindo com a etiqueta de 500wrms mais e flo pra pegar o pioneer.

O que me ferrou é o 310 esta custando 400 em uma loja pq diz ele ser nacional agr e em outra 220 reais!

O que seria melhor eu fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso mano,valores muito altos,400 reais chega a ser absurdo,nao sei se sua intençao é comprar aí mesmo mas nos classificados tem um user vendendo o 310 novo a 160R$,com o frete deve chegar no maximo a 200,se encontrar a esse valor em alguma loja pode comprar,acima disso acho q nao vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem consegue me ajudar.

Como que eu deixo as regulagens do TA-800 para não torrar o Pioneer 310 de 400w 12"

gwy9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O PAINI aguenta esse TA facil facil é só não abusar da distorção que já era !

Mas como isso ??? (nada de bassbost, loud, ou coisas do tipo) :legal:

No mais os Paini são gerreiros e suportam 800RMS se bem aplicados.

Mas então deixo o ganho no max e o HPF e o Crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta lindo. Batendo muito bem e sem clipar.

Consigo liga dois ou é melhor continuar com 1 só pq faltara modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...