Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
d4rkbl0od

Barulho estranho MIDS MTX

Recommended Posts

Tenho dois alto falantes da MTX de 8” alimentados em um bridge de um bbuster 3600GL. Tenho quase certeza que este barulho começou devido a excesso de potência em cima deles, pois um dia antes, dei uma leve regulada neles, diminuindo um pouco a frequência de corte (estavam tocando um pouco mais de médios) e cerca de uma semana depois começou o problema.

Acho meio complicado explicar o que esta acontecendo mas vou tentar: Antes de mais nada, os dois alto falantes estão com o mesmo problema, ambos funcionam, mas na hora que é para reproduzir frequências mais altas, a voz sai horrível! Parece que tem algo estourado, fanho, um barulho de algo vibrando dentro deles, em baixo volume esse barulho não aparece (beeem baixo volume...) já frequências médias ele ainda toca bem.

Quando começou a apresentar problema em um deles, eu desliguei um deles, e liguei em somente 1 canal do modulo, alguns dias depois o outro também foi pro pau kkkkk =(

Provavelmente foi excesso de potnecia aliado a distorção... mas eles estão funcionando... visualmente eles parecem estar 100%.

Estou perdido, não faço ideia do que eles tem.. rsrs

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cordoalhas de ambos os alto falantes estao OK!

Eh possivel que seja algo interno? Aparentemente externo, nao tem nada de errado, talvez a bobina descolou ou algo do tipo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...