Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

2º etapa Campeonato AutoForum, Agosto/2014

Recommended Posts

mas aí coloca no mesmo balaio quem usa processamento e quem não usa?

Nem. Fazia uma categoria "vale tudo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem. Fazia uma categoria "vale tudo".

 

:+1 eu aprovo essa ideia... acho q vou conseguir um resultado melhor pelo dock do que pela HU eheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 eu aprovo essa ideia... acho q vou conseguir um resultado melhor pelo dock do que pela HU eheheh

Certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São modificados o amp mono e 1 amp. 4 canais.

 

 

Até hoje nos campeonatos que participei o dono do carro precisa deixar o carro disponível para o pessoal ver a instalação, nunca fui obrigado a deixar o carro disponível para audição.

 

Principalmente antes da avaliação, porque a limpeza do interior do veículo conta ponto na avaliação e se ficar aquele entra e sai do seu carro.

 

Na hora que for avaliado o carro não estará limpo, principalmente o carpete e os tapetes, acarretando na perda desses pontos.

 

Geralmente os competidores começam a liberar os carros para audições após serem avaliados.

 

Acho um tanto incoerente se as regras obrigarem os participantes a deixarem o carro disponível para audição e avaliarem a limpeza do interior do veículo.

 

Não custa ter um paninho e uma escovinha pra limpar antes do julgamento... sem contar que oq chama a atenção do público é poder ouvir os carros.

 

Ou vc ainda quer somente os competidores nos campeonatos??? sempre os mesmos, e muitas vezes nem os mesmos!!!

 

campeonato tem que ser um evento pra experts e leigos, coisa grande, ta na hora disso crescer, sair da bolha da meia duzia de sempre... Ou o povo começa a ter outra cabeça, ou irá ter cada vez menos campeonatos de sq e os de trio e spl aumentando, visto que nenhum fabricante ou importador vai querer patrocinar um evento onde suas marcas só irão aparecer pra quem esta cansado de conhecer e são sempre os mesmos...

 

Minha opinião.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não custa ter um paninho e uma escovinha pra limpar antes do julgamento... sem contar que oq chama a atenção do público é poder ouvir os carros.

 

Já que não custa, então vou levar um paninho e uma escovinha para você ficar limpando os carros dos competidores antes do julgamento.

 

Ou vc ainda quer somente os competidores nos campeonatos??? sempre os mesmos, e muitas vezes nem os mesmos!!!

 

 

campeonato tem que ser um evento pra experts e leigos, coisa grande, ta na hora disso crescer, sair da bolha da meia duzia de sempre... Ou o povo começa a ter outra cabeça, ou irá ter cada vez menos campeonatos de sq e os de trio e spl aumentando, visto que nenhum fabricante ou importador vai querer patrocinar um evento onde suas marcas só irão aparecer pra quem esta cansado de conhecer e são sempre os mesmos...

 

Minha opinião.

 

abs

 

 

Concordo com você que o que chamaria a atenção do publico seria deixar o carro disponível para audição.

 

Mas, a maioria dos competidores não são representantes de importadoras ou sequer receberam algo de graça para montarem seus carros.

 

Então me diz qual a vantagem que o competidor teria para deixar o seu carro disponível para audição?

 

Caso seja um carro do dono de uma loja eu até entendo, porque seria uma espécie de vitrine do seu serviço.

 

Fora esse motivo sinceramente, eu não vejo nenhuma vantagem.

 

 

Também concordo que o ideal seria um campeonato de SQ de grandes proporções, mas na minha opinião isso está muito longe de acontecer.

 

O pequeno publico consumidor de produtos para SQ automotivo que dão lucro para as importadoras, não estão dando a minima importância para campeonatos.

 

E a grande maioria dos competidores de campeonatos de SQ trazerem os equipamentos de fora, não dando lucro para as importadoras.

 

Então, você acredita que essas empresas importadoras estão preocupadas em investir alguma verba de marketing para patrocinar campeonatos de SQ?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Então me diz qual a vantagem que o competidor teria para deixar o seu carro disponível para audição?

 

 

 

Nenhuma.

 

Mas ajuda e MUITO a difundir esse hobby que curtimos tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma.

 

Mas ajuda e MUITO a difundir esse hobby que curtimos tanto.

 

Perfeito, afinal:

 

sem publico, sem patrocinadores

sem patrocinadores, sem eventos

sem eventos, sem competidores.

 

e nosso Hobby continua na mesma bolhinha de sempre, com a mesma meia duzia de sempre, a parada não cresce, dificulta nosso ganho de conhecimento, dificulta o custo dos equipos, afinal sem procura, se tende a subir o preço, pq se o lojista, importador, fabricante ou o que seja, vende pouco, então tem que subir o preço pra valer a pena trabalhar com X equipamento e por ai vai.

 

Veja o EMMA Europa e Asia, olhe as fotos, é uma festa, tem comidas tipicas dos paises participantes feita pela galera e não pela admisnistração do champs, todo mundo ouve o carro de todo mundo, o público tem aceso a tudo, tem apresentações folclóricas dos países, isso sim é um evento legal de se ir. quem sabe um dia chegaremos a uma cabeça igual a dos europeus e asiáticos, para ai sim termos eventos desse nível por aqui. :legal:

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você que o que chamaria a atenção do publico seria deixar o carro disponível para audição.

 

Mas, a maioria dos competidores não são representantes de importadoras ou sequer receberam algo de graça para montarem seus carros.

 

Então me diz qual a vantagem que o competidor teria para deixar o seu carro disponível para audição?

 

Caso seja um carro do dono de uma loja eu até entendo, porque seria uma espécie de vitrine do seu serviço.

 

Fora esse motivo sinceramente, eu não vejo nenhuma vantagem.

 

 

Também concordo que o ideal seria um campeonato de SQ de grandes proporções, mas na minha opinião isso está muito longe de acontecer.

 

O pequeno publico consumidor de produtos para SQ automotivo que dão lucro para as importadoras, não estão dando a minima importância para campeonatos.

 

E a grande maioria dos competidores de campeonatos de SQ trazerem os equipamentos de fora, não dando lucro para as importadoras.

 

Então, você acredita que essas empresas importadoras estão preocupadas em investir alguma verba de marketing para patrocinar campeonatos de SQ?

 

abs

 

eu acredito sim, desde que seja algo decente...

 

veja o Ianaconi, bem ou mal, esse fim de semana, terá um campeonato e demonstração, com sorteio de equipos e etc... e do bolso dele o importador. basta que mudemos nossas cabeças para que os importadores vejam que tem um motivo pra isso... agora se ficarmos com pensamentos retrógrados, nunca vai haver mudança alguma.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma.

 

Mas ajuda e MUITO a difundir esse hobby que curtimos tanto.

:+1 :+1 :rever1: :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, afinal:

 

sem publico, sem patrocinadores

sem patrocinadores, sem eventos

sem eventos, sem competidores.

 

e nosso Hobby continua na mesma bolhinha de sempre, com a mesma meia duzia de sempre, a parada não cresce, dificulta nosso ganho de conhecimento, dificulta o custo dos equipos, afinal sem procura, se tende a subir o preço, pq se o lojista, importador, fabricante ou o que seja, vende pouco, então tem que subir o preço pra valer a pena trabalhar com X equipamento e por ai vai.

 

Veja o EMMA Europa e Asia, olhe as fotos, é uma festa, tem comidas tipicas dos paises participantes feita pela galera e não pela admisnistração do champs, todo mundo ouve o carro de todo mundo, o público tem aceso a tudo, tem apresentações folclóricas dos países, isso sim é um evento legal de se ir. quem sabe um dia chegaremos a uma cabeça igual a dos europeus e asiáticos, para ai sim termos eventos desse nível por aqui. :legal:

 

 

abs

 

 

Guto,

 

Você como profissional da área de marketing ajude-nos com o seu conhecimento e mostre o caminho das pedras para pessoas com o pensamento retrógrado, iguais aos meus.

 

Para que tenhamos campeonatos iguais aos Emma europeu e asiático.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra olhando por um lado ''racional'' o helio esta certo em tudo q ele falou... infelizmente a situacao atual no Brasil eh MUITO diferente do que la fora...e uma coisa que influncia muito nisso sao os impostos absurdos praticados, ferrando tanto o consumidor como os lojistas e importadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Guto,

 

Você como profissional da área de marketing ajude-nos com o seu conhecimento e mostre o caminho das pedras para pessoas com o pensamento retrógrado, iguais aos meus.

 

Para que tenhamos campeonatos iguais aos Emma europeu e asiático.

 

Abs

 

Nao sou o dono da verdade pra dizer que sei o caminho das pedras, isso teria que ser discutido entre várias pessoas, e não uma opinião apenas.

 

Agora Afinal, sendo bemsincero, qual é a graça de disputar um campeonato sempre contra as mesmas pessoas? Qual a graça de ganhar um campeonato só com o juiz dando sua opinião ? Acho que o legal é a galera poder ouvir, elogiar( ou não) seu carro. Eu prefiro ummilhão de vezes 30 pessoas entraremno meu carro e elogiarem, que apenas um juiz dar sua opinião.

 

Eu não entro em campeonato por diversas razões pessoais, mas meu carro em todo lugar que tenha som automotivo esta aberto pra quem quiser ouvir, seja leigo ou seja expert... Inclusive, sempre chamo a galera pra ouvir e dar opinião do que acha, se gosta ou não... Isso sim importa pra mim, essas opiniões sim são valiosas, mas cada um faz como acha melhor. Não vou discutir por isso.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não começamos prestigiando hoje o evento do Ianaconi Contest no Novotel em São Paulo, até para ver o profissionalismo e toda a estrutura e custos necessários para montar algo legal e bem feito?

 

http://autoforum.com.br/topic/195490-ianaconi-contest-26-e-27042014-sao-paulo-sp/

 

Acho que a proposta dele, bem diferenciada por sinal, não é a mesma que foi levantada aqui, pois usam todos o mesmo equipamento, só mudando então a instalação. Mas acho que lá juntos e vendo algo na prática funcionando, poderíamos muito bem trocar idéias pessoalmente, e pensar como poderia ser um campeonato ou encontro que queiram fazer.

 

O que acham?

 

Nos vemos por volta das 10hs lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que poderiam ser feitas, era tirar o estigma de campeonato de SQ ser campeonato elitista, onde só quem tem grana pode participar.

 

E atitudes como de impedir do público ouvir os carros no campeonatos só ajuda a manter essa imagem.

 

Categorias pra iniciantes "low bugdet" seria bacana.

 

O carinha chega com kit 2 vias simples, sub simples, amp barato, hu pé de boi e numa categoria própria, compete, sai feliz e pensa em evoluir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Categorias pra iniciantes "low bugdet" seria bacana.

 

O carinha chega com kit 2 vias simples, sub simples, amp barato, hu pé de boi e numa categoria própria, compete, sai feliz e pensa em evoluir.

 

Opa! Essa categoria tá pra mim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que poderiam ser feitas, era tirar o estigma de campeonato de SQ ser campeonato elitista, onde só quem tem grana pode participar.

 

E atitudes como de impedir do público ouvir os carros no campeonatos só ajuda a manter essa imagem.

 

Categorias pra iniciantes "low bugdet" seria bacana.

 

O carinha chega com kit 2 vias simples, sub simples, amp barato, hu pé de boi e numa categoria própria, compete, sai feliz e pensa em evoluir.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Você não. Filho do Fábio Jr.

 

 

 

fiuk-o.gif

 

 

Teu projeto é pra "Elitista" :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sou o dono da verdade pra dizer que sei o caminho das pedras, isso teria que ser discutido entre várias pessoas, e não uma opinião apenas.

 

Agora Afinal, sendo bemsincero, qual é a graça de disputar um campeonato sempre contra as mesmas pessoas? Qual a graça de ganhar um campeonato só com o juiz dando sua opinião ? Acho que o legal é a galera poder ouvir, elogiar( ou não) seu carro. Eu prefiro ummilhão de vezes 30 pessoas entraremno meu carro e elogiarem, que apenas um juiz dar sua opinião.

 

Eu não entro em campeonato por diversas razões pessoais, mas meu carro em todo lugar que tenha som automotivo esta aberto pra quem quiser ouvir, seja leigo ou seja expert... Inclusive, sempre chamo a galera pra ouvir e dar opinião do que acha, se gosta ou não... Isso sim importa pra mim, essas opiniões sim são valiosas, mas cada um faz como acha melhor. Não vou discutir por isso.

 

Abs

 

Também, sendo muito sincero, para mim a opinião do juiz é muito importante, é uma maneira de saber a deficiência que o meu sistema tem e o que poderia ser melhorado, de uma pessoa que tem uma experiência muito maior que a maioria das pessoas que curtem SQ, afinal de contas por isso que ele é um juiz.

 

Não vejo um campeonato como sendo um lugar para demostrar para outras 30 pessoas que meu carro tem isso ou aquilo de bom ou ruim, para isso acredito que já existem os encontros mensais. Como o próprio nome diz, campeonato não deixa de ser uma disputa para que os competidores lutem pelos primeiros lugares.

 

Nunca impedi de uma pessoa escutar o som que tive montados em meus carros nos campeonatos que participei, mas também não sou do tipo que fica pedindo as pessoas para escutarem o meu carro para saber as suas opiniões.

 

Acredito que o problema desse habito de não deixarem os carros tão disponíveis para as audições, nos campeonatos, são as regras que são utilizadas. Para aumentar a quantidade de pontos a serem conquistados e facilitar o julgamento, os organizadores criaram regras de limpeza e apresentação do veículo.

 

Um outro problema de deixar os veículos disponíveis para audição antes de serem julgados é o fato de algumas pessoas, que se acham os "entendidos" quererem ficar verificando as regulagens que foram feitas na HU e acabam desregulando o acerto que foi feito no carro. O que acaba prejudicando o desempenho final do carro na competição.

 

Uma solução para atrair o publico que deseja ir para um campeonato para escutar alguns sistemas de referência, seja abrir um espaço para importadores e lojistas demostrarem seus carros. Eles sim, teriam disponibilidade, paciência e interesse comercial em deixarem seus carros totalmente abertos para o publico escutar e apreciar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também, sendo muito sincero, para mim a opinião do juiz é muito importante, é uma maneira de saber a deficiência que o meu sistema tem e o que poderia ser melhorado, de uma pessoa que tem uma experiência muito maior que a maioria das pessoas que curtem SQ, afinal de contas por isso que ele é um juiz.

 

Não vejo um campeonato como sendo um lugar para demostrar para outras 30 pessoas que meu carro tem isso ou aquilo de bom ou ruim, para isso acredito que já existem os encontros mensais. Como o próprio nome diz, campeonato não deixa de ser uma disputa para que os competidores lutem pelos primeiros lugares.

 

Nunca impedi de uma pessoa escutar o som que tive montados em meus carros nos campeonatos que participei, mas também não sou do tipo que fica pedindo as pessoas para escutarem o meu carro para saber as suas opiniões.

 

Acredito que o problema desse habito de não deixarem os carros tão disponíveis para as audições, nos campeonatos, são as regras que são utilizadas. Para aumentar a quantidade de pontos a serem conquistados e facilitar o julgamento, os organizadores criaram regras de limpeza e apresentação do veículo.

 

Um outro problema de deixar os veículos disponíveis para audição antes de serem julgados é o fato de algumas pessoas, que se acham os "entendidos" quererem ficar verificando as regulagens que foram feitas na HU e acabam desregulando o acerto que foi feito no carro. O que acaba prejudicando o desempenho final do carro na competição.

 

Uma solução para atrair o publico que deseja ir para um campeonato para escutar alguns sistemas de referência, seja abrir um espaço para importadores e lojistas demostrarem seus carros. Eles sim, teriam disponibilidade, paciência e interesse comercial em deixarem seus carros totalmente abertos para o publico escutar e apreciar.

 

Abs

 

Então vc não pode competir pelas regras do EMMA, pois por lá se vc não deixar seu carro a disposição de quem quiser ouvir, vc perde ponto... e isso mesmo o EMMA Br...

 

Qual a vantagem de vc ser visitante em um campeonato de som, onde fora do caro vc não ouve nada, e ninguém deixa vc entrar pra ouvir? e qual a vantagem do patrocinador investir em um campeonato / evento em que ninguém vai e quem vai já tem seus sets montados e não irá gerar lucro e nem exposição a outras pessoas que ainda não consomem o produto Sq???

 

sobre interesse comercial, bom vc acha que o dono de um evento desses tem interesse em que? e não em lucrar de alguma forma, seja recebendo dos patrocinadores, seja como importador e colocando sua mercadoria em exposição para outras pessoas verem???

 

e outra, as regras de limpeza são exatamente pra atrair atenção do público que vai ao evento e deixar o evento mais bonito pra esses visitantes, mas se não puder ouvir o pessoal deixa de ir... há um impasse ai não?

 

tudo gira em torno do lucro e da exposição dos produtos a novos possíveis consumidores, ninguém faz um campeonato só pq é legal e gosta da parada...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo que sou entusiasta, se for pra ir em um evento que não se pode entrar pra ouvir os carros, eu nem vou, imagina uma pessoa totalmente leiga... e os importadores, distribuidores estão interessados nessas novas pessoas, e não em mim ou em vc, que já sabemos o caminho das pedras e que compra seus produtos importando particularmente ou seminovos... nós não damos lucro, o máximo que fazemos é sermos referencia pra alguns leigos...

 

mas imagina eu chamando uns amigos leigos pra ir em um campeonato, e chegando lá, eles não podem ouvir os carros, certeza que eles vão me mandar pra bosta....hahaha

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou relatar o que vi neste final de semana...

 

O Iana Contest seguiu as normas do EMMA a risca, alguns carros estavam a disposição para audição e outros não, mesmo assim ninguém foi pontuado ou punido por este ato, sobre limpeza, o 2º colocado na Expert perdeu pontos no quesito limpeza no interior do veiculo e cofre do motor... dai já dá para ter uma noção da exigência dos caras e entendo a preocupação do Hélio.

 

Sent from my VIUS3 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu ponto de vista,

Audição de carros em campeonatos de SQ para mim são validos e sim o dono do carro "deveria/poderia" deixar que outras pessoas ouvissem seu set,

um detalhe sobre isso, para esta audição somente apos o carro passar pela linha de julgamento, antes disso concordo com o Helio

 

Porque tenho de mostrar "segredes" de ajustes, outro ponto que o proprio Helio levantou e faz sentido a limpeza do carro é essencial, mesmo levando uns

panos, quanto menos sugeria melhor.

 

As regras do EMMA obrigam os competidores a deixarem seus carros a disposição do publico para audição, nas duas etapas as quais participei foi liberado

apos o carro ter passado pela linha de julgamento, principalmente a de instalação onde é aferido a limpeza do veiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc não pode competir pelas regras do EMMA, pois por lá se vc não deixar seu carro a disposição de quem quiser ouvir, vc perde ponto... e isso mesmo o EMMA Br...

 

Qual a vantagem de vc ser visitante em um campeonato de som, onde fora do caro vc não ouve nada, e ninguém deixa vc entrar pra ouvir? e qual a vantagem do patrocinador investir em um campeonato / evento em que ninguém vai e quem vai já tem seus sets montados e não irá gerar lucro e nem exposição a outras pessoas que ainda não consomem o produto Sq???

 

sobre interesse comercial, bom vc acha que o dono de um evento desses tem interesse em que? e não em lucrar de alguma forma, seja recebendo dos patrocinadores, seja como importador e colocando sua mercadoria em exposição para outras pessoas verem???

 

e outra, as regras de limpeza são exatamente pra atrair atenção do público que vai ao evento e deixar o evento mais bonito pra esses visitantes, mas se não puder ouvir o pessoal deixa de ir... há um impasse ai não?

 

tudo gira em torno do lucro e da exposição dos produtos a novos possíveis consumidores, ninguém faz um campeonato só pq é legal e gosta da parada...

 

abs

 

Poder competir pelas regras do EMMA eu posso, isso é uma questão de querer ou não perder os pontos.

 

Acho que você não terminou de ler o que escrevi.

 

Disse no posto anterior:

 

Uma solução para atrair o publico que deseja ir para um campeonato para escutar alguns sistemas de referência, seja abrir um espaço para importadores e lojistas demostrarem seus carros. Eles, sim teriam disponibilidade, paciência e interesse comercial em deixarem seus carros totalmente abertos para o publico escutar e apreciar.

 

Ou deveria segundo a sua visão colocar a seguinte regra:

 

Os competidores devem necessariamente deixar seus carros com o sistema 100% do tempo ligado para que os visitantes possam escutar o seu sistema ou será desclassificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo que sou entusiasta, se for pra ir em um evento que não se pode entrar pra ouvir os carros, eu nem vou, imagina uma pessoa totalmente leiga... e os importadores, distribuidores estão interessados nessas novas pessoas, e não em mim ou em vc, que já sabemos o caminho das pedras e que compra seus produtos importando particularmente ou seminovos... nós não damos lucro, o máximo que fazemos é sermos referencia pra alguns leigos...

 

mas imagina eu chamando uns amigos leigos pra ir em um campeonato, e chegando lá, eles não podem ouvir os carros, certeza que eles vão me mandar pra bosta....hahaha

 

abs

 

Se você chamar alguém, sabendo que não podem ouvir os carros, realmente não seria uma atitude muito inteligente da sua parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...