Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julio_RJ

Indicação de um full ou mid 3" para coluna

Recommended Posts

Po quando precisava não aparecia tanta oportunidade de falantes assim. Fountek tang band ciare . Caramba tá bem servido aí de opções. Os tang que tinha comprei usados aqui no fórum.

To loco pra entrar um din na minha vida e montar um carro dedicado. O sonho.

Via celular!!!!!!

e só de pensar que no exterior tem tanta coisa boa e barata que dava pra comprar vários e testar todos...

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um par do 1318SA (praticamente a mesma coisa)

pena que um deles está com um furinho na borda, que por descuido meu apanhou de uma chave de fenda

só não reparei de preguiça rsrsrs

ashaiushiuas...lembra do que eu tinha que furei com a chave tbm? na hora, lasquei cola quente atrás do furo e não senti diferença nenhuma na sonoridade...depois de um tempo comprei os 1316SA...e depois de um tempo vendi tudo...

e DEPOIS DE UM TEMPO, comprei denovo os que eu tinha furado e atualmente está no corsa...hahahaha

que rolo não?? rsrsrs

Eu achei legal esse bambu ai, parece uma boa relação entre custo/benefício e estética, deve ficar bonito na coluna...

Esses bamboo são show...nem da pra acreditar que custe tão pouco...ja tive os 2 modelos...1364 e 1318, sendo que o 1318 achei o som dele mais grave...e o imã é maior tbm...o bom é que se adapta muito bem ao painel pelo tamanho do imã.

recomendo fortemente...hj estou usando o 1364 em peitinhos em cima do painel.

No meu caso está cortado a 160hz HP 24db/8 ----- 1.6khz LP 6db/8

sinceramente, acho que sua idéia vai ficar meio entranho o som viu...o ideal era cada um fazer sua parte...acho que se deixar o full tocando na faixa do MID não vai ficar legal não.

isso é minha opinião...

o ideal era voce achar um amp que fizesse um LP de uns 400hz e HP de 400hz...

ai no TW coloca um capacitor pra cortar ele em uns 12khz...

ai sim fica interessante...

no meu set está:

No canal SUB = JL 6W3V3 --- ~ 160hz LP 6db/8

No canal MID = Tangband - 160hz HP 24db/8 - 1.6khz LP 6db/8

No canal TW = Dayton ND20FA - 6.3khz HP 6db/8

esse TW é outro que recomendo...custa merreca e toca D++...

PS: só pra complementar, todos os cortes estão sendo feito pelo Pioneer 80prs...

toca muito bem pelo custo, tem imã de neodímio, que permite adapta facilmente em colunas por conta do pouco espaço que ocupa, é bonito

só não sobe muito, mas em sets muito bem casados dá pra usar eles e um tweeter com um corte 6dB/8ª lá por volta de 12~16kHz

o problema na verdade é o crossover entre mid e full, o corte deve girar por volta dos 250Hz, geando um custo elevado pra tirar um som decente do sistema, como disse o Kleber

componentes de eletrônica "comuns" certamente não vão trazer um bom resultado

como ja disse...uso o TB em 160hz 24db/8

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...