Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Itba

SOM MIXTO - Qual Subwoofer ou woofer deverei usar em uma (SD1500.1D 2o

Recommended Posts

SOM MIXTO - Qual Subwoofer ou woofer deverei usar em uma (SD1500.1D 2ohms)?

Quero comprar um par, pra colocar na mala do Corolla 2006!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som mixto vai presunto e queijo?

uahuahau

zuera.. vai se bolso, gosto..srs

 

uso dois eros 315 pra quem acha que é só pancadao, não conhece o woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som mixto vai presunto e queijo?

uahuahau

zuera.. vai se bolso, gosto..srs

 

uso dois eros 315 pra quem acha que é só pancadao, não conhece o woofer.

Vai peito de perú. kkkkkkkkkk

o que tu considera um som miXto? qual o resto do set?

O conjunto de voz vou colocar 4 pares de Kit Duas vias.

Dois dentro do veiculo e dois na tampa do porta mala.

Pra tocar ainda tô na dúvida entre:

Audiophonic Club 800.4

Soundigital 800w Sd 800.4d

 

Som Mixto, eu quero um grave que toque bem com a mala aberta também.

Porque gosto de som com mais qualidade.

Editado por Diego Itba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som mixto vai presunto e queijo?

uahuahau

zuera.. vai se bolso, gosto..srs

 

uso dois eros 315 pra quem acha que é só pancadao, não conhece o woofer.

Som Mixto, quero tenha um bom Grave também com a mala aberta.

Gosto de grave um pouco mais encorpado.

ainda não vi ese eros 315 tocando.

Editado por Diego Itba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocaria o selenium tornado 1100rms, que é bem misto, mas pelo amp só daria para 1sub, dá um resultado bacana pra dentro e pra fora. Para o estéreo não amp's classe AB. O audiophonic é muito bem recomendado pela galera do fórum. Nunca economize em cabos BLZ!? vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ignore o não antes do amp's. Utilize um módulo AB para o estéreo com um bom kit nas dianteiras. Tem várias opções de marcas e preços, só dá uma olhada em outros posts. VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai de tornado seu módulo é 2 ohms o tornados são 4 ohms, vai de 315lc ótimo custo x benefício ;)

 

Ps: use 2 315lc

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai de tornado seu módulo é 2 ohms o tornados são 4 ohms, vai de 315lc ótimo custo x benefício ;)

 

Ps: use 2 315lc

Wan:D, no caso seria dois 315LC de 15", quanto a qualidade de audio, eu sempre reuno com amigos e parentes em ranchos agente acaba escutando de tudo do sertanejo ao forro,

sera que esses woofer vão dar uma boa qualidade músical com esses tipos de músicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz cara, me desculpa, esqueci completamente da impedância. Isso mesmo, ele trabalha em 4 ohms, pra ligar em 2 ohms teria que ser 2 tornados, mas faltaria amp para eles. Mas de qualquer forma eles são bem mistos mesmo. Adianto que 2 tornados são bem ignorantes no grave, um estilo mais para trio elétrico. Agora já usei os Street Bass também da selenium, muito bons, só que são de 250rms, se não me engano, ótimo cxb. Não sou adepto da selenium, mas esses modelos me agradaram bastante. Eu particularmente gosto de subs, mas não dão grave pra fora. Quanto aos Eros, acho eles muito secos. Opinião. Me desculpa aí novamente pela falha VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria nos 315lc, preço baixo, toca bem, não necessita de caixa muito grande pra render, e toca de tudo porém como o amigo mesmo disse é mais seco ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tem um post aqui mesmo na área iniciantes que o user usa esses tomahawk manda mp pra ele, aproveita e da uma pesquisada no youtube ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tem um post aqui mesmo na área iniciantes que o user usa esses tomahawk manda mp pra ele, aproveita e da uma pesquisada no youtube ;)

 

Meu post, eu aconselho se quer um som interno legal, colocar um Subwoofer, mais um som interno legal, tendo em vista que o corolla é sedã e meu som toca bem para fora para dentro não é muito legal, o problema é a impedância do SD em ser 2 ohms se fosse o modelo de 1 ohm facilitaria para o subwoofers pois vai ser dificil achar um par que feche, eu colocaria um bravox e2k aquele modelo novo e mais um bom som interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, esquece o e2k, ainda mais que vc tem idéia de querer abrir o malas...

 

Seria interessante conseguir achar um par de Selenium Extreme 12" ou 15"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês já ouviram um Tomahawk Soft 15pol 500wrms, será tão seco quanto os 315LC?

 

Tomahawk de 15 polegadas geralmente é mais sub grave, o soft na verdade é bem misto porem não sei como iria render de mala fechada para dentro de um sedã, tenho dois tomahawk de 12 e são bem mistos no som, porem com a mala fechada não rende bem internamente, tenho um brother que tem dois bravox uxp, numa camionete e toca muito bem pra fora, e seria um ótimo som para dentro na minha opinião falante com qualidade (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selenium Extreme é uma boa pedida, o problema é encontrar um em bom estado. Mas porque não usa subwoofer cara? Já que seu som é interno mesmo. Acho que seria o mais interessante. 2 UXP tocam bem. Vai depender do que quer gastar. Se colocar woofers tipo subão, num demora vc muda seu estilo para trio elétrico. VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema em usar Sub é que o grave com a mala aberta vai sumir, selenium extreme seria a melhor opção isso se encontrar no mercado em bom estado? Que sinuca de bico em, pra usar os Sub a melhor opção de caixa pra não perder tanto com mala aberta seria a band pass, estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomahawk de 15 polegadas geralmente é mais sub grave, o soft na verdade é bem misto porem não sei como iria render de mala fechada para dentro de um sedã, tenho dois tomahawk de 12 e são bem mistos no som, porem com a mala fechada não rende bem internamente, tenho um brother que tem dois bravox uxp, numa camionete e toca muito bem pra fora, e seria um ótimo som para dentro na minha opinião falante com qualidade (:

ralf_garcia com esses uxp então eu conseguiria um bom som de mala aberta? Qual tipo de caixa utilizar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ralf_garcia com esses uxp então eu conseguiria um bom som de mala aberta? Qual tipo de caixa utilizar?

 

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=1029

 

a caixa com duto redondo tem tudo ai, ao menos assim que esta na s10 e toca muito bem para fora porem tem duas cornetas e dois tweeters talvez no seu caso seja interessante uma corneta e um tweeter quando você quiser um sonzinho para fora, mais é um ótimo falante e agora tem a linha com bobina simples de 4ohms o que faz vc casa o par em 2 ohms como o modulo (: Possuo um Sd1500 tb, não testei ele no subgrave ainda mais pelos videos que vi ele rende legalzinho (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.bravox.co...asp?id_CON=1029

 

a caixa com duto redondo tem tudo ai, ao menos assim que esta na s10 e toca muito bem para fora porem tem duas cornetas e dois tweeters talvez no seu caso seja interessante uma corneta e um tweeter quando você quiser um sonzinho para fora, mais é um ótimo falante e agora tem a linha com bobina simples de 4ohms o que faz vc casa o par em 2 ohms como o modulo (: Possuo um Sd1500 tb, não testei ele no subgrave ainda mais pelos videos que vi ele rende legalzinho (:

ralf_garcia a minha SD tava ligado em dois Matador de 600wrms, sub grave muito forte, agora vou trocar de carro já vendi todo meu som, só sobrou a SD um Crossover da Stesom e duas d250x.

Ainda não resolvi se vou utilizar essas cornetas no som novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...