Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julio_RJ

Meus panther 8" chegaram!

Recommended Posts

ok, obrigado!

um detalhe!!!

e as travas laterais??? e vc deixou um espaço muito grande na oarte dos falantes! e lembre que cada trava diminui a " litragem" ten que calcular o que cada uma consome.

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um detalhe!!!

e as travas laterais??? e vc deixou um espaço muito grande na oarte dos falantes! e lembre que cada trava diminui a " litragem" ten que calcular o que cada uma consome.

pois é esse espaco nos falantes era porque ja tinha os furos das travas antigas ai tive que usar. se ainda ficar fraco vou botar uma "coluna" de 2x2cm perto de cada falante.

acho que essas travas me consumiram mais ou menos 1 litro, tá aceitável ainda. se ficar muito picuda já tem um feltro aqui esperando por ela! eheeheheh

tinha esquecido das laterais... ta virando uma colmeia isso

abs

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

usando madeira de 20-25mm a preocupação com travas diminui!!!

a minha ai! 4 nar de 8 "guzymyta.jpg8ubuteta.jpg

claro que ainda falta acabamento

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, dei bobeira mesmo. qndo fui comprar tinha esse compensado de 12mm acabei comprando ele. achei q ia ficar legal por causa da pouca potencia, mas vibrou demais.

na verdade eu tambem tava querendo economizar peso da mala pq ja tem o GNV e minha coluna ja nao ta mais aguentando caixa de mdf

vamos ver se com essas travas e com feltro fica legal

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show cara, bem colada a aparafusada (de todos os lados) fechou. Lembre que a caixa é pequena e o SPL deles não é nada extraordinário, não vejo necessidade alguma de mais travamento, a distância entre os pontos de travamento está bem legal. Não estamos falando de subwoofers ignorantes de 12, 15" e caixas enormes.

Qual madeira e espessura usou?

Dica 2:

Não deixe aquelas frestas internas, faça uma massa com serragem/pó de madeira e cola branca (PVA comum), se precisar mais volume, coloque papel higiênico ou papel toalha picado, pode bater no liquidificador com água e depois espremer numa peneira fina ou pano (melhor ainda, faz um bombom e torce bem) pra tirar a água. Eles tem que ficar bem misturados na cola pra ficar legal e a massa bem consistente e homogênea. Aplique em todas estas frestas e cantos internos, arredondando estes.

Deixe secar BEM, de um dia pro outro, secador de cabelo ou soprador térmico também ajuda bem a acelerar a cura, fica rígido como madeira depois de seco.

Quando for fazer o fechamento final da caixa, coloque cola dentro dos furos dos parafusos, ajuda a não soltar com facilidade e é fácil de tirar se precisar.

Boa sorte na coisa, ta ficando legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, agora que vi que vc usou compensado de 12 mm, retiro o que eu disse, ou trava ela toda ou muda de madeira, pensei que era um MDF de 18 mm, não reparei muito nas fotos. Nem pras travas esse compensado serve direito, vc coloca um parafuso no meio da chapa ele já estufa: Parafuso fino, comprido, muita cola e muitas travas.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, agora que vi que vc usou compensado de 12 mm, retiro o que eu disse, ou trava ela toda ou muda de madeira, pensei que era um MDF de 18 mm, não reparei muito nas fotos. Nem pras travas esse compensado serve direito, vc coloca um parafuso no meio da chapa ele já estufa: Parafuso fino, comprido, muita cola e muitas travas.

RSRSRSRS!! pois é cara falha total, eu viajei bonito nessa... tenho meia lata de cascola (contato) aqui que usei pra colar a caixa, mas amanha pego 1 litro de cola madeira, misturo com po de serra e passo nela inteira pra ver se melhora a rigidez, depois coloco o feltro por cima

nos cantos alem da cascola, eu ja tinha colado ripas nos cantos, pra vedar bem

Compartilhar este post

Link para o post

RSRSRSRS!! pois é cara falha total, eu viajei bonito nessa... tenho meia lata de cascola (contato) aqui que usei pra colar a caixa, mas amanha pego 1 litro de cola madeira, misturo com po de serra e passo nela inteira pra ver se melhora a rigidez, depois coloco o feltro por cima

Cola Madeira é meio pra enganar trouxa, é PVA também, mas amarelinha... E mais cara... Esqueça fazer essa massa com cola de contato. Falar pra você que os cantos não é problema, ou capricha nesse travamento ou parte pra outra mesmo... Se fosse um compenssdo BOM de 18 ou 20 mm tava tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

passa massa iberê!! e mais rapido e mais eficaz! !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Abracei o capeta. Peguei uns restos de materiais que tinha aqui e fiz uma massaroca com:

- cola pva

- sika top (é um impermeabilizante, vira uma massa muito dura mas com resistencia mecanica)

- gesso

- pó de serra

- um resto de pó de marmore que tinha aqui

-um pouco de cascola só pra sacanear tudo

Se essa mer**, junto com as travas nao resolver eu meto a marreta em tudo, JURO!

IMG_8288_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acho mas nao coloco nem 1 real a mais de material nessa caixa eheheh ja to caçando compensado virola 18 pra comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
tambem acho mas nao coloco nem 1 real a mais de material nessa caixa eheheh ja to caçando compensado virola 18 pra comprar.

se isso der certo eu mude de nome!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Compra MDF bixo teimoso, quer economizar de novo? Por melhor que seja o compensado, MDF é muito mais sólida e rígida.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra MDF bixo teimoso, quer economizar de novo? Por melhor que seja o compensado, MDF é muito mais sólida e rígida.

Pois é, ou vai ser mdf ou compensado 18 mesmo, mas vou terminar essa caixa pra amaciar os subs e deixar no carro enquanto faço a nova com calma.

A massaroca secou e ficou dura pra caramba!! kkkkk acho q hoje eu termino ela. Chegaram os speaker fosgate do jander, já dá pra finalizar...

Aos modera, eu não estou perturbando o forum não né? Com esse "blog" dessa caxia maluca... se eu tiver, me avisa q eu paro de encher o saco!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

se isso der certo eu mude de nome!!!!!!!

Depois de mais uma demão da massaroca (agora acabou tudo) e uma cura de 24h, fui aparar as bordas e quem disse que sai? tive que CORTAR com serra pra aço kkkkkkk

A caixa tá uma pedra, fui bater pra sair o pó fez um TÁCTÁC brabo kkkkk. Começa a pesquisar um nome maneiro ai cara (só por preucaução) eheheheh

Tô cortando feltro pra dar uma amaciada na caixa, perdi uns 3 litros nessa brincadeira toda. Depois coloco umas fotos...

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que tópico engraçado.

Está maneiro parceiro, vou acompanhar.

Uma dica.

Não coloca feltro não, coloca uma boa quantia nas laterias de plumante (não me recordo o nome), vai te ajudar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica.

Não coloca feltro não, coloca uma boa quantia nas laterias de plumante (não me recordo o nome), vai te ajudar um pouco.

seria a manta acrílica?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de mais uma demão da massaroca (agora acabou tudo) e uma cura de 24h, fui aparar as bordas e quem disse que sai? tive que CORTAR com serra pra aço kkkkkkk

A caixa tá uma pedra, fui bater pra sair o pó fez um TÁCTÁC brabo kkkkk. Começa a pesquisar um nome maneiro ai cara (só por preucaução) eheheheh

Tô cortando feltro pra dar uma amaciada na caixa, perdi uns 3 litros nessa brincadeira toda. Depois coloco umas fotos...

pra mim tambem nao e nenhim problema teocar o nome! ja que nao gosto de moacyr!!! ahhahahahahaa

mas cara! vc foi na contra mão das regras!!! ahhahahaha quero ver se essa massaroca ai descola com a vibração! !!!

Compartilhar este post

Link para o post

seria a manta acrílica?

seria a manta acrílica?

ISSO! ISSO ISSO ISso isso isso isso mesmo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim tambem nao e nenhim problema teocar o nome! ja que nao gosto de moacyr!!! ahhahahahahaa

mas cara! vc foi na contra mão das regras!!! ahhahahaha quero ver se essa massaroca ai descola com a vibração! !!!

é o meu medo, vamo ver ne... de qq jeito só vou usar pra amaciar os sub mesmo tava só brincando contigo. mas q ta uma pedra tá...

de qq forma acho q serve como experiencia acho q teve pouca gente q tentou fazer uma maluquice dessas eheheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

é o meu medo, vamo ver ne... de qq jeito só vou usar pra amaciar os sub mesmo tava só brincando contigo. mas q ta uma pedra tá...

de qq forma acho q serve como experiencia acho q teve pouca gente q tentou fazer uma maluquice dessas eheheheeh

tem gente que ja vi que faz uma.massaroca dessa e coloca talinhas de mdf de 20mm mas isso geral mentes em caixa de fibra! !! e tmb ja vi fazer isso em teto de carro, para nao vibrar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu aposto 2 trakinas que a caixa vai ficar boa!

depois que eu vi um woofer de 15" numa caixa de aglomerado, toda fixada no prego e sem uma gota de cola... essa caixa sua é um cofre!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um desses na mala do gol, numa caixinha selada com pouco menos de 15L, empurrado por uma bridge com 250W de um Cadence Xenith, e digo: Subzinho muito bom!

Já pensei em botar 4 deles no Lancer para testar, mas estou sem tempo e sem dinheiro para brincar disso. :(

Queria ouvir um Questo de 8" pra poder comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...