Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brazilianbh

Iniciante básico com 1.500,00

Recommended Posts

Galera,

Tava querendo montar um som básico num Punto 2013 com até 1.500,00 e pensei nos seguintes equipamentos:

Kit 2 vias Helix E62C

MidBass NAR 525 CW-3

Amplificador Audiophonic 800.4

Subwoofer NAR 10" (antigo q ja tinha em um som anterior)

Escuto de tudo um pouco mas principalmente Samba/Pagode.

A unica "exigencia" é que infelizmente nao posso trocar o som original do Punto, entao o que puder extratir usando ele próprio tá valendo. E também vou comprar tudo novo (nao dou sorte com usados nem a pau).

Gostaria da opiniao sobre esse set e se dá pra ficar só na bateria original mesmo.

Agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set bacana, vai ficar muito bom. Não sei se o player original tem entrada RCA, se não tiver, eu trocaria por um bom player, pois faria uma boa diferença e claro com bons cabos. Mas instala o som aí e vê como fica. Vai tratar as portas? VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for trocar o som do Punto p/ manter o painel original, compre um player e instale no portaluvas, e da para colocar os botões do volante para funcionar com ele também...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí cara, blz? Mais um de Punto no fórum.

Fiz uns montagem no meu semana passada, hoje pretendo passar no instalador para resolver umas pendências da montagem.

Ttambém utilizo a HU original, mesmo utilizando equipamentos voltados para SQ, o resultado agrada, mas fica bem abaixo do que poderia oferecer. A ligação do player até o amplificador usei as entrada de alta, utilizando o conversor RCA somente para o amp mono.

Me parece que seu player tem um par de RCA. Talvez seu resultado seja melhor que o meu.

Galera,

Tava querendo montar um som básico num Punto 2013 com até 1.500,00 e pensei nos seguintes equipamentos:

Kit 2 vias Helix E62C

MidBass NAR 525 CW-3

Amplificador Audiophonic 800.4

Subwoofer NAR 10" (antigo q ja tinha em um som anterior)

Escuto de tudo um pouco mas principalmente Samba/Pagode.

A unica "exigencia" é que infelizmente nao posso trocar o som original do Punto, entao o que puder extratir usando ele próprio tá valendo. E também vou comprar tudo novo (nao dou sorte com usados nem a pau).

Gostaria da opiniao sobre esse set e se dá pra ficar só na bateria original mesmo.

Agradeço a quem puder ajudar.

Editado por Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar que o RCA do punto não funciona :vts

Tem um tópico sobre isso, não acompanhei até o fim pra ver se conseguiram fazer funcionar.

Mas o set acho que tá bomzinho, dê uma olhada nos kits da german maestro também na audio maestro.

Outra sugestão, manter os auto falantes traseiros originais e ligá-los só quando tiver passageiro, assim você pode direcionar mais verba pro kit dianteiro e tratar as portas, dê atenção pra esse aspecto, tratar as portas faz TODA a diferença!

Mais pra frente se quiser dar um up, pode pensar em um processador de áudio e manter o som original com uma qualidade de sinal melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas portas estao tratadas, talvez não adequadamente, mas tem uma camada de manta interna e externa. Preciso abrir pessoalmente as laterais da portas para eu mesmo refazer o servico.

Sou meio sistematico quanto ao uso de processadores. Minha analise parte do principio de que: a principal deficiência dos player originais, esta na qualidade do tratamento das informações (bits) processados internamente, ou seja: o sinal na sua saida é de baixa qualidade, com pouca definição. Ao mer ver, o processador externo só vai te disponibilizar mais parametros de ajustar o audio em baixa qualidade que o mesmo esta recebendo do player.

Sei la..

Ouvi falar que o RCA do punto não funciona :vts

Tem um tópico sobre isso, não acompanhei até o fim pra ver se conseguiram fazer funcionar.

Mas o set acho que tá bomzinho, dê uma olhada nos kits da german maestro também na audio maestro.

Outra sugestão, manter os auto falantes traseiros originais e ligá-los só quando tiver passageiro, assim você pode direcionar mais verba pro kit dianteiro e tratar as portas, dê atenção pra esse aspecto, tratar as portas faz TODA a diferença!

Mais pra frente se quiser dar um up, pode pensar em um processador de áudio e manter o som original com uma qualidade de sinal melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas portas estao tratadas, talvez não adequadamente, mas tem uma camada de manta interna e externa. Preciso abrir pessoalmente as laterais da portas para eu mesmo refazer o servico.

Sou meio sistematico quanto ao uso de processadores. Minha analise parte do principio de que: a principal deficiência dos player originais, esta na qualidade do tratamento das informações (bits) processados internamente, ou seja: o sinal na sua saida é de baixa qualidade, com pouca definição. Ao mer ver, o processador externo só vai te disponibilizar mais parametros de ajustar o audio em baixa qualidade que o mesmo esta recebendo do player.

Sei la..

Sim, faz sentido, mas a diferença entre usar a entrada alta, usar conversor rca e um processador é gritante.

Vou ver se compro um conversor rca pra usar enquanto não coloco o processador, e relato as diferenças no meu tópico depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado a todas as repostas e sugestoes.

Vou tratar sim a porta e parece entao que o set ficou bom, vou instalar e dps relato aqui como ficou.

Agradeco denovo e em breve posto os relatos.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei muito pelo fórum e vi que muitos gostam do Audiophonic e outros preferem o DAT, existe realmente algum melhor que o outro? (ou para este set que montei algum casaria melhor?).

Preciso de sugestões para os cabos (antes tinha trio elétrico e usava cabos STETSOM, serve para qualidade também ou existem melhores? Obrigado mais uma vez a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive decepção tão grande com HU original que caso tenha um carro em que o painel não me permita trocá-la irei no máximo colocar um kit 2 vias / coaxial nas portas e pronto.

Se tiver algum jeito, insisto, troque a HU. A diferença é exagerada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre curioso, qual você me indicaria?

Levando em conta que o Helix está por uns 550,00 e o midbass eu consegui por uns 110,00, o que daria pra comprar com esse valor total (cerca de uns 700,00)?

Meu medo também é justamente por usar HU original comprar equipamentos melhores já sabendo que não irei tirar o máximo de proveito deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, se você se preocupar com pequenas diferenças nunca vai encontrar um som ideal (ex.: DAT x Audiophonic). Seu set tá bacana, pode instalar que irá gostar. Porém, como citei anteriormente, coloque um Hu melhor, faz toda diferença. Quanto aos RCA, um excelente cxb são os Technoise da linha TZ 11,5mm, muito bons, instalei no meu som e deu uma grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre curioso, qual você me indicaria?

Levando em conta que o Helix está por uns 550,00 e o midbass eu consegui por uns 110,00, o que daria pra comprar com esse valor total (cerca de uns 700,00)?

Meu medo também é justamente por usar HU original comprar equipamentos melhores já sabendo que não irei tirar o máximo de proveito deles.

Pode ir de Helix sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas SGB. Realmente se nos prendermos a muitas opiniões cada um gosta de uma coisa né, o jeito é comprar e ver como fica.

Brigadão!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, se você se preocupar com pequenas diferenças nunca vai encontrar um som ideal (ex.: DAT x Audiophonic). Seu set tá bacana, pode instalar que irá gostar. Porém, como citei anteriormente, coloque um Hu melhor, faz toda diferença. Quanto aos RCA, um excelente cxb são os Technoise da linha TZ 11,5mm, muito bons, instalei no meu som e deu uma grande diferença.

Não ia usar HU original ?

Não vai precisar de RCA...

Entre DAT e Audiophonic, tem que ver o que aceita entrada alta, afinal não vai trocar a HU não é mesmo ?

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado a todas as repostas e sugestoes.

Vou tratar sim a porta e parece entao que o set ficou bom, vou instalar e dps relato aqui como ficou.

Agradeco denovo e em breve posto os relatos.

Valeu!

Só uma perguntinha parceiro. Onde vc vai tratar as portas aí em BH? Ou vc mesmo que vai fazer (quanto tempo de serviço e custo também). Aqui em minha cidade o pessoal num tem noção nenhuma do que seja isso. Vô dá um pulo aí pra visitar uns parentes e talvez posso aproveitar o tempo para tratar as minhas. VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Kit vai de german maestro... Mid bruto e tw bem detalhado e nao fadigante...todo mu do que comprou aprovou... Entra no site shopingaudiomaestro.com.br, ou fala com o usar Cady sobre esses kits, pis ele quem importa oficialmente, e o preço dele sai mais em conta que lá fora... Pelos kits que sao estão bem baratos...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

SGB, vou fazer o tratamento na Som Legal, fiz uma vez e gostei (mas eles não fazem com manta, fazer com EVA - não é uma brastemp, mas aqui em BH nunca achei lugar q faça).

Guto, vou procurar sobre esse kit ae.

Compartilhar este post

Link para o post

SGB, vou fazer o tratamento na Som Legal, fiz uma vez e gostei (mas eles não fazem com manta, fazer com EVA - não é uma brastemp, mas aqui em BH nunca achei lugar q faça).

Guto, vou procurar sobre esse kit ae.

Cara, EVA não agrega massa à porta, portanto não diminui a frequência de ressonância...

Pode-se até usar EVA pra tentar acabar com reflexão e tal mas isso por cima das mantas.

Se não tratar vai ficar meia boca, pode até ficar bom, mas com o tratamento ficaria MUITO melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Murilo, mas o fo** é que aqui em BH nao acho ninguem que faça com a manta e como o carro é zero (e eu nao sei fazer) fico com medo de tentar e fazer mer**.

Aproveitando: nao estou achando o kit da Helix (tudo em falta), ai pintou o German Maestro ou o NAR de kevlar, alguma preferencia da galera entre os 2?

O German Maestro vai casar legal com o Audiophonic?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

German maestro, pode ir... qualquer modelo toca bem... já ouvi alguns e outros ja li relatos... tenho o mais top deles...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Murilo, mas o fo** é que aqui em BH nao acho ninguem que faça com a manta e como o carro é zero (e eu nao sei fazer) fico com medo de tentar e fazer mer**.

Aproveitando: nao estou achando o kit da Helix (tudo em falta), ai pintou o German Maestro ou o NAR de kevlar, alguma preferencia da galera entre os 2?

O German Maestro vai casar legal com o Audiophonic?

Valeu.

Dá uma olhada aê> http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm dá uma impressão que é até fácil fazer o serviço. Me desculpa,mas vô colocar mais uma dúvida na sua cabeça, hehe, Kit hertz 165.5, modelo novo do cone cinza. Pelo que li tem uma resposta mais plana que o anterior. Tem um user do forum muito bem recomendado que vende com um preço bacana, ele também tá vendendo o morel máximo por 500. Mas foi o que falei antes, kit's tem vários, falar qual que é melhor é difícil, depende do gosto. Tava quase comprando o jbl ms62c, mas tô pensando num hertz mesmo. VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...