Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TheBabyLife

[Dúvida] Baterias para 2 bicho papão

Recommended Posts

Olá galerinha, tenho algumas dúvidas aqui, vou postar para vocês me ajudarem, obrigado desde já.

Especificações:

Carro: Tiida Hatch

Amplificadores: Taramps TA 1.6K e Taramps 600

Falantes: 2x Bicho papão 15 800

Drivers: 4x D250X

Tweeter: 2x Bomber não lembro modelo

Crossover: Stesom 62 (acho que é esse)

Cabos: Taramps dupla blindagem banhado a ouro e Stesom dupla blindagem banhado a ouro

Bateria: Powersafe 105 AH gel

Minha primeira dúvida é:

preciso botar outra bateria dessa?

se sim, mais quantas?

Segunda dúvida:

Minha caixa é duta com dutos retangulares e o meu instalador disse que tenho que mudar para dutos triangulares porque o bicho papão precisa comprimir mais o ar e os dutos retangulares estão muito grande. Confirma isso?

Terceira dúvida:

Queria botar um médio grave para ficar legal, qual vocês me indicam? (não quero que passe de 10 pol)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 2,2k de amp, tenho que ter 220 ah de bateria?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira dúvida é:

preciso botar outra bateria dessa?

se sim, mais quantas?

Para cada 1kw rms é indicado ter 100A, se forem de gel pode se redizir para 75%, ex: 100Ah bateria normal - 75Ah bateria de gel...

Segunda dúvida:

Minha caixa é duta com dutos retangulares e o meu instalador disse que tenho que mudar para dutos triangulares porque o bicho papão precisa comprimir mais o ar e os dutos retangulares estão muito grande. Confirma isso?

Pura viagem... :pirou:

Foge desse cara... Manda as medidas da caixa/dutos e os parâmetros do subs para simular isso...

Formato de duto não muda nada, o que pode influenciar é a sua rigidez, duto redondo, com PVC, tem parede de 2/3mm no máximo, vibra muito mais que um duto retangular de mesma área e comprimento, visto que o mesmo é feito com o material da caixa, MDF...

Terceira dúvida:

Queria botar um médio grave para ficar legal, qual vocês me indicam? (não quero que passe de 10 pol)

Melhor Médio custo beneficio,na minha opinião, são os da serie PW3 da Selenium, 8PW3 e o 10PW3, ótimos! Pode ir sem medo de ser feliz!

Editado por Érique Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...