Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Erik Filipovic

Melhores escolhas

Recommended Posts

Ola...Estou iniciando no som, ja li mtas coisas mas tneho algumas duvidas, pois sei da teoria, mas na pratica nao sei e nem ouvi mto.

Oque possuo:

Player: Pioneer AVH8450BT (DVD 2 din top de linha da pioneer)

Kit 2 vias Rockford FOsgate T1652-S (100rms cada lado)

Modulo Rockford FOsgate P400-4 ( esta alimentando o kit em 2 canais Stereo Bridge de 200rms a 4ohms)

Subwoofer Kicker L7 12" 4ohms (750 rms, em caixa feita na RallySom ctba, propria para meu carro)

Modulo amp Kicker ZX550.2 (550 rms, Sub ligado em Bridge mono de 550rms em 4 ohms, este modulo esta bem errado, mas eh oq tenho por enquanto)

Problemas e duvidas:

Primeiro estou indo pro paraguai na proxima semana, e preciso comprar um AMp mono para o sub, pois bem minhas opçoes ateh agora sao:

Kicker ZX 1500.1 ( 750rms em 4ohms e 1500 rms em 2ohms) > ou seja, futuramente posso comprar mais um L7 de 12" que ele vai tocar perfeito.

valor= 590 dolares.

obs: Este modulo acredito que casaria perfeito, tem Signal-to-Noise Ratio >95db (pelo q entendo vai distorcer mto pouco e soh em volume mto elevado dando um som de mta qualidade.

MTX AMP 1CH TE1501D MONO DIGITAL 1500W RMS ELITE> Seria os mesmo tipos de ilgaçoes com mesma potencia, porem a sensibilidade cai para > 75db se eu nao me engano.

valor: 440 dolares

obs: pela sensibilidade, acredito que vai distorcer mto perdendo a qualidade, entao tenho duvidas para comprar e nao sei se eh de qualidade ou nao, nao conheço realmente, soh conheço um pouco pelo que li mas nada em especifico.

Tambem pretendo comprar um modulo pequeno de dois canais de uns 200rms para tocar somente os TW do kit e colocar o Kicker ZX 550.2 somente para os mids do Kit. (somente ideia). Esse modulo pequeno talvez seja um Kicker tbm ZX 200.2 por 110 dolares.

Agora gostaria muito da ajuda de vcs para mem falar da qualidade destes dois modulos MONO, e se tiver mais alguma sugestao ficarei grato tbm.

Lembrando que tem de ser um de 1500rms em 2 ohms, pois futuramente pretendo colocar mais um L7 de 12", entao tem de ser no minimo 750rms em 4ohms e 1500 em 2 ohms.

Aguardo comentarios e dicas de mais experientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser tenho um zx850.2 a negociar [¨]

mas falando serio..

acredito que tanto com o kicker quanto com mtx vais estar bem servido.. mas, para casar bem mesmo se a ideia for ficar com o L7, seria o zx1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ja ouviu esse MTX? e essa diferença da sensibilidade, eu nao vou sentir mto nao?

Tem mais alguma sugestao? vi tbm um Clarion de 1550rms, mas tbm nao tenho base p falar ou ter mta opniao a respeito dele, sei q eh bem mais barato...

Agora qnto ao teu ZX850.2, quanto quer? :D

Unico problema eh que teria de colocar ele em bridge p dar 850 mono neh, e depois nao poderia colocar mais um L7...ME falaram tbm que o Bridge "suja" o som, que melhor mesmo eh o MONO para o Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi esse mtx sim.. e eh um otimo amp.

como disse, em todos os casos tu estará bem servido.. tanto com kicker, mtx ou o Clarion (se for o dpx1550)

mas em qualquer 1 dos casos prepare bateria.. pois eles não são muito economicos.. eheheh

sobre distorção..

quando o carro visa competição sim, usar falantes em bridge tu tens um aumento no THD.. mas dai tu precisa ser MUITO criterioso.. ainda mais se for na via de graves apenas..

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi esse mtx sim.. e eh um otimo amp.

como disse, em todos os casos tu estará bem servido.. tanto com kicker, mtx ou o Clarion (se for o dpx1550)

mas em qualquer 1 dos casos prepare bateria.. pois eles não são muito economicos.. eheheh

sobre distorção..

quando o carro visa competição sim, usar falantes em bridge tu tens um aumento no THD.. mas dai tu precisa ser MUITO criterioso.. ainda mais se for na via de graves apenas..

O Amp Clarion seria este, que custa 220 dolares, metade do MTX:

CLARION AMP 1CH DPX11551 MONO DIGITAL 1550W

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pesquisar e conversar, resolvi montar o seguinte set:

Player Avh 8450BT Pioneer (DVD 2 din top de linha) > adquirido

Kit 2 vias Rockford Fosgate T1652-S de 200rms (100rms cada lado) > Adquirido

Amp Kicker ZX 550.2 (para tocar somente os Mid Bass do Kit, 2x 205rms at 4ohms)> Adquirido

Amp Kicker ZX 200.2 (para tocar somente os TW do kit que sao 2x 75rms)> comprarei esta semana

01 Subwoofer Kicker L7 12" 750rms 4ohms bobina dupla > Adquirido

Amp Kicker ZX 750.1> Adquirido (Qria comprar o ZX 1500.1, para futuramente colocar mais um L7 de 12" porem esta muito caro p eu comprar agora)

Bateria 90amperes no cofre> Adquirido

Bateria Extra (ainda nao sei qual marca e nem amperagem)> comprarei na proxima semana

Megacapacitor (ainda nao sei qual marca e nem capacidade tbm)> comprarei na proxima semana

Cabos RCA e de força para ligar:

ZX 750.1

ZX 200.2

Duvidas:

Gostaria da opiniao de vcs com tudo isso, e principalmente a respeito da bateria que devo comprar e do megacapacitor tbm.

Tambem nao sei ainda ao certo quais os cabos necessarios e nem quais marcas comprar. (ainda nao pesquisei a respeito e nem tenho conhecimento, porem ate amanha ja leio algumas coisas)

Aguardo sugestoes e opiinioes. Desde ja grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...