Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
FelipeMC

Ajuda Com Novo Set em montana

Recommended Posts

porém meus af são de 4 ohms e o módulo é 2 ohms, tudo casando certinho, fornecendo seus 8Krms pros falantes, mas então tem o negócio da voltagem, to sem todas baterias ainda e ta mantendo em 13,3v ai então não manda os 8Krms, é só cuidar, não deixar clipar sempre, na verdade quase nunca, sem erro, módulo nunca é de menos ao meu ver, mas claro que o que manda muito mesmo é ter bateria de sobra, to vendo isso agora que coloquei mais, toca muito mais.

No seu caso o indicado é cerca de 800 ah de bateria.

Módulo muito mais potente do que os af's pode resultar em queima, sabendo usar é de boa.

Agora imagina a quantidade de bateria para segurar uma SD16K?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu nunca vai conseguir deixar essa receita parelha, gostaria de ver alguém que tem por exemplo, 10Krms de módulos, e tem junto 1000A de bateria, nunca vai conseguir ver isso em lugar algum. Por esse motivo a maioria usa um módulo mais forte sem ter o necessário de bateria, pro módulo trabalhar sem precisar fazer força, trabalhar frio, esse é outro ponto que se deve notar, módulo no limite tu arrisca queimar ele e os teus alto falantes também ..

Você já tem uma boa receita para queima de af, veja:

Módulo com o triplo da potência dos af's + pouca bateria = muito cuidado

É bom ter um bom headroom e bateria compatível com os módulos.

Seu set é forte, adiciona umas baterias, deixa o ganho bem regulado e terá som o dia todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que conseguir equilibrar as 2 partes não adianta ter 10krms de módulo e apenas 150ah como tbm não adianta ter 1000ah de bateria para um sd2k seria $$ jogado fora, ao meu ver melhor ter bateria de sobra não muita tbm do que ter módulo de sobra sem a alimentação

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo muito mais potente do que os af's pode resultar em queima, sabendo usar é de boa.

será cara esta preocupado c quizer botar 10.000 rms de falante e sd16k, mais umas 4 agm 200ah,???? c estiver, nem pensa em set desses,( set caro mas hiper forte) então bota logo 4 falantes de 800rms(sub800, eros, selenium) + ampli 4krms :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e os panzer? alguem conhece eles , pelos párametros parece ser bom e tem bobina maior o que ajuda a dissipar o calor mais facilmente

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tem uma boa receita para queima de af, veja:

Módulo com o triplo da potência dos af's + pouca bateria = muito cuidado

É bom ter um bom headroom e bateria compatível com os módulos.

Seu set é forte, adiciona umas baterias, deixa o ganho bem regulado e terá som o dia todo.

Bom já vi que tu parece ser bem entendido do assunto mas vou te falar o que eu acho.

Montei meu set todo pelo fórum, tudo que me indicaram eu fiz, porém eu fiquei andando cerca de uns 2 meses somente com a bateria do cofre de 90A e tocando tudo MUITO forte, aqui onde eu moro e na cidade vizinha não tem set pra bater o meu, e agora que coloquei mais uma bateria de 180A nossa então nem se fala, tenho ainda mais duas de 180A pra colocar, e nada queimou até agora, é só tu saber cuidar do set, saber o limite que teus módulos e falantes.

No meu caso não é indicado 800A de bateria, é cerca de 1200A de bateria pois tenho mais um sd 2.5k em um par de mg1200 e mais um Alpine de 600RMS pro par de d405 e par de st400.

Mas agora me diz onde vou colocar tudo isso na caçamba de uma F1000 ? É impossível, agora imaginem em uma montana uma saveiro ou até mesmo uma S10 ? Por isso muitos fatores devem ser levados em conta, sempre ..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já vi que tu parece ser bem entendido do assunto mas vou te falar o que eu acho.

Montei meu set todo pelo fórum, tudo que me indicaram eu fiz, porém eu fiquei andando cerca de uns 2 meses somente com a bateria do cofre de 90A e tocando tudo MUITO forte, aqui onde eu moro e na cidade vizinha não tem set pra bater o meu, e agora que coloquei mais uma bateria de 180A nossa então nem se fala, tenho ainda mais duas de 180A pra colocar, e nada queimou até agora, é só tu saber cuidar do set, saber o limite que teus módulos e falantes.

No meu caso não é indicado 800A de bateria, é cerca de 1200A de bateria pois tenho mais um sd 2.5k em um par de mg1200 e mais um Alpine de 600RMS pro par de d405 e par de st400.

Mas agora me diz onde vou colocar tudo isso na caçamba de uma F1000 ? É impossível, agora imaginem em uma montana uma saveiro ou até mesmo uma S10 ? Por isso muitos fatores devem ser levados em conta, sempre ..

Quando falei em 800 ah, era somente para a SD8000.

As baterias de gel/AGM são finas, não ocupam muito espaço, porém, são muito pesadas.

Tenho duas nas laterais da caixa, cada uma pesa 34kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 800a de bateria é o consumo maximo da SD8000. Ninguem usa o modulo dando o maximo o tempo inteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

O miranda chegou onde eu queria chegar, não se tira 100% de um módulo nunca por isso tu não usa a receita básica do 100 pra 1000, se tu usar teu módulo no máximo dele ele vai queimar, por isso se usa muito módulo pra pouca potencia de falante, todo mundo usa assim.

Vi hoje tarde o caminhão quebra tudo que tem 100 hammer 5.2k, imagina se tivesse que usar a regra pra um som assim, teria que ter 26 mil A de bateria só pra tocar os hammer.

Não sou um profissional do som automotivo mas temos muitos aqui no fórum e eles podem falar o que é certo e o que é errado mas eu continuo apostando e mais módulos por eles não precisarem trabalhar demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra de 100 ah para cada 1000 RMS é bem disseminada aqui no fórum.

Já foi dito que a margem pode ser reduzida usando bateria AGM.

Acredito que o melhor é deixar o sistema proporcional, nem subdimensionar e nem superdimensionar nenhuma das partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra de 100 ah para cada 1000 RMS é bem disseminada aqui no fórum.

Já foi dito que a margem pode ser reduzida usando bateria AGM.

Acredito que o melhor é deixar o sistema proporcional, nem subdimensionar e nem superdimensionar nenhuma das partes.

cara.. eu nao lembro de nenhum usuario aqui qe use essa regra. Todo mundo fala... mas usar mesmo, nao lembro. Até pq, o consumo em programa musical de um aplificador de 8000w rms, deve ser por volta de 400a.

Compartilhar este post

Link para o post

será cara esta preocupado c quizer botar 10.000 rms de falante e sd16k, mais umas 4 agm 200ah,???? c estiver, nem pensa em set desses,( set caro mas hiper forte) então bota logo 4 falantes de 800rms(sub800, eros, selenium) + ampli 4krms :legal:

Acho que você não entendeu, os 800 ah de bateria era para o som do Giovani, que usa uma SD8000.

Nem sei se entendi o que você quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. eu nao lembro de nenhum usuario aqui qe use essa regra. Todo mundo fala... mas usar mesmo, nao lembro. Até pq, o consumo em programa musical de um aplificador de 8000w rms, deve ser por volta de 400a.

Também não lembro, mas que o pessoal fala, é verdade.

Se chegar perto disso já está valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito na regra mas não acredito alguém cumpri-la de tal maneira, bem dificil..

Compartilhar este post

Link para o post

sabe de uma coisa vou falar aqui, eu tinha 270 amp de bateria comum moura, agora comprei mais uma de 240, sabe o que mudou no som? nada entao e froids pensei que ia melhorar muito mas nao foi o que aconteceu. tenho um sd 5000 e uma bbuster3600 , entao teoricamente os 270 amp tocam tranquilamente o som. ou seja metade das baterias indicada pelos populares.

Compartilhar este post

Link para o post

sabe de uma coisa vou falar aqui, eu tinha 270 amp de bateria comum moura, agora comprei mais uma de 240, sabe o que mudou no som? nada entao e froids pensei que ia melhorar muito mas nao foi o que aconteceu. tenho um sd 5000 e uma bbuster3600 , entao teoricamente os 270 amp tocam tranquilamente o som. ou seja metade das baterias indicada pelos populares.

Por quanto tempo os 270 tocam igual aos 510a ? essa é a questão nos primeiros 30 minutos qualquer 100a vai segurar depois disso começa a cair muito a tensão e ja era , voce fica tirando rendimento na base da distorção e uma hora vai dar mer**.

O minimo é o consumo musical dos amps somados , quanto mais melhor sempre pois vai manter o rendimento por mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

C cara consegue a proporção 50a por 1000rms e com fonte boa toca direto

Compartilhar este post

Link para o post

realmente artsompb nunca toco por mais de 4 horas seguidas, e isso o som aguenta tranquilo com os 270amp tocando com uns 80% de volume talvez agora com a nova bateria elel aguentasse 8 horas seguidas ou mais, pois e uma bateria estacionaria.... mas acho que vou me desfazer dela pois e muito peso e espaco pra meu carro

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser me fazer uma doação eu aceito '-'. Kkkkk.

Mas então faz ao contrario, se desfaz das comuns e fica com a estacionária, bem mais vantagem pro teu set.

Eu ainda ficaria com os 510A de bateria mas se tu acha que não faz diferença.

Quais falantes tu tem na sd5k ?

Compartilhar este post

Link para o post

é talvez não de tanta diferença assim porque o head ta grande, mas eu acho que de alguma maneira existe uma diferença minima que seja, olha no voltímetro se tu não consegue ver diferença ali..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 800a de bateria é o consumo maximo da SD8000. Ninguem usa o modulo dando o maximo o tempo inteiro!

:+1 e so manter a bateria bem carregada da manutencao de vez em quando e ja era, vc pode ter 200a para cada 1000w se nao carregar e a bateria for velha vai pro vinagre do mesmo jeito

(800a consumo maximo c sinal senoidal com sinal musical dificilmente chegara a 400a)

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 e so manter a bateria bem carregada da manutencao de vez em quando e ja era, vc pode ter 200a para cada 1000w se nao carregar e a bateria for velha vai pro vinagre do mesmo jeito

(800a consumo maximo c sinal senoidal com sinal musical dificilmente chegara a 400a)

isso usando 80% da potencia com tensão estavel acima de 12.6v e sinal de saida limpissimo , vai medir o consumo tocando aabaixo dos 12.6v e com clip piscando , chega ser maior que os 800ah .

A verdade é uma só , quanto mais bateria melhor isso num sistema bem dimensionado é visto com facilidade .

Mais nada supera uma boa fonte , mesmo com pouca bateria rende muito .

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte e o segredo, sempre mantém bateria carregada e melhor quando tocar som liga fonte junto, claro c tem lugar pra ligar ela

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...