Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FelipeMC

Ajuda Com Novo Set em montana

Recommended Posts

Boa tarde galera andei pesquisando uns altofalante para colocar em uma montana primeiro modelo, só q ai veio as duvidas e gostaria da ajuda de pessoa q manja mais de trio.

vou colok abaixo os alto falantes q encotrei.

Snake Cobra 18 5k 4ohm 2.500wrms

Bravox Rave 18 Polegadas 2500w Rms

Subwoofer Jbl Selenium 18sw18sa Tornado 18 Pol 2000w Rms

Woofer Eros 18 Polegadas 2250w 4.5k Alto Falante Target Bass

bom eu sempre quiz o eros só q gostaria de saber se vale a pena comparado com esses outros, vou colocar 4 de 18", fiqueisabendo q os tornado e bom só q grave pra longe eles perdem, a proposito vou colocar 4 cornetas, me indicaram as d405, gostaria de saber tbm se vcs tem outras indicações equivalent ao preço delas, e se vcs me indicam 2 medio grave de 10 ou de 8 polegada espero q caiba td na montana desde ja obrigado.

obs: gosto de grave mas não akeles "poc poc" intendem kero algo q abafe os outros porem sem ''poc poc''.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria na lista os tornados 5000 de 18 *-* , drivers ta de bom tamanho, e mg pra acompanhar vai ter que ser parrudo tipo par mg1600

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria na lista os tornados 5000 de 18 *-* , drivers ta de bom tamanho, e mg pra acompanhar vai ter que ser parrudo tipo par mg1600

esse é 5000 rms ? 4 deles ficaria melhor q os outros ? entao drive d405 e o melhor msm, e os tal dos jarrão? esse mg 1600 é caro? e os tornado mto caro tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

4 tornado 5000 de 2.500rms + sd 16k

4 over 9950 + ampli 1000rms

4 mg 1600 + sd 4000 ou 2 mg 1600 + sd 3000

boa alimentação, cabos 50mm pra cima, cross px1 banda, ou booster bc60x

Compartilhar este post

Link para o post

boa configuração. agora eu vejo que o amigo acima não falou o quanto pode gastar, e esse som não fica por menos de 15k tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma pesquisada nos over 800 ou os sds 818 ou os sds 2.7k, se tu der uma pesquisada no fórum vai ver que esses falantes que você citou só tem RMS mesmo porque não são lá essas coisas, se tu ler o tópico do Bloom sobre fugir desse marketing de milhares de RMS tu vai entender, sem contar que pra tocar por exemplo 4 tornado 5000 tu teria que ter no minimo 20 mil RMS de módulo e 2000A de bateria, e né, se tu tiver bem de grana eu arriscaria outro projeto.

se tu ta disposto a investir mesmo, faz 4 sds 2.7k em um sd 16k com 2 médio de 12" tipo mg1600 mesmo e um par de driver TI, o over 9950 ou a ETD mesmo, com uns 800A de bateria já fica show, e uma fontezinha pra carregar quando tiver parado.

Antes de tudo, faz um projeto, tire medidas, veja se vai caber tudo e se vai ficar do teu agrado, 4 de 18" em uma montana com médio e drivers da bastante trabalho e não vai sair barato hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma pesquisada nos over 800 ou os sds 818 ou os sds 2.7k, se tu der uma pesquisada no fórum vai ver que esses falantes que você citou só tem RMS mesmo porque não são lá essas coisas, se tu ler o tópico do Bloom sobre fugir desse marketing de milhares de RMS tu vai entender, sem contar que pra tocar por exemplo 4 tornado 5000 tu teria que ter no minimo 20 mil RMS de módulo e 2000A de bateria, e né, se tu tiver bem de grana eu arriscaria outro projeto.

se tu ta disposto a investir mesmo, faz 4 sds 2.7k em um sd 16k com 2 médio de 12" tipo mg1600 mesmo e um par de driver TI, o over 9950 ou a ETD mesmo, com uns 800A de bateria já fica show, e uma fontezinha pra carregar quando tiver parado.

Antes de tudo, faz um projeto, tire medidas, veja se vai caber tudo e se vai ficar do teu agrado, 4 de 18" em uma montana com médio e drivers da bastante trabalho e não vai sair barato hehe.

Se for pra gastar num SD 16K e alimentação adequada para eles, vale a pena ficar no TORNADO 5K. Na moral, SDS 2.7 não aguenta tudo isso não!

Massss, se ficar nos tais SDS, use um SD 8k bem alimentado que já atenderia certinho.

Só acho difici por 4 x 18 / médios de 12 / drivers / baterias embaixo da lona da montana...

Ficaria bom: 4x18 / 6 x 8' (snake ESX 608) / 4 drivers TI (dti 7653 /dti9950 / etd7200).

****Se for dti 9950, use somente 2 =D

Editado por édi0013

Compartilhar este post

Link para o post

ae esse cross q vc falo eu posso usar ele com qualquer som? ou é especifico para o som q vc falo?

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer, em todas vias, c fizer (se $$$ deixar) esse set q falei so carretinha vai te encobrir, e só se for com mais unidades

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer, em todas vias, c fizer (se $$$ deixar) esse set q falei so carretinha vai te encobrir, e só se for com mais unidades

será q cabe td isso q vc falow em uma montana ou saveiro g1 ou quadrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Debaixo da lona eu acho quase impossível :/

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso tbem pra saber se cabe. Passa as medidas da cacamda pra nós. Se por as baterias atrás dos bamcos tem chance.

Compartilhar este post

Link para o post

Na montana é capaz que caiba (com caixas dutadas e apenas 2 ou 3 mg ), na quadrada é mais provável que nao caiba mesmo !

Editado por EDBRE

Compartilhar este post

Link para o post

então é q to fechando negocio ainda com ela, ainda nao peguei, assim q pega verei as medidas

Compartilhar este post

Link para o post

So tem um problema ai,se vai ter que escolher muito bem o lugar onde tocar isso.

ESSA po*** VAI DERRUBAR TUDO ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso amigo, 16k RMS para tocar 5.4k RMS de af, no mínimo um exagero, se não ter cuidado, já era os SDS, pode encomendar 04 reparos.

Tornado 5000 é violento, o negócio é bruto.

Uso Target 3k, se um dia pensar em trocar, não pensaria duas vezes, Tornado 5000 sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi os tornado 5000 de 15" num golf, mas não vi ampli e alimentação, olha por onde moro NUNCA vi som de mala forte assim, mas ia gostar de ver set q nem falei acima tocando numa camionete, tudo bem dimensionado, tipo em caixas turbo bass, medios em cornetadas e as 4 9950. Set desse, pra entubar, so c for em equipamentos iguais e maiores quantidades, acredito EU. heheheh :o

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi os tornado 5000 de 15" num golf, mas não vi ampli e alimentação, olha por onde moro NUNCA vi som de mala forte assim, mas ia gostar de ver set q nem falei acima tocando numa camionete, tudo bem dimensionado, tipo em caixas turbo bass, medios em cornetadas e as 4 9950. Set desse, pra entubar, so c for em equipamentos iguais e maiores quantidades, acredito EU. heheheh :o

Concordo com vc, já vi pessoalmente tocando e a caixa fiquei sabendo essa semana que é pequena e tá tocando horrores, e olha que participo de encontro em salvador e região metropolitana e acho dificil algum som com 4 bicho desses de 18 com boa alimentação e bem dimensionado perder pra qualquer somzinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso amigo, 16k RMS para tocar 5.4k RMS de af, no mínimo um exagero, se não ter cuidado, já era os SDS, pode encomendar 04 reparos.

Tornado 5000 é violento, o negócio é bruto.

Uso Target 3k, se um dia pensar em trocar, não pensaria duas vezes, Tornado 5000 sem dúvida.

uso uma SD 8K em um par de SDS 2.7K . Qual a diferença ?

Compartilhar este post

Link para o post

uso uma SD 8K em um par de SDS 2.7K . Qual a diferença ?

Vamos lá, digamos que sua SD8K seja de 1 ohms, seus af's são de 4 ohms, ligados em paralelo cai para 2 ohms, a SD8K não fornecerá os 8k RMS com o dobro da impedância, mesmo assim é muito para seus af's.

4 af's ligados em paralelo resultará em 1 ohms.

Headroom é muito bom, mas tudo tem limite, se não souber usar, o af vai para o saco, e reparos são bem caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, digamos que sua SD8K seja de 1 ohms, seus af's são de 4 ohms, ligados em paralelo cai para 2 ohms, a SD8K não fornecerá os 8k RMS com o dobro da impedância, mesmo assim é muito para seus af's.

Headroom é muito bom, mas tudo tem limite, se não souber usar, o af vai para o saco, e reparos são bem caros.

C cara não saber usar, hehehh, claro q dá bosta, o tornado 5000 tem 2.500rms x 4 = 10.000 SD 16k seria d++++??? claro q não mousso. Cuida só a própria SELENIUM recomenda head de -3db

Uso meus coitad 15/800 num sd 3k dobro impedancia e ha 3 anos tocando NUNCA queimados, e tem horas q negocio do ampli clipa, :o nas batidas do grave

Compartilhar este post

Link para o post

porém meus af são de 4 ohms e o módulo é 2 ohms, tudo casando certinho, fornecendo seus 8Krms pros falantes, mas então tem o negócio da voltagem, to sem todas baterias ainda e ta mantendo em 13,3v ai então não manda os 8Krms, é só cuidar, não deixar clipar sempre, na verdade quase nunca, sem erro, módulo nunca é de menos ao meu ver, mas claro que o que manda muito mesmo é ter bateria de sobra, to vendo isso agora que coloquei mais, toca muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que conseguir equilibrar as 2 partes não adianta ter 10krms de módulo e apenas 150ah como tbm não adianta ter 1000ah de bateria para um sd2k seria $$ jogado fora, ao meu ver melhor ter bateria de sobra não muita tbm do que ter módulo de sobra sem a alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

C cara não saber usar, hehehh, claro q dá bosta, o tornado 5000 tem 2.500rms x 4 = 10.000 SD 16k seria d++++??? claro q não mousso. Cuida só a própria SELENIUM recomenda head de -3db

Uso meus coitad 15/800 num sd 3k dobro impedancia e ha 3 anos tocando NUNCA queimados, e tem horas q negocio do ampli clipa, :o nas batidas do grave

Para 4 Tornado 5000 a SD16K está de boa, poderia até usar 2 módulos de 10k RMS, 1 para cada par de Tornado 5000.

Uma SD16K para 4 SDS 2.7K já acho muito, claro que dá para usar, e muito bem por sinal, mas se não tiver cuidado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu nunca vai conseguir deixar essa receita parelha, gostaria de ver alguém que tem por exemplo, 10Krms de módulos, e tem junto 1000A de bateria, nunca vai conseguir ver isso em lugar algum. Por esse motivo a maioria usa um módulo mais forte sem ter o necessário de bateria, pro módulo trabalhar sem precisar fazer força, trabalhar frio, esse é outro ponto que se deve notar, módulo no limite tu arrisca queimar ele e os teus alto falantes também ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...