Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Stefanato

Projeto de som no New Fiesta

Recommended Posts

Postado em

Olá! Estou para comprar um New Fiesta hatch daqui uns 3 meses +ou-

Como irei parcelar um pouco ele, já estou comprando o som antecipadamente para não ser um custo a mais lá na frente.

Preciso de alguma ajuda, pois sou meio leigo no assunto. Ate agora a única peça que tenho é um DD 1515 presente de um familiar, é novo e está para chegar em poucos dias.

Aí vai o meu pensamento do projeto, vejam o que acham:

Pretendo fazer uma caixa com duto retangular (Me indicaram uma de 80L)

Não quero fazer uso de cornetas, uma vez aqui no fórum me disseram que o 6x9 já fazia esse papel, só ainda não sei qual é melhor, se seria o coaxial, triaxial e etc.. (Me indicaram o coaxial)

quero colocar o kit duas vias tanto nas portas dianteiras quanto nas traseiras, andei olhando alguns, quero na média de 250 reais cada kit

O DD 1515 é bobina simples 4 Ohms

Sobre os modulos ainda não sei, o certo é ter dois, correto? Um para o sub e outro para os falantes, né?

Gostaria de dicas, sugestões e aprender também um pouco mais sobre o som do do meu futuro carro.

Obrigado desde já pela ajuda

Postado em

o 6x9 então realmente não tem utilização?

por que disseram q ele é bom pra soltar uma voz quando vai parar em algum lugar e deixar o som do carro ligando

meu objetivo não é trio, mas as vezes quando saimos deixo o carro tocando uma musica só pra animar o ambiente

Postado em

o 6x9 então realmente não tem utilização?

por que disseram q ele é bom pra soltar uma voz quando vai parar em algum lugar e deixar o som do carro ligando

meu objetivo não é trio, mas as vezes quando saimos deixo o carro tocando uma musica só pra animar o ambiente

mais ai é complicado , pelo que sei esses dd não da som misto , caso abra a mala só vai fica voz pois o grave vai sumir . esse som ai é apenas interno , no máximo colocar um bom kit duas vias na frente e quando for ouvi de carro parado , abri as portas e a mala fechada , se não venda o sub e parti pra um pioneer, bomber upgrade , até mesmo um bomber evolution de 15, ai da pra tirar um som misto.
Postado em

entendi

e no caso ele na selada perde muito desempenho? por que dizem que na selada tem mais qualidade, se for assim prefiro deixar ele na selada mesmo

mais DD não é voltado pra qualidade , e sim spl. se quer qualidade , comece tudo denovo , venda o sub . tu tem que decidir o que quer. som misto? qualidade? spl ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...