Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Ariel Escobar

Som SQ com SD400.4 Ajuda!

Recommended Posts

Olá pessoal.

Sou um noob em som, então vamos lá!

Depois de anos com o som original do 307 vou tentar melhorar, já encheu o saco!

Acabei ganhando um SD400.4, pensei em comprar um kit 2 vias bravox Cs60, 155 Dilmas.

Alguma sugestão de um Sub para colocar junto? pode ser tanto slim para colocar em baixo como outro sub de boa qualidade que tocaria 200W na Bridge.

Estou pensando em colocar um coaxial melhor atras tbm... mas ai já não sei oq fazer.

Como colocaria o sub em uma bridge sobraria 2 canais, o kit tem 130w o par 4 Ohm, Coaxial de qualidade boa 60w o par 4 Ohm, teria que ligar eles juntos em uma bridge tbm para fechar 4Ohm?

Podem xingar ou sugestões de troca de molulo, no entanto gostaria de apenas 1 modulo com consumo razoável, para não precisar mexer na bateria.

Obrigado

Escobar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub em bridge no canal 3,4. indico nar 1004 sw2, tenho gostei muito, ou os phanter que a galera anda dizendo muito bem mas eu não conheço. kit canal 1,2. e ao inves desse pensaria com carinho em um nar tbm, serie um ou talves serie dois. coaxial se vc ja tiver no carro aproveita o msm ligado direto na hu

Compartilhar este post

Link para o post

sub em bridge no canal 3,4. indico nar 1004 sw2, tenho gostei muito, ou os phanter que a galera anda dizendo muito bem mas eu não conheço. kit canal 1,2. e ao inves desse pensaria com carinho em um nar tbm, serie um ou talves serie dois. coaxial se vc ja tiver no carro aproveita o msm ligado direto na hu

Legal... já ouvi nar tocar, muito bom! mas ai se for para gastar com os falantes vou para o eXterior e compro lá, tem MTX e Kicker para escolher!

Mas então minha dúvida era com os kits nesse modulo, sem problemas em ligar os kits em uma bridge de 200w então?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... já ouvi nar tocar, muito bom! mas ai se for para gastar com os falantes vou para o eXterior e compro lá, tem MTX e Kicker para escolher!

Mas então minha dúvida era com os kits nesse modulo, sem problemas em ligar os kits em uma bridge de 200w então?

Vlw

Ariel, também tenho esse SD400.4 e não sei se será o seu caso, mas no meu caso, as rádios FM ficaram 'enfraquecidas', resolvi colocando 2 triaxiais que eu tinha, ligando-os direto no CD player, assim como o colega Gordo25 falou. Ou seja, quando escuto rádio, não ligo o SD, ligo apenas a HU. Para isso, é necessário o SD estar ligado em chave separada, e não direto no remote da HU. Fiz chave separada pois o SD não estava ligando juntamente com player Sony. Mas, se não escuta rádio nem esquenta com isso. Para a bridge 3 e 4 também tem o Questo 250 w, que o pessoal tem aprovado, tenho pensado nesse, por enquanto eu tenho um slim Bomber de 200w, não embaixo do banco, mas virado para a tampa do porta-malas, que rende um pouco mais. No canal 1, 1 tweeter + 1 mid, e no canal 2, 1 tweeter + 1 mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Ariel, também tenho esse SD400.4 e não sei se será o seu caso, mas no meu caso, as rádios FM ficaram 'enfraquecidas', resolvi colocando 2 triaxiais que eu tinha, ligando-os direto no CD player, assim como o colega Gordo25 falou. Ou seja, quando escuto rádio, não ligo o SD, ligo apenas a HU. Para isso, é necessário o SD estar ligado em chave separada, e não direto no remote da HU. Fiz chave separada pois o SD não estava ligando juntamente com player Sony. Mas, se não escuta rádio nem esquenta com isso. Para a bridge 3 e 4 também tem o Questo 250 w, que o pessoal tem aprovado, tenho pensado nesse, por enquanto eu tenho um slim Bomber de 200w, não embaixo do banco, mas virado para a tampa do porta-malas, que rende um pouco mais. No canal 1, 1 tweeter + 1 mid, e no canal 2, 1 tweeter + 1 mid.

Interessante essa questão do FM, realmente eu uso bastante! Algum modulo nessa linha que não tem esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante essa questão do FM, realmente eu uso bastante! Algum modulo nessa linha que não tem esse problema?

Pesquisando tu vê que parece que é próprio de módulos digitais, não sei se procede. Aliás, não sei se esse enfraquecimento do sinal FM acontece com todos. Dá uma lida nos posts do SD400 e SD250 com relação ao assunto, são várias páginas, mas vai aprender de tudo um pouco, vale a leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

não Ariel bridge somente pro sub, o kit vc vai ligar lado direito canal 1 lado esquerdo canal 2

e sim modulo digital da interferencia no sinal de radio... é normal...só não sei os gringos que custam o preço de uma coxinha de aeroporto (o olho da cara) se tbm dão esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me desfazendo da minha SD400.4 pois de fato módulos digitais deixam a desejar nas aplicações em estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

olha kiko esse 400.4 bem montado com fios de boa qualidade, bem aterrado, toca até bem demais pra um digital nacional cara. talves se a sua intenção for por um-buster, h-buster, booster, rodstar da vida creio que vc não va nem notar a diferença entre eles.

estou vendo tbm de trocar o meu, vai ser no minimo um hertz

Editado por Gordo25

Compartilhar este post

Link para o post

olha kiko esse 400.4 bem montado com fios de boa qualidade, bem aterrado, toca até bem demais pra um digital nacional cara. talves se a sua intenção for por um-buster, h-buster, booster, rodstar da vida creio que vc não va nem notar a diferença entre eles.

estou vendo tbm de trocar o meu, vai ser no minimo um herts

Ainda estou com ele montado no carro, mas ja tenho um novo Set para montar semana que vem, vou mudar toda a parte do som Stereo do carro, desde a instalação. Meu som esta meio apagado, mesmo com arquivos em wav convertido de flac.

Aproveitei uma oportunidade e comprei Amplificador Focal FPP 4100, ja embalei e comprei tambem Mid Bass CS-2 NAR, Capacitor 2F DBLink e estou esperando chegar o Kit 2 vias Teac FS-60. A ligação do player ao modulo e deste até os falantes usarei fios da technoise, positivo será de 21mm da mesma marca.

Queria aproveitar e ja colocar manta nas portas, mas não estou achando a Seladin de 3mm

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já mandei 3 E-mails e não tive resposta, liguei 2x essa semana e o pessoal fala que a promoção anunciada no fórum tem de ser tratada pelo e-mail, sem falar que fui informado que s manta só estará disponível dia 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já mandei 3 E-mails e não tive resposta, liguei 2x essa semana e o pessoal fala que a promoção anunciada no fórum tem de ser tratada pelo e-mail, sem falar que fui informado que s manta só estará disponível dia 5.

aiii fica dificil né... sei la compra a da vedacit msm o pessoal tbm fala muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...