Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcus Marchesotti

Diferença sonora drivers!

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde,

Estou no dilema da escolha do driver para o meu trio , mas não sei direito qual escolher! Sei que os TI dispensam os ST mas não faço idéia da sonoridade de cada driver porque não tenho "vivência" no som pra isso!

O que voces me dizem? Quais são as características dos principais drivers do mercado (exemplo: d202ti, d220ti, d250x trio, as hdc's, etc...)

Postado em

Gudoido , o problema é que meu set é um pouco menos elaborado , provavelmente vou ter alguns buracos em certas frequências (por exemplo médios graves - eu acho) então queria uma descrição breve da sonoridade de cada driver , por exemplo entre a d202ti e a d220ti qual tem a frequência mais alta ou uma voz mais fina ou grossa sei lá , como se fosse isso !

Meu é composto de 1 eros de 500 de 15" + 1 driver (ainda estou escolhendo).

Postado em

TI tem agudos e a d250 só toca voz e não tem o thiss

pro woofer um driver de TI já esta de bom tamanho o woofer sobe até uns 600~800hz

nem vai sentir diferença nos 1k que vai faltar o drive de titanium responde apartir de 2khz+

Postado em

TI tem agudos e a d250 só toca voz e não tem o thiss

pro woofer um driver de TI já esta de bom tamanho o woofer sobe até uns 600~800hz

nem vai sentir diferença nos 1k que vai faltar o drive de titanium responde apartir de 2khz+

woofer de 15 sobir ate 600hz?

Postado em (editado)

A assistencia tecnica da eros me indicou para o sds 815 low pass em 200hz e no maximo 400hz nao sei se este de 500 e igual

Editado por Elidio
Postado em

MUITO subjetivo , o que pra mim toca bem pode ser ruim para voce .

Vamos discutir muito e não chegar a lugar nenhum , pois GOSTO é que nem braço cada um tem o seu .

Sugiro que tente ouvir esses drivers , va nas lojas da sua cidade e diga que esta em duvida e queria testar antes de comprar.

Postado em

A assistencia tecnica da eros me indicou para o sds 815 low pass em 200hz e no maximo 400hz nao sei se este de 500 e igual

Esse falante tem outro proposito esse é pra gaves de verdade mesmo...

o outro é full range...

Postado em

O 220 é mais SPL mas eu gostei mais do timbre do 202. Excelente resposta off axis. Casa bem em cornetas curtas...

Mas o melhor mesmo é o D2500ti de neomindio.... Seu timbre nas altas consegue superar muitos Super Tweeters...

abraço

Postado em

Eu estou com duvida dos ti mas relacionado aos drivers comerciais de 1 e 2" tirando o fator spl os modelos tocando em hpf1500hz há enorme diferenca de qualidade entre over dti 7653/eros 7163 e os selenium d220ti over 2540

Postado em

fora q acho o timbre dela melhor q da eros etd.

Pra quem tem costume com fenolica é o timbre perfeito porque ela é mais fechada e tem mais força nas baixas , mais a ETD bem reguladinha também é TOP .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...