Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Feramar

SQPL - Questo ou Punch?

Recommended Posts

Saudações!

Estou com 360 Dilmas pra comprar um sub de 12 pra SQPL.

Porém, vou colocá-lo numa caixa lateral de fibra (selada), de apenas 25L. A saída do meu amp para sub, é digital em 2 ohms e 500 watts.

Pela baixa litragem da caixa, estou altamente tentado a comprar o Punch P2 modelo novo (http://www.rockfordf...x?itemid=120416), por recomendar uma caixa selada de 28.8L.

O Questo QS350A-12, sai um pouco mais caro e, segundo seu manual, a litragem da caixa selada recomendada é em litros:

Plana 39

*Reforço 29

*Não sei do que se trata este Reforço

Seria melhor o P2 ou o Questo?

Ou até mesmo, juntar um pouco mais e pegar um JL 12W3V3 do qual recomenda 31.8 L?

Desde já, agradeço pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

P2 novo num tem nada de SQ amigo.. ele eh bem durão e pouco sensível.. precisa de boa potencia para aparecer..

se quer colocar o Questo para brigar com algum outro sub, acho melhor escolher outro que seja mais ou menos do mesmo segmento.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no Questo sem duvidas. A linha punch da fosgate está bem pesada e pouco sensivel, SPL puro.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, valeu mesmo, não sabia que o P2 novo estava tão ruim...

Mas quanto à questão da litragem, o Questo vai tocar bem em apenas 25L ?

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, valeu mesmo, não sabia que o P2 novo estava tão ruim...

Mas quanto à questão da litragem, o Questo vai tocar bem em apenas 25L ?

Não é que o P2 esteja ruim, ele só está focado em outro propósito!

Não consegue fazer uma caixa no tamanho mínimo que a questo recomenda? Eu seguiria de olhos fechados a recomendação de caixa da questo, o pessoal é bem competente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no questo de 10" da mesma linha de 350wrms, apesar de ser menor ele te dará melhor resultado nesta caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Não consegue fazer uma caixa no tamanho mínimo que a questo recomenda? Eu seguiria de olhos fechados a recomendação de caixa da questo, o pessoal é bem competente.

Não posso comprometer mais meu porta-malas. To usando uma caixa lateral feita pro meu carro. Não sei se é possível conseguir mais litragem, sem comprometer a mala.

Vai no questo de 10" da mesma linha de 350wrms, apesar de ser menor ele te dará melhor resultado nesta caixa.

A caixa já tinha um sub de 12" instalado. Talvez, o buraco esteja muito grande para um novo de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: duplicado

Editado por Feramar

Compartilhar este post

Link para o post

Outro ponto: a recomendação da Questo é 39 ou 29L?

Desculpem a ignorância, mas não sei a diferença entre a Plana e Reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro ponto: a recomendação da Questo é 39 ou 29L?

Desculpem a ignorância, mas não sei a diferença entre a Plana e Reforço.

A caixa de 39 litros vai ter som plano, flat, natural. Enquanto que a caixa de 29 litros vai ter algum pico, acentuar um pouco a resposta dando mais spl. Não vejo problemas em usar a caixa de 29 litros. Menos que isso que isso eu não faria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra esquecer que se a caixa tiver um bom preenchimento interno se consegue fazer com que o sub "enxergue" a caixa como sendo maior

É uma solução paliativa pra manter a caixa e manter o sub de 12

Mas eu faria um aro e colocaria um sub de 10 pra ter o rendimento adequado

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um tipo de Baffle, medidas externas para sobrepor a furação de 12" e interna de acordo com o manual para o Questo de 10", um pouco de cola e parafusos está feito inclusive com forração se for o caso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor, é adaptar para o de 10", então.

Valeu pessoal, obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Por sugestão do nosso amigo Massami e por apenas R$40,00 a mais que um Questo de 12", acabei comprando na loja dele, um Hertz ES300D.

O Hertz exige uma caixa de apenas 20L selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por sugestão do nosso amigo Massami e por apenas R$40,00 a mais que um Questo de 12", acabei comprando na loja dele, um Hertz ES300D.

O Hertz exige uma caixa de apenas 20L selada.

Já tive esse Hertz! O bicho toca demais! Muito qualidade e tb tem boa pegada no SPL!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o ES200 (8")e está acompanhado meu sistema residencial com miseráveis 70W RMS e incrivelmente está com um grave legal, claro que não sobressai, mas cobre a faixa que os mids não tocam

imagina um ES300, deve tocar bem legal mesmo

mas ainda acho que o Questo ia tocar mais bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sub ainda tá amaciando, mas tô gostando muito da maciez e do SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...