Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
paulor1610

Duvida na ligação de BRIDGE

Recommended Posts

Fala galera,

Já vi vários artigos do autosom (que por sinal são mtos bons) mais nenhum respondeu a minha duvida, é o seguinte tenho um H1 360.4 e gostaria de ligar dois 309D4, o problema que o hurricane faiz dois BRIDGE de 720rms com impedância minima de 4ohms mais consigo ligar os 309 a 2 ou 8 ohms.

Existe alguma forma de casar a impedância do modulo com os subs ?

Pelo que li aqui no forum esse modulo da Hurricane não toca nem a metade da potencia declarada então não queria ligar os subs a 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Já vi vários artigos do autosom (que por sinal são mtos bons) mais nenhum respondeu a minha duvida, é o seguinte tenho um H1 360.4 e gostaria de ligar dois 309D4, o problema que o hurricane faiz dois BRIDGE de 720rms com impedância minima de 4ohms mais consigo ligar os 309 a 2 ou 8 ohms.

Existe alguma forma de casar a impedância do modulo com os subs ?

Pelo que li aqui no forum esse modulo da Hurricane não toca nem a metade da potencia declarada então não queria ligar os subs a 8 ohms.

http://www.autosom.net/artigos/associacao.htm

Cara, dá uma lida nisso, é importante.

Nesse caso ligue as bobinas em série ( a impedância de cada falante vai ser 8 ohms) e depois os subs em paralelo ( vai cair para 4 ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.autosom.n.../associacao.htm

Cara, dá uma lida nisso, é importante.

Nesse caso ligue as bobinas em série ( a impedância de cada falante vai ser 8 ohms) e depois os subs em paralelo ( vai cair para 4 ohms)

alexi, obrigado pela resposta mas até ai eu entendi, o problema que o modulo faiz dois BRIDGE de supostos 720rms cada e gostaria de ligar cada BRIDGE para cada sub.

Será que consigo um BRIDGE de 1440rms ligando o + no ch1 e o - ch4 ? ou to falando besteira? (desculpe a ignorância)

Compartilhar este post

Link para o post

alexi, obrigado pela resposta mas até ai eu entendi, o problema que o modulo faiz dois BRIDGE de supostos 720rms cada e gostaria de ligar cada BRIDGE para cada sub.

Será que consigo um BRIDGE de 1440rms ligando o + no ch1 e o - ch4 ? ou to falando besteira? (desculpe a ignorância)

Ah sim, não tinha me atentado a isso aí. Daí deu ruim, ou troca por subs 2+2 ou por BS de 4 ohms ou até ligando cada bridge em 8 ohms, porém, infelizmente não vai render nem metade do que o amp pode.

Em relação a essa ligação que você citou. Não, não é possível uma bridge usando quatro canais, nem pense em tentar fazer isso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um HT600 parado aqui, será é melhor ligar o HT600 nos dois subs ou H1?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um HT600 parado aqui, será é melhor ligar o HT600 nos dois subs ou H1?

Eu ligaria no H1 em uma bridge e os outros 2 canais de sobra, colocaria alguma coisa, ou kit 2 vias ou qualquer outro equip. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um SD250D2 ligado em um CD60B. Vou ligar os dois subs no H1 em 8ohms mesmo e vou começa a pesquisar a compra de outro modulo.

vlw alexi pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, achei desnecessario abrir outro topico mais agora a minha duvida é o seguinte;

Quero comprar outro modulo para empurrar os dois 309D4 e pelo que pesquisei aqui no forum falam que a "receita perfeita" seria dois 309D4 + RS1200D porem todos topicos são um pouco antigos, gostaria de saber se hoje em dia existe outro modulo melhor para empurrar os 309. Pensei em Taramps mais gostei desse controle remoto do Roadstar de bass booster (sei que não é mto indicado mecher no bass booster) mas ele não possui LED de clip.

oque me indicam ?

Compartilhar este post

Link para o post

um amp barato e que não faz feio é o voyager 717d, sai em média uns $200 mais em conta que a roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post

um amp barato e que não faz feio é o voyager 717d, sai em média uns $200 mais em conta que a roadstar.

sei não :blink: rsrsrs.. to quase indo de TA1000D ou SD1000.1D ou RS1200.1d caramba to na duvida :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou de SD1000 devido a sensibilidade de entrada dos RCA ahahahaha...

meu player os rca é de 4V e o SD é de 0,5 a 6V então quer dizer que posso colocar o ganho no talo certo!! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou de SD1000 devido a sensibilidade de entrada dos RCA ahahahaha...

meu player os rca é de 4V e o SD é de 0,5 a 6V então quer dizer que posso colocar o ganho no talo certo!! kkkkk

errado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...