Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulinhoomaiaa

SD400 4 canais queimou fuzivel

Recommended Posts

bom dia galera

instalei um som no carro de um amigo

uma power one tocando dois killer um em cada brigde

e uma sd400 4 canais tocando 4 d200 e 2 st200

ai liguei 2 driver e um twitter em paralelo em cada brigde

até ai tudo bem gritando bastante...

mais depois de uns 5 a 10 minutos tocando a soundgital parou começo a piscar 3 vezes e nao tocava mais

ai olhamos tinha queimado o fuzivel da sd

sera que queimou devido a ligação q eu fiz? ou algum corte? os cortes do player eu nao sei de cabeça

mais vou verificar . mais a minha maior duvida é a ligação se está correta

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente queimou por excesso de ganho..

pois essa ligação pode ser feita SE os equipamentos estiver com seus devidos capacitores..

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho estava no maximo ou quase no maximo ..... sim usei os capacitores corretamente em todos os drivers e todos sts....

pq aqui na cidade vc vai na lojas que instalam som eles pegam um módulo e instalam tudo junto falantes de porta 6x9 drivers twittwe tudo junto mais ai a duvida se eles ligam em serie ou paralelo

Editado por paulinhoomaiaa

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho estava no maximo ou quase no maximo ..... sim usei os capacitores corretamente em todos os drivers e todos sts....

pq aqui na cidade vc vai na lojas que instalam som eles pegam um módulo e instalam tudo junto falantes de porta 6x9 drivers twittwe tudo junto mais ai a duvida se eles ligam em serie ou paralelo

então sinto lhe dizer, mas provavelmente queimou por má regulagem..

se ele queimou por excesso de ganho, o led clip interno dele ja devia estar aceso e não mais piscando.. e isso na voz é extremamente prejudicial. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ele fica piscando 3 vezes o led azul na manual diz tensao baixa na bateria ai eu verifiquei e vi que o fuzivel estava queimado .... ai iremos fazer a troca do fuzivel entre hj e amanha... mais ai eu qeria saber essa ligação está correta o problema está no ganho e nas regulagens?

Compartilhar este post

Link para o post

ele fica piscando 3 vezes o led azul na manual diz tensao baixa na bateria ai eu verifiquei e vi que o fuzivel estava queimado .... ai iremos fazer a troca do fuzivel entre hj e amanha... mais ai eu qeria saber essa ligação está correta o problema está no ganho e nas regulagens?

o problema aparentemente foi no excesso de ganho..

se baseie pelo led clip do amp.. e não deixe ele ficar aceso.. de preferencia, evite que ele pisque.. :legal:

as ligações, como os falantes irão responder de forma diferente, acredito que não seja o problema..

Compartilhar este post

Link para o post

é eu falei pra ele q o led clip tava piscando no 30 ele colocou no 35 ai o som parou. bom fico mais aliviado pensei q a culpa fosse da instalaçao mais o problema foi ele q deve ter exagerado no vol

Compartilhar este post

Link para o post

o problema aparentemente foi no excesso de ganho..

se baseie pelo led clip do amp.. e não deixe ele ficar aceso.. de preferencia, evite que ele pisque.. :legal:

as ligações, como os falantes irão responder de forma diferente, acredito que não seja o problema..

Alem do ganho, trabalhar com bridges abaixo da impendancia recomendada, pode gerar ondas quadradas... clipping.

Ajuste o ganho corretamente e trabalhe com as bidges em no maximo 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Alem do ganho, trabalhar com bridges abaixo da impendancia recomendada, pode gerar ondas quadradas... clipping.

Ajuste o ganho corretamente e trabalhe com as bidges em no maximo 4ohms

Claro..

mas como os capacitores "camuflam" a impedância de falantes diversos, não há problema (nesse caso em especifico).

Compartilhar este post

Link para o post

Claro..

mas como os capacitores "camuflam" a impedância de falantes diversos, não há problema (nesse caso em especifico).

vai saber se os capacitores são os corretos... anyway, melhor não arriscar, se nem o ganho foi ajustado corretamente, quem dirá os calculos de capacitores. [¨]

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

vai saber se os capacitores são os corretos... anyway, melhor não arriscar, se nem o ganho foi ajustado corretamente, quem dirá os calculos de capacitores. [¨]

tens toda razão..

Compartilhar este post

Link para o post

comprei os capacacitores em uma loja de som automotivo.... a nao ser q o vendedor me vendeu errado.

Paulinho... dá uma lida nos artigos, lá tem um material precioso falando deste assunto. Sabes o que é um capacitor eletrolitico??? Se não sabe, é melhor correr nos artigos e tirar suas duvidas para que estes incidentes não aconteçam.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai é impendancia baixa

ta setado pra 2,66 ohms cada trio de corneta e st...

Tem nada a ver com capacitor

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai é impendancia baixa

ta setado pra 2,66 ohms cada trio de corneta e st...

Tem nada a ver com capacitor

tem nada a ver? tens certeza?

acho que tu devia ler mais antes de afirmar algo que tu não sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

tem nada a ver? tens certeza?

acho que tu devia ler mais antes de afirmar algo que tu não sabe.

Leu como foi feita a ligação ?

3 de drivers em paralelo em 1 bridg

isso fecha 2,66

e a bridg trabalha em 4ohms da sd400

Ai está o erro

o capacitor somente faz o corte

a não ser que fosse um Divisor de frequencia ai ficaria 8ohms mesmo com os 3 em paralelo...

Compartilhar este post

Link para o post

Leu como foi feita a ligação ?

3 de drivers em paralelo em 1 bridg

isso fecha 2,66

e a bridg trabalha em 4ohms da sd400

Ai está o erro

o capacitor somente faz o corte

a não ser que fosse um Divisor de frequencia ai ficaria 8ohms mesmo com os 3 em paralelo...

2 drivers e 1 tweeter em cada bridge..

os drivers com um tipo de cap.. e o tweeter com outro..

os 2 tipos de falante respondendo em frequências distintas..

sendo assim, eles não "se encontram" nas respectivas impedâncias minimas.. principalmente pq o capacitor "mascara" a impedância do falante.

se fosse tudo ligado na saída sem cap, sim, estaria errado.. agora com cap e por serem falantes diferentes, dá certo sim.

mesma coisa pensar numa ligação em tri-mode..

da forma que tu pensa, não seria possível fazer isso.. e já vem nos manuais que é possível sim utilizar desse recurso até mesmo em amplificadores mono.

Compartilhar este post

Link para o post

2 drivers e 1 tweeter em cada bridge..

os drivers com um tipo de cap.. e o tweeter com outro..

os 2 tipos de falante respondendo em frequências distintas..

sendo assim, eles não "se encontram" nas respectivas impedâncias minimas.. principalmente pq o capacitor "mascara" a impedância do falante.

se fosse tudo ligado na saída sem cap, sim, estaria errado.. agora com cap e por serem falantes diferentes, dá certo sim.

mesma coisa pensar numa ligação em tri-mode..

da forma que tu pensa, não seria possível fazer isso.. e já vem nos manuais que é possível sim utilizar desse recurso até mesmo em amplificadores mono.

Então a ligação final está em 8ohms isto ?

Mesmo se ligar 20 drivers com capacitores em paralelo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então a ligação final está em 8ohms isto ?

Mesmo se ligar 20 drivers com capacitores em paralelo ?

não..

2 drives são iguais.. com isso, eles se somam..

TEORICAMENTE, a impedância final da forma que foi ligado seria 4ohms..

se fosse ligado mais um tweeter.. ai cairia a impedancia final para 2ohms..

eles começam a contabilizar a partir do primeiro par..

sacou?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

não..

2 drives são iguais.. com isso, eles se somam..

TEORICAMENTE, a impedância final da forma que foi ligado seria 4ohms..

se fosse ligado mais um tweeter.. ai cairia a impedancia final para 2ohms..

eles começam a contabilizar a partir do primeiro par..

sacou?

:+1

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Invadir o topico, Posso ligar um Pioneer w309 a 2 ohms no bridge de 4 ohms da sd400.4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...