Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

JLW0v3 + JBL 140001

Recommended Posts

Parabéns, set de respeito...

Faz um video pra nos ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigado!!!

Alguns videos feitos hoje...

http://youtu.be/EvdxE3uumOQ

Fui num evento de carros no clube da ford. Nao gostei muito do evento nao, mas pelo menos rendeu os videos.

Ahh lembrando que abusei um pouco dos falantes originais das portas e la se foi 1 falante de 6" e o Tw da coluna esquerda...

Nas portas traseiras coloquei aqueles falantes da gradiente ou philips sei la,.. Sao um demoninho, agora o 3600gl ta sendo bem utilizado...

Pretendo deixar os originais na frente e trocar os TW por 1tw1 da selenium!!!

Logo posto novidades...

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... A principio cheguei até a ir atras de uns modelos da Pioneer, mas o player original tem tudo, sem falar que no 2Din vou precisar comprar o "adaptador" pra nao perder as funções do volante e ai ja fica uma grana boa... Agora pretendo colocar umas rodinhas mais legais, 17" ou 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Legal véi!

Belo SPL hein! Muito bom mesmo!

E sim, quando eu troquei meu Rádio original igual ao seu, coloquei o DVD 2 DIN e fui ver o adaptador né, para manter os comandos no volante.... véi, 420 conto já instalado.... affff huauahua.... nem peguei!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal...

Estava querendo dar um UP nos falantes das portas. Os falantes da porta de trás coloquei aqueles da philips, possuía eles em casa..

Quando deixo somente as portas de trás tocando, sinto o som meio "abafado".

Nas portas da frente estão os falantes originais e os TW originais nas colunas, porém sinto que estão abrindo o bico...

Pensei em comprar um par de Selenium 6W4P e um par de Selenium 1TW1... Formam um bom conjunto? Fechariam 2,6ohms em cada canal do 3600GL.

Alguma sugestao de Kit 2 vias nessa faixa de preço? (300$)

Obs. Essa combinação seria muito forte???

Que tal um desse:

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2695-kit_2_vias_jbl_gto_608c_6_pol_cabo_rca__frete_gratis

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia te recomendar esses mesmo!

Pela faixa de preço, os JBL são muito bons. Experiência própria, eu uso no meu carro. Kit 608C e coaxiais 628.

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi vários elogios a respeito deste tweeter da selenium, eu te recomendaria como mid o keybass pantcher de 6pol, mas ele é meio grande...

E quanto aos uxp, ótimo pra spl, mas o subgrave encorpado que voce ouvia com qualidade é por causa da lt, o uxp não é sub pra sq não, o foco dele é bem mais voltado pra spl do que pra sq. Digo isso sobre os uxp apenas porque falaram no tópico que ele rende em sq, o que em caixa dutada nunca iria acontecer (nada pessoal não!)

E parabéns pelo seu novo set!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi vários elogios a respeito deste tweeter da selenium, eu te recomendaria como mid o keybass pantcher de 6pol, mas ele é meio grande...

E quanto aos uxp, ótimo pra spl, mas o subgrave encorpado que voce ouvia com qualidade é por causa da lt, o uxp não é sub pra sq não, o foco dele é bem mais voltado pra spl do que pra sq. Digo isso sobre os uxp apenas porque falaram no tópico que ele rende em sq, o que em caixa dutada nunca iria acontecer (nada pessoal não!)

E parabéns pelo seu novo set!!

Tem certeza do que está falando ?

Quantos testes fez no uxp ? Usou caixas de quantos litros ? Qual sintonia ?

Se souber usar, vai muito bom bem sq com subgrave muito bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cenorasound, beleza ? O que você me diz desse amplificador ? Ficaria bom em um kicker l7 ?

Parabéns pelo set, top! :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cenorasound, beleza ? O que você me diz desse amplificador ? Ficaria bom em um kicker l7 ?

Parabéns pelo set, top! :legal:

abs

Sim, ficaria! Também tenho esse amp, empurrando um Hertz ML 3000, 750rms à 4ohms.

Mano, esse amp é cavalo! Toca mto!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ficaria! Também tenho esse amp, empurrando um Hertz ML 3000, 750rms à 4ohms.

Mano, esse amp é cavalo! Toca mto!

Valeu Kired, vou ver meus trocos ali, esperar o cenorasound me dizer também e acho que é uma boa opção!

Valeu doido, abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kired, vou ver meus trocos ali, esperar o cenorasound me dizer também e acho que é uma boa opção!

Valeu doido, abração!

Desculpe a demora pra responder, vida ta meio corrida! rsrsrs

Cara esse amp é um monstrinho, as vezes fico com medo de queimar os subs! Eu iria nele facil, ainda mais pelo preço..

Estou esperando chegar os 1TW1, acredito que cheguem essa semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse amp é um monstrinho, as vezes fico com medo de queimar os subs! Eu iria nele facil, ainda mais pelo preço..

Mano, como estão os subs ? Ta curtindo ? Tocam bem mesmo ? Aquele grave forte e encorpado ou não rende tanto assim ?

To perguntando pq to olhando 2 deles tb tendeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei os subs, quando digo que tenho 2 subs de 300wrms na mala ninguém acredita!

Nao sei se posso comparar os dois sets, mas meus antigos UXP estao num Gol G6 2 portas. Se comparar o set do Gol com o meu, a diferença é grande, a sintonia da caixa do Gol esta mais alta que a minha, se nao me engano esta em 35~40Hz.

Comparando os dois sets, o meu tem um grave muito mais "encorpado", preenche mais o ambiente.. Tem mais pegada sei la, difícil explicar! rsrsrsrs

Não me arrependo em ter comprado os subs em nenhum momento, alias, me arrependo de nao ter comprado mais um! hahaha

OBS: A unica coisa que sinto falta no amp é um led Clip! Nao tenho aquela segurança de estar td bem quando aumento o som! hahahah

Editado por cenorasound
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza do que está falando ?

Quantos testes fez no uxp ? Usou caixas de quantos litros ? Qual sintonia ?

Se souber usar, vai muito bom bem sq com subgrave muito bom :legal:

Então, eu estava me referindo aos uxps novos, os antigos eu não conheço, mas ja ouvi falar que rendem bem subgrave. Mas os novos eu te garanto que pra sq não serve (eu imagino que voce tinha o modelo antigo)

Compartilhar este post

Link para o post

Faço sim, fds vejo se vou pra um lugar afastado e filmo o som! hahaha

Bateria esta com a original do carro, por enquanto!!! Esse mês ou o prox. pretendo colocar uma auxiliar de uns 100A, mas tenho revisão do carro e IPVA... Vamos ver né...

Alguem sabe de quantos ampéres é o alternador do Fox? Ligo o som alto com as luzes do carro ligadas e elas mal "oscilam" sendo que meu primo tem um Polo Sportline 2009 com um SD700 e um UXP e as luzes dele "oscilam" muito mais que as do Fox!

Agora uma possível ideia futura..

Como disse quero dar um UP nos falantes das portas, gostaria de uns falantes que tocassem bonito e que aguentasse uma potencia legal, pois estou com ideias de montar 2x 15" "leves" pra animar umas festas na casa de amigos.. rsrsrs Ai já aproveitaria o útil ao agradável e tocava a voz com os falantes das portas, sera que é possível?

Lembrando que meus 1TW1 chegam essa semana!

Compartilhar este post

Link para o post

soh com a original com td isso de amp ??? pqp

teu carro é magico nao oscilar as luzes, nunca vi isso msmo...o alternador geralmente do fox completo eh 90a se nao me engano, porem soh com a original era pra piscar = arvore de natal...ja montei pra 2 amigos set soh com a 3600gl em golf, fit, parati e todos piscavam imagina com + o Jbl kkkkkkk

desencana de montar essa caixa de trio, vai gastar $$ usar pocas vezes , abre o Pm e dexa os JL trabalhar e boa, só monta a parte sterio bem forte nas portas e ja era uahuuhaas

Compartilhar este post

Link para o post

soh com a original com td isso de amp ??? pqp

teu carro é magico nao oscilar as luzes, nunca vi isso msmo...o alternador geralmente do fox completo eh 90a se nao me engano, porem soh com a original era pra piscar = arvore de natal...ja montei pra 2 amigos set soh com a 3600gl em golf, fit, parati e todos piscavam imagina com + o Jbl kkkkkkk

desencana de montar essa caixa de trio, vai gastar $$ usar pocas vezes , abre o Pm e dexa os JL trabalhar e boa, só monta a parte sterio bem forte nas portas e ja era uahuuhaas

Bbuster 3600gl bebe MTO mais energia do que o JBL, principalmente pelo fato de ser xing-ling.

Esse JBL que ele está usando certamente não está a 100% do rendimento, pois ele tem 600rms apenas de sub. Ou seja, está com um folga absurda e trabalhando bem tranquilo. Falo isso por experiência própria.

Tenho um Hertz ML 3000, 750rms à 4 ohms. Esse JBL manda 1200 à 4ohms. Pelo que vi, o rendimento do meu está em 80% que dá +- 900rms, e detalhe, só uso a bateria original do Polo Hatch (modelo 2013) + um mega capacitor de 3F.

Quando aumento muito, o sub bate mto forte, treme o carro todo, e NENHUMA luz oscila. Tenho certeza disso! Portanto, não é apenas o amp, tem que ver tudo, como fiação, alternadores, etc.

Cenora, com relação ao kit 2 vias, recomendo um Hertz ESK 165, se achar caro, pegue um JBL GTO 608C igual ao meu. Toca muito bem pra fora. Não é um primor de qualidade, mas é bem melhor que os bravox por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é, também acho que não tem a necessidade de vc fazer essa caixa trio ai... só vai gastar dinheiro. Aliás, ao invés de gastar com essa caixa, melhora o som do Fox (kit 2 vias, bateria, etc..).

Ah, e outra coisa, não queiram comparar UXP com JL.... pelo amor...

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cenorasound, se estiver pelo mesmo preço que está hoje quando for comprar é ele mesmo! Valeu a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal, preciso fazer um video mostrando a oscilaçao das luzes que é minima!!

Quanto ao kit 2 vias, ja comprei os 1TW1 da selenium. Tenho 3 opçoes agora;

1 opçao seria comprar o kit jbl e trocar os Tw.

2 opçao seria guardar os 1tw1.

3 opçao seria comprar somente o mid? (Panther, selenium....)

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu estava me referindo aos uxps novos, os antigos eu não conheço, mas ja ouvi falar que rendem bem subgrave. Mas os novos eu te garanto que pra sq não serve (eu imagino que voce tinha o modelo antigo)

Os novos são horríveis mesmo!

O modelo Power é muito bom, só saber usar :legal:

Ah, e outra coisa, não queiram comparar UXP com JL.... pelo amor...

Porque não ? Quais as comparações que você fez ? Uxp contra quais modelos JL ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bbuster 3600gl bebe MTO mais energia do que o JBL, principalmente pelo fato de ser xing-ling.

Esse JBL que ele está usando certamente não está a 100% do rendimento, pois ele tem 600rms apenas de sub. Ou seja, está com um folga absurda e trabalhando bem tranquilo. Falo isso por experiência própria.

Tenho um Hertz ML 3000, 750rms à 4 ohms. Esse JBL manda 1200 à 4ohms. Pelo que vi, o rendimento do meu está em 80% que dá +- 900rms, e detalhe, só uso a bateria original do Polo Hatch (modelo 2013) + um mega capacitor de 3F.

Quando aumento muito, o sub bate mto forte, treme o carro todo, e NENHUMA luz oscila. Tenho certeza disso! Portanto, não é apenas o amp, tem que ver tudo, como fiação, alternadores, etc.

Cenora, com relação ao kit 2 vias, recomendo um Hertz ESK 165, se achar caro, pegue um JBL GTO 608C igual ao meu. Toca muito bem pra fora. Não é um primor de qualidade, mas é bem melhor que os bravox por ai...

o 3600gl bebe mais pq eh AB e eh mto forte, por isso qnd se exije mt dele bebe msmo !! ja o jbl eh classe d mas msm assim sao 1500w, mas como vc disse ele nao deve estar regulado para liberar toda a potencia por isso ta aguentando soh a bateria original hehehe

boa sorte ai, cara vc pode investir nuns mid tem da power vox q sao fortes ja q qr abrir as portas pra tocar pra fora tbm. Seria legal tbm por uns coaxiais no lugar original lá tras pra tbm ajudar no som pra fora, ou 6x9 porem eles tiram o palco do som por tocarem mt mais alto vc sente q o som ta tocando lá tras qnd dirige. eu ja usei 3 pares de 6x9 no tampao e nao gostava dessa sensaçao da voz vindo de tras...

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...