Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

JLW0v3 + JBL 140001

Recommended Posts

Pensei em colocar algo com mais "qualidade" nas portas da frente e algo mais FORTE nas portas de trás!

No caso do Fox não tem onde colocar 6x9, só se recortar o tampão.. Sem falar que não sou muito fã de 6x9.

To sentindo falta de um medio-agudo no som!! Acredito que seja necessário um Mid mais "leve" pra tocar o que eu quero.. Os Black Panther parecem ser meio pesados, quase um subzinho, ai fica aquele medio-agudo xoxo!!

Vou me informar sobre os power vox!!

Quem me chamou atençao foram os Selenium 6w4p..

Qualquer coisa se nada der certo ponho 2 cornetas e 2 super tweeter e ja era! hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uma duvida bem cretina! hahaha

Quais seriam as consequências em ligar o JBL 14001 em 1,3ohms?

Penso na possibilidade de colocar mais um JL, rsrsrsrs

1TW1 instalados, ficaram show!!! Acho que era o "toque" que faltava no som! Ate agora os mids originais estão dando conta!

(Estava lendo em uns fóruns gringos que se possuir boa alimentação e um bom sistema de resfriamento não da nada, porem dá um medo... rsrsrsrs)

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh esquentar d+ e derreter, queimar, arma prot. por temp toda hora, outra coisa tem q ver se o amp nao ja alguma proteçao contra baixa impedancia se nao vai ficar protegendo toda hora e nao vai tocar. Eu ligaria de boa se vc tivesse bastante bateria e afinal os subs soh tem 300w neh n precisa exigir tanto do amp. se por outro sub desse vai ficar animal d+ o grave, tem ctz q precisa disso tudo??? ou trocar os w0 por outro w? mais forte neh

Compartilhar este post

Link para o post

Tiro a tampa do amp. e coloco alguns coolers no suporte, nao vai nem ficar visivel!!!

Não sei se estou ficando surdo mas ja estou me acostumando com o grave dentro do carro!

Está bem forte mas se deixo num volume "alto" por uns 5 min, sinto um leve cheiro de bobina!! Acredito que seja dos subs, porém não sei se o motivo é distorção causado pela falta de bateria ou se o problema é o amp. forte de mais e os subs estão pedindo água!

Seria um bom desafio fazer caber 3x12"+amps+bateria no porta malas do Fox! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Deve se subs pedindo arrego, aplicando mt potencia neles, ainda mais tocando hiphop, bass q toca forte exige mt do sub.

Manda bala, compra mais um e monta, tenho ctz q cabe no PM tudo.

Vc pode montar varios coolers emcima do amp tbm pra resolver o problema, mts fazem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cenora, é simples. à 1ohms, esse amp vai explodir seus sub's, pq ele é MUITO cavalo véi. À 1 ohms ele mando 1675rms !!!

à 3 ohms pode ser que fique tão sussegado quanto 4 ohms....

Mas o maior problema são os JL. Eles não suportam tanta potência assim... eu não arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cenora, é simples. à 1ohms, esse amp vai explodir seus sub's, pq ele é MUITO cavalo véi. À 1 ohms ele mando 1675rms !!!

Mas o maior problema são os JL. Eles não suportam tanta potência assim... eu não arriscaria.

uasuhsauhsauhsahasuh ri demais lendo, mas rlx eh soh saber usar o VOLUME e nao tem erro. Só que o q mtos esquecem eh achando q o sub aguenta mais e vai aumentando, claro há sobra de potencia, e ai bum frita tudo msmo com potencia limpa, mas isso da pra perceber antes com o xeirao q os subs soltam tbm.

ja fez o teste de potencia nesse amp Kired??? abrass

Compartilhar este post

Link para o post

uasuhsauhsauhsahasuh ri demais lendo, mas rlx eh soh saber usar o VOLUME e nao tem erro. Só que o q mtos esquecem eh achando q o sub aguenta mais e vai aumentando, claro há sobra de potencia, e ai bum frita tudo msmo com potencia limpa, mas isso da pra perceber antes com o xeirao q os subs soltam tbm.

ja fez o teste de potencia nesse amp Kired??? abrass

Isso é verdade, se não controlar o volume ou o ganho do sub ai abraços....

Sim, já fiz na loja que instalei.

Em 4ohms marcou 1250rms; (manual fala 1200)

Em 2ohms marcou 1560rms; (manual fala 1500)

Geralmente amp gringo esconde um pouco mesmo do que realmente toca.

Compartilhar este post

Link para o post

po legal saber q esse amp da jbl cumpre oq promete. eh um otimo cxb, se vc tivesse feito fotos, etc da mediçao podia postar no topico de teste de potencia pra contribuir.

Compartilhar este post

Link para o post

po legal saber q esse amp da jbl cumpre oq promete. eh um otimo cxb, se vc tivesse feito fotos, etc da mediçao podia postar no topico de teste de potencia pra contribuir.

pois é cara... nem pensei na hora. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha

Bom, seria bacana então pois estaria aplicando +- 550w em cada sub, menos que atualmente! hahaha

O meu medo é ligar o amp. ABAIXO da impedância minima... Temo que isso possa causar algum mal funcionamento no mesmo.

Ha alguns anos, importei um Power Acoustik e fiz a mer** de ligar um sub em 0,5ohm no amp. Na hora ele foi pro saco!

Ainda tenho ele, mas nao tenho conhecimento pra arruma-lo.. Basta ligar o remote que uma parte da trilha derrete e os transistores começam a esquentar MUITO! Nao quero que o JBL tenha o mesmo fim!!

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha

Bom, seria bacana então pois estaria aplicando +- 550w em cada sub, menos que atualmente! hahaha

O meu medo é ligar o amp. ABAIXO da impedância minima... Temo que isso possa causar algum mal funcionamento no mesmo.

Ha alguns anos, importei um Power Acoustik e fiz a mer** de ligar um sub em 0,5ohm no amp. Na hora ele foi pro saco!

Ainda tenho ele, mas nao tenho conhecimento pra arruma-lo.. Basta ligar o remote que uma parte da trilha derrete e os transistores começam a esquentar MUITO! Nao quero que o JBL tenha o mesmo fim!!

rsrsrs

Entendi, e na boa, o JBL quando trabalhando em elevado volume, o bicho esquenta bem. Mas toca pra ca*****!!!!

Cara, fui no Massami e ele ligou o amp em 8ohms para tocar com um sub lá em 8ohms também de 500rms.....

VÉI!!! eu não tava acreditando na força que estava tocando mano!!! Tava tocando tão forte quanto meu set atual!!!!

Por isso eu reforço: EU não faria isso que vc está querendo.....

Compartilhar este post

Link para o post

em quantos volts kired ?

hand26:legal:

Editado por RdG.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, e na boa, o JBL quando trabalhando em elevado volume, o bicho esquenta bem. Mas toca pra ca*****!!!!

Cara, fui no Massami e ele ligou o amp em 8ohms para tocar com um sub lá em 8ohms também de 500rms.....

VÉI!!! eu não tava acreditando na força que estava tocando mano!!! Tava tocando tão forte quanto meu set atual!!!!

Por isso eu reforço: EU não faria isso que vc está querendo.....

hahahaahaha

Pelo que entendi não faria isso por "medo" de torrar os subs, certo?

Quanto ao fato do amp. estar a 1,3ohms há algum risco? Ou uma refrigeração forcada já resolve?

Estou desanimando com a ideia, não vai ser fácil colocar uma caixa com aprox. 150litros, bateria, e amps no porta malas do Fox, que é muito pequeno!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaahaha

Pelo que entendi não faria isso por "medo" de torrar os subs, certo?

Quanto ao fato do amp. estar a 1,3ohms há algum risco? Ou uma refrigeração forcada já resolve?

Estou desanimando com a ideia, não vai ser fácil colocar uma caixa com aprox. 150litros, bateria, e amps no porta malas do Fox, que é muito pequeno!

Isso mesmo. Vão fritar! Eles não aguentam muito mais do que o recomendado.

Cara, 1,3 ohms já acho q está correndo risco em ALTOS volumes. Baixos não pois não exige tanto do amp. Mesmo assim, se der pra mudar, mude. Melhor não correr esse risco desnecessário brothis.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo onde você comprou os 1tw1, e pago quanto? to atrás deles mas não acho mais pra compra

Editado por mateus wild

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. Vão fritar! Eles não aguentam muito mais do que o recomendado.

Cara, 1,3 ohms já acho q está correndo risco em ALTOS volumes. Baixos não pois não exige tanto do amp. Mesmo assim, se der pra mudar, mude. Melhor não correr esse risco desnecessário brothis.

Bom, eu iria hoje comprar outro JL porém meu medo é acabar danificando o amp. pois na condição atual, já está "perigoso" e acredito que estou me acostumando com o "limite" dos subs. Colocando mais um ficaria animal!!! Porém teria que fazer outra caixa, um rack BEM FEITO pros amps, com refrigeração forçada, e nao sei se haverá espaço pra isso..

Ontem pensei que com o preço do JL compro 2 woofers maomeno, pra fazer uma bagunça com os amigos (sempre tem algo nas sextas feiras.)

e faria um mini-trio plug and play! Só tira a caixa dos JL e poem a caixa com os Woofers.

No fim da tarde decido o que fazer e venho contar pra voces..

rsrsrs

Amigo onde você comprou os 1tw1, e pago quanto? to atrás deles mas não acho mais pra compra

Comprei na "infinity sound". So colocar 1tw1 no google, é o 2 ou 3 link que aparece.

Entrega foi bem rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok obrigado! La eu tinha visto já, mas não sabia se a loja era confiável, mas é bom saber que da pra compra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

po cenora q isso kkkkkkkkkkk desistiu eim

cara o unico problema q vejo pra vc eh espaço pra montar, qnto a danificar n teria problema nenhum se fizer tudo direito, mas bem cada um eh cada um e corre os riscos q quiser.

abraçao aew

to pensando eu nesse ano dps de ver seu projeto montar uns 3~4 subs desses e aposentar os velhos w308...unica coisa eh q nunca escutei eles, eu qria um som parecido com os do uxp. Esses JL sobem tbm tanto qnto os uxp ou morrem mt abaixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha calma!!

Nem tudo ainda esta perdido... Ainda tenho mas intençoes pra esse set!!

Bom, eu passei dos UXP pros JL e nao senti falta de nada!! Ouço sertanejo 70% do tempo que uso o carro, e fica bem legal o som, nao tenho do que reclamar!!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

hum esse era meu medo, pois ouço 80% sertanejo e o resto os hiphop beis e rock/pop. Nao sentiu falta na força entao?? e o ''som'' o timbre eh igual dos uxp, melhor, pior, o som eh pesado = o deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite...

Bateu aquela vontade de fazer algo mais forte, rsrsrsrs...

Estive aqui tirando algumas medidas hoje e cheguei nisso:

Dz1o2b7.jpg

Tenho somente uma duvida, pensei em deixar os subs virados para o banco (pra dentro do carro) e os dutos para cima, isso vai ajudar a diminuir a "vibração" na tampa do porta malas correto?

Estou tomando coragem e pesquisando os valores do sub, se td der certo vem novidade por ai! hahahaaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...