Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

stiven

Ajuda Com Trio de Qualidade

Recommended Posts

Postado em

Boas galera.

Então eu estava procurando mudar meu trio, atualmente 2 ultravox 550 em uma Taramps HD3000 1 Ohms, 2 drive d250x e 2 st200 em uma SD400.4. Esta bom porem qualidade muito baixa, só pancada ^^.

Pretendo o seguinte e aceito opiniões.

2 Eros Sds 815 4 Ohms.

2 Selenium 10pw7 ou 8pw7 ( Qual acompanharia melhor sendo q n sei se ira caber os de 10).

2 Driver Selenium D 220ti ( e qual Corneta usar para obter uma boa qualidade)

Crossover ? (estava pesando no stx84 mas vi q ele tem corte de 40 a 250, vai q n fica bom e preciso usar de 50 a 250 daew n tem como né?).

Pretendo manter.

Taramps HD 3000 1 Ohms pena q só vai mandar 2000 Rms em 2 Ohms.

SD 400.4 (em bridge 4 ohms da 200 Rms pros PW e 200 pros Driver) .

Caixas não sei como irei fazer ainda, porem andei pesquisando aki no forum e vi q pode usar uns 84 bruto por camada e 2 dutos de 4p nos eros, mas n sei se irei conseguir todo esse espaço.

Aguardo sugestões ai galera.

Postado em

Melhor usar drivers de 2", e se for o caso, trocar as baterias.

Se fosse comprar af de 10", iria no MG300 da Over, mas teria que mudar o módulo dos médios.

Postado em

207jp eu tenho carregador aki, o negocio é q elas tao velha msm, mas ainda aguenta o pau por umas 3 hora com os ultra.

Tem ideia de qual corneta eu posso usar nas 220ti? e qual crossover?

Estou quase vendendo os ultra se der amanha ja encomendo os eros [-]

Postado em

A questão é a seguinte Teixeira, se eu manter as d250x e os st 200 terei q pegar outro modulo, pois so mandaria 100 rms a 2 ohms nos 4 driver

Postado em

galera comprei os SDS 815

Tem como me ajudarem na caixa , eu medi e vi q consigo

92 Comprimento

40 Profundidade inferior

38 Profundidade superior (talvez 40 mas melhor n arriscar)

52 Altura

TOTAL 168 L brutos com MDF 18

Dutos comprei 4 de 4 polegas, só n sei comprimento

Tem como alguém calcular no winsd pra mim pois ja vi tutorial e tudo e ainda n entendi.

Até.. obrigado

Postado em

pow to querendo montar um set bem semelhante com o seu, tem um driver ti de 2" no portaldosom.com q tá com um preço legal R$306,00 se nao me engano acho q tu poderia colocar um driver desse e mais para frete tu poem o outro,

Postado em

achei o oversound dti7653 a 308, agora resta saber preciso usar tweeter junto? posso cortar em 1200 ate 15k? Vai ser melhor q 2 selenium 220ti?

Postado em

achei o oversound dti7653 a 308, agora resta saber preciso usar tweeter junto? posso cortar em 1200 ate 15k? Vai ser melhor q 2 selenium 220ti?

ele é ti nao precisa de st. acredito q seja superior a duas d220 ti

Postado em

dobro de impedância = vai mandar muito menos RMS pro drive correto?

Mas olhando no manual do sd n tem essa opçao, ai fica uma grande duvida

Postado em (editado)

não se preocupa com a impedância pois quando vc aplicar os devidos cortes nos drivers a impedância dele ira subir mais ainda,não sei exatamente o quanto mais se não me engano é para 16 ohms, vi um membro dizendo isso aqui no forum, liga esse driver em uma briged no da sua sd, e os outros 2 10pw3 na outra briged, que vai tocar legal,

Editado por paulinhoomaiaa
Postado em

A ta entendi, entao logo logo farei isso, por em quanto vo segura as minhas d250x e os st200, quando sobra uma grana compro.

Agora que crossover eu posso usar, pra acertar os cortes com os devidos equipamento que eu tenho?

Postado em

bem isso , to acompanhando aqui , por que um amigo vai monta um trio , ta sendo quase igual ao seu sds 815 2 de 15 , 2 8pw7 2 d405 , 2 twiter , dad 3000 rms e bbuster 1600 gl, fonte, minimo 300 am de bateria , e ainda decidi o crossover , fiação technoise .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...