Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugaa

SQ de entrada Peugeot 308

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou membro do forum e já passei por diversas fases, começando por trio/SPL e agora chegando na melhor delas, SQ rs.

Acabei de trocar de carro, e a primeira coisa que vou alterar nele é o som.Venho acompanhando os tópicos e conversado com o prnor,e estou negociando os itens com ele, porém também gostaria da opinião de vcs - quero um som de qualidade, e vou manter o som original, querendo um setup o mais discreto possível com amp e sub no porta malas, e QUERO gastar pouco menos de R$1500 em equipamentos.

O que estou tentado a pegar:

- Adaptador RCA Fosgate

- Duas Vias Helix B62c ou German Maestro Concept

- Sub RE Audio REX 8" ou ???

- Amp Kenwood 3604S/DAT 4100/ Outro até R$400 ( Em dúvida!!)

- Cabos RCA/Alimentação Knuconceptz

-Tratamento de portas Tabajara

O que acham do setup? O que sugerem de amp para tocar? Pretendo instalar eu mesmo os equipamentos, já que tenho um pouco de receio das experiências passadas, e um dos pontos que me chamam a atenção é: consigo fazer a instalação sem cortar NENHUM cabo original (garantia)? Por exemplo comprando uma extensão do chicote de ligação? Para a bateria já vi algumas soluções interessantes.

Gostaria de uma caixa compacta e com graves bem definidos que não "embolam", vou me arrepender de projetar uma selada?

Último ponto, irei conseguir fazer todos os cortes via amp, já que o HU não oferece essas opções? Vi um tópico no qual é utilizado um equalizador Clarion em um 308, vale a pena no caso de eu não ter tempo$$$ para pegar um processador? Trocar o HU no momento não é uma opção.

Muito obrigado! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz cara eu pegaria um sub RE porem de 10 polegadas, e kit iria no german maestro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Set bem parecido com o que eu estou montando no meu carro.

kit GM Concept

Sub JL 10?

Amp ??? - se for comprar novo será um DAT 4100

RCA knukoncetpz krystal

speaker shok

power technoise

tratamento de portas tabajara (vedacit)

Como ainda estou instalando não posso opinar sobre o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deejay, vai usar HU original? Se sim, vai utilizar equalizador/processador?

Com relação ao sub de 10", vou avaliar, pode ser uma boa mesmo já que o porta malas é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao sub de 10", vou avaliar, pode ser uma boa mesmo já que o porta malas é grande.

Eu compraria uma caixa lateral de fibra da beccari na R2, e pedia para o instalador colocar o duto. e com certeza ia de 10 polegadas, só escolher a marca do sub mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio não vou usar nada. Pensei em um equalizador da Clarion, mas não sei ainda. Vou montar sem e depois avaliar o resultado. Processador só se eu achasse algum muito no jeito ($$$).

Eu compraria uma caixa lateral de fibra da beccari na R2, e pedia para o instalador colocar o duto. e com certeza ia de 10 polegadas, só escolher a marca do sub mesmo.

Será que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fala da caixa de fibra só para perder menos mala? Acredito que uma dutada para um re audio de 10" nao seja tão pequena.. Outra coisa, acho essas caixas de fibra prontas muito fraquinhas, estava pensando em fazer de mdf 15 ou 18mm..

Com relação ao adaptador RCA, alguém também tem esse problema de estralos no som quando liga ou desliga??

Compartilhar este post

Link para o post

A principio não vou usar nada. Pensei em um equalizador da Clarion, mas não sei ainda. Vou montar sem e depois avaliar o resultado. Processador só se eu achasse algum muito no jeito ($$$).

Será que fica bom?

Certeza que fica boa sim, tinha uma no meu corsa a caixa era muito reforçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fala da caixa de fibra só para perder menos mala? Acredito que uma dutada para um re audio de 10" nao seja tão pequena.. Outra coisa, acho essas caixas de fibra prontas muito fraquinhas, estava pensando em fazer de mdf 15 ou 18mm..

Com relação ao adaptador RCA, alguém também tem esse problema de estralos no som quando liga ou desliga??

Vms lá sim caixa de fibra pra não perder espaço, acredito que a caixa fique com uns 25 litros, e essa caixa beccari não é fraca não mais vale seu preço vc vai pagar nela bem reforçada uns R$ 300,00 ainda vai pagar pra dutar a caixa, fica muito bom mesmo.

Adaptador rca fica muito ruim mesmo, só se não tiver outro geito, prefiro ficar apenas com o som original, até juntar grana para um processador, eu não faria som com adaptador rca, espera e monta com processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que fica bom?

comprei um processador mosconi por R$500, na pré venda.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um processador mosconi por R$500, na pré venda.

Eu perdi... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perdi... :banghead

Eu pedi tambem queria o processador mais top com controle, o Cady não pode fazer nem um desconto ofereci R$ 1.600 a vista se não me engano vendeu a R$ 1.300,00 :banghead fiquei chateado e comprei um um bit ten d novo por R$ 2.000,00 só de raiva, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá galera - o que acham da possibilidade de sair o dat4100 + adaptador rca fosgate e entrar no lugar um mosconi 120.4, utilizando as entradas altas da hu original? Os 120w/ 350w na bridge são muita potencia para o gm concept/re audio 10" respectivamente? Muito obrigado!

Mosconi fechado!

Editado por gugaa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...