Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bmpbotan

Novo set Fox duvida falante ajudem nos cortes

Recommended Posts

pessoal mais um help ai

eu ia colocar 2 mg de até 200 wrms porem surgiu um negocio muito bom pra mim

2 eros 612 mg e um modulo boog dps 2900 de 1800rms para tocar os médios o que acham ?????????????

ai o set ficaria

2 de 15 eros sds 2,7 na hd 4000

2 eros 612 mg na dps 2900

e assim vai a duvida é esses mb da eros vão ficar legais?

ou coloco 2 de 10 mesmo que sejam mais fracos?

abraços

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal mais um help ai

eu ia colocar 2 mg de até 200 wrms porem surgiu um negocio muito bom pra mim

2 eros 612 mg e um modulo boog dps 2900 de 1800rms para tocar os médios o que acham ?????????????

ai o set ficaria

2 de 15 eros sds 2,7 na hd 4000

2 eros 612 mg na dps 2900

e assim vai a duvida é esses mb da eros vão ficar legais?

ou coloco 2 de 10 mesmo que sejam mais fracos?

abraços

obrigado

Esse af é muito bom, pode abraçar sem medo.

O módulo sou suspeito para falar, mas é excelente para médio-grave, dos módulos digitais não conheço melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse af é muito bom, pode abraçar sem medo.

O módulo sou suspeito para falar, mas é excelente para médio-grave, dos módulos digitais não conheço melhor.

obrigado

paguei 180 no modulo e o cara quer 650 dos eros mg com a cx vo embarcar neles amanha

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia seria ligar da forma da foto com os cortes abaixo se estiver errado não critiquem se eu soubesse não estaria perguntando rsrs

2kxn.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

naoo vc ta pondo bass bost em 30 hz e depois cortando os em ~120hz :pirou:

esse crossover eu tenho tbm vai ai a dica: vc tem 4 vias a 1° vc nao tem passa alta ,vc tera que usar o do modulo ou entao deixa lo de lado e usar o 2° e cortar os tweeters com capacitor

se vc for usar o 1° para o hd4000 coloque assim passa alta do modulo em 45hz bass boost acima disso nunca abaixo do corte pq se nao nao adianta vc cortar e depois aumentar o ganho naquela frequencia, passa baixa vc poe em 250hz

se vc achar melhor usar o 2° para os graves (eu faço assim) da mesma forma hp 45hz lp 250hz. vc nao tera o bass boost, mas nao precisara fazer cortes com o modulo

se for usar o segundo para MG poe assim hp 140hz lp700hz vc tera uma sobreposicao entre 140 hz e 250hz isso nao é bom (pode haver cancelamento) por isso prefiro nao usar o primeiro e cortar o tweeter com capacitor

resumindo e assim woofer hp 45hz lp 250hz

MG hp 250hz lp700hz

medio hp 700hz lp 8khz

tweeter capacitor ou hp 8khz

vc pode tambem cortar o lp do woofer em 140hz e deixando o MG tocar dai pra frente para nao cancelar mas mesmo assim eu prefiro nao usar os cortes do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

vixx cara foi mal me empolguei kkkkkk desenterrei o topico [^] [^] [^] kkkkkk :pirou: mas se servir de ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

vixx cara foi mal me empolguei kkkkkk desenterrei o topico [^] [^] [^] kkkkkk :pirou: mas se servir de ajuda

OBRIGADO PELAS DICAS

Compartilhar este post

Link para o post

vamo lah

mudança de projeto devido a $$$ e espaço,

consegui 2 shocker tufão de 1500 rms com um precisnho bacana ja que os eros sds aqui estavam custando R$ 900,00 cada,

Tufão 15” – 1.500WRMS – 4 Ohm

Revc= 4,0 Ohm Fo= 48,00 Hz Sd= 86,049m M²

Krm= 15,402 mOhm Erm= 0,767 Kxm= 89,637m H

Exm= 0,644 Vas= 82,508 Ltr Cms= 78, 472m mm/N

Mmd= 123,759 g Mms= 138,273 g BL= 22,044 T·M

Qms= 11,937 Qes= 0,346 Qts= 0,336

No= 2,604 % SPLo= 96,175 dB Xmax= 10 mm

com isso fiz a caixa com 80 litros duto regua de 5 x 40 x 17 ficou excelente muito bom mesmo,

agora a caixa no meu carro subiu mais que o esperado não vou coneguir colocar os mg de 12 vou ter que colocar no máximo de 8 estou pensando em 2 de 8 rex mesmo, ai ligo na taramps ts 800

Compartilhar este post

Link para o post

tenso hein, uma caixa de 15 tão alta, podia ter ganhado na profundidade mas já que foi agora negócio é colocar 3 mg de 8" mesmo e 2 driver TI hehe

Compartilhar este post

Link para o post

tenso hein, uma caixa de 15 tão alta, podia ter ganhado na profundidade mas já que foi agora negócio é colocar 3 mg de 8" mesmo e 2 driver TI hehe

ok obrigado mais vou usar somente 2 e qual usar? custo beneficio qual indicarias?

drive tenho uma d 210 ti por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

mas

mas é que o maleiro do fox é menor ai tem q ser mais alta meu gol pra dois de 15 com 80 litros por pouco o banco de traz nao fecha

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar os Rex 8" 350w , como dois deles e usa um amp de 1000w a 4ohms , fica bom .

Se puder gastar uns poucos trocados a mais tem os power vox Mb550 8" que me parecem melhores e custa pouca coisa a mais , quem sabe onde vende deles é o lucasGyn . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A galera não lê as respostas por completo mesmo, releia o texto que o Arthur postou que vai achar quem vente eles ..

Compartilhar este post

Link para o post

A galera não lê as respostas por completo mesmo, releia o texto que o Arthur postou que vai achar quem vente eles ..

verdade obrigado e desculpe nos pela fail kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...