Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

trio golf do ricardo

Recommended Posts

Sendo assim faz da cor do teto pra combinar e deixar uns detalhes de outra cor pra dar um charme :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo assim faz da cor do teto pra combinar e deixar uns detalhes de outra cor pra dar um charme :)

como seria esses detalhes? dicas sempre é bem vinda [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, pelo que testamos, os equipamentos estão tocando muito, mas como o Marcos disse os pvs ficaram a desejar ainda, não sabíamos do clip, no caso eles estão numa bright de 400wrms em 4ohms, fds faremos novos testes, outra coisa, pelo que percebemos os SDS com a DAD em 14,4 volts tocam demais, muito forte e tem o problema de excussionar muito o cone, será que tem algum problema essa excursão???

Compartilhar este post

Link para o post

como seria esses detalhes? dicas sempre é bem vinda [¨]

Então mano joga no google imagens tem muitas caixas loucas por aí, mete uns leds, ou pinta dentro do duto de uma cor forte, apliquei sticker bombs dentro da caixa cornetada de um amigo fico Top com exterior carbono :)

Compartilhar este post

Link para o post

lucas , a caixa ainda esta selada talvez seja isso tambem , camera unica por causa dos driver . ainda vamos dutar acredito que deve ter uns 9 litros por falante , preciso confirmar , pois na frente ela tem uma largura atras é outra meio que vai afunilando . bom saber que pode deixar clip ( eu morro de medo do clip ) .

Pode dutar ela, coloque apenas um duto de 4" para os dois, com comprimento de 10cm de comprimento. E faça o corte HPF em 85Hz 24dB/8ª. Quanto ao clip, pode ficar tranquilo sim, pode deixar clipar forte sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dutar ela, coloque apenas um duto de 4" para os dois, com comprimento de 10cm de comprimento. E faça o corte HPF em 85Hz 24dB/8ª. Quanto ao clip, pode ficar tranquilo sim, pode deixar clipar forte sem medo.

mais o corte baixo , do hpf não atrapalha no som? pões vai atua junto com o sds eles vão até 180 hertz . e sobre a caixa que acha de diminuir pra 90 litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mas você mesmo não disse que os SDS com o corte LPF em 80~100Hz estava bem melhor? Por isso falei pra você colocar os PV daí pra frente.

Mas isso vai de gosto, eu prefiro corte dos graves em no máximo 100Hz, acima disso já é papel dos MG, na minha opinião. Os PV tocam bem desde os 80~90Hz, por isso sugeri o corte baixo, ainda mais aplicando pouca potência.

Você pode diminuir a caixa simplesmente colocando garrafas pet cheias de água dentro da caixa. Mas do jeito que está os SDS devem estar tocando bem desde os 45hz, diminuindo a caixa você vai perdendo a resposta nos subgraves, mas o grave vai mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mas você mesmo não disse que os SDS com o corte LPF em 80~100Hz estava bem melhor? Por isso falei pra você colocar os PV daí pra frente.

Mas isso vai de gosto, eu prefiro corte dos graves em no máximo 100Hz, acima disso já é papel dos MG, na minha opinião. Os PV tocam bem desde os 80~90Hz, por isso sugeri o corte baixo, ainda mais aplicando pouca potência.

Você pode diminuir a caixa simplesmente colocando garrafas pet cheias de água dentro da caixa. Mas do jeito que está os SDS devem estar tocando bem desde os 45hz, diminuindo a caixa você vai perdendo a resposta nos subgraves, mas o grave vai mais longe.

os cortes esta do jeito que vc me passo na mp . então vo baixa os sds de 45 a 80 e dali pra frente os pv .acredito que caixa menor ficara melhor os sertanejo dele é muito agitado então acho que pega frequencias mais alta .

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de dutar a caixa dos PV, faça assim:

- SDS: 45Hz ~ 90Hz

- PV: 85hz ~ 1,5kHz

- D405: 1,2khz ~ 8khz

- ST400: 7khz ~ full

Todos os cortes em 24db/8ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de dutar a caixa dos PV, faça assim:

- SDS: 45Hz ~ 90Hz

- PV: 85hz ~ 1,5kHz

- D405: 1,2khz ~ 8khz

- ST400: 7khz ~ full

Todos os cortes em 24db/8ª.

blz senhor que manda . valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entendo muito sobre os cortes 24/8° 48/8° pelo que o ricardo explico é a precisão do corte quanto mais alto mais preciso , é realmente isso? procurei no fórum mais não encontrei

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entendo muito sobre os cortes 24/8° 48/8° pelo que o ricardo explico é a precisão do corte quanto mais alto mais preciso , é realmente isso? procurei no fórum mais não encontrei

Nem sempre o corte mais agudo (mais dbs) indica som melhor, ás vezes o contrário fica melhor....cuidado!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre o corte mais agudo (mais dbs) indica som melhor, ás vezes o contrário fica melhor....cuidado!

então eu queria entender , o por que existe 12/8° 24/8° 48/8° qual a diferença entre eles . quero aprender hehe . ou tem alguma forma de eu procurar , como pesquiso, eu nem sei que coloco na busca . tentei 12/8° ou 24/8° . mais num achei nada .

Compartilhar este post

Link para o post

computador fdp kkkkkkkk

TOPIC:

Vc leu esse artigo do autosom ?

bom pra caramba cara dei uma lida aqui e deu pra aproveitar bastante coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

computador fdp kkkkkkkk

TOPIC:

Vc leu esse artigo do autosom ?

bom pra caramba cara dei uma lida aqui e deu pra aproveitar bastante coisa!

kkkkkkkkkkkkk lerdo.

cara li o começo que ja embaralho a cabeça toda , divisão de oitava e tals . vo pegar um tempo mais sussa pra ler. tinha gente ai toda hora falando comigo , ai tira toda concentração

Compartilhar este post

Link para o post

player knewood chegoo , se o ricardo não for trampa amanha , vamos ligar o bixinho , to doido pra ve tocar , quero ve se realmente é melhor que os pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

knewood ligado , até então fui regular o som , blz volume 23 , batidão começo a subir o ganho , e nada de clip eis que eu chego no maximo do ganho e nada de clip , meio estranho, aumentei o volume 24 nada, 25 distorção mais no som inteirinho , voltei pro 23 , coloquei rap ai pensei agora clipa feito louco , ganho no talo e nada de clip , como o fernandim falo que ele é bem flat talvez seja por isso que o ganho chega no ultimo sem clip mais de toda forma achei estranho pra ca**** , o pioneer clipava bem mais cedo ; blz de toda forma regulei o resto do som , escutamos algumas musicas , quando logo aparece uma interferencia enorme , excurcionando os sds pra ca**** , e fuça daqui fuça dela , tiramos o rca do banda px1 jogamos na dad , pronto acabo o problema , voltamos pro banda px1 , paro tambem , logo volto ai fuça denovo , eis que aterramo o rca da dad ai paro , tem vez q da , mais depois o ricardo mecheu denovo ai paro , e tem interferencia no twiter , resumindo precisando fazer o rack o mais logo possivel dividir rca de um lado , alimentação de outro , ta uma bagunça tudo misturado . e andei falando com um pessoal , e tambem acredito que o problema maior vem do px1

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta o ganho dos amps então, até achar o volume de clip.

então a dad chega no ultimo no maximo do ganho , ja a banda acha logo o clip é estranho . Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto você não fizer essa instalação corretamente e com o mínimo de organização vai ficar nessa ai ,fica bom fica ruim e etc

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo se aumentar o ganho do px1 no maximo não clipa?

da dad não cheguei aumentar , apenas o volume , no 25 clipa , antes não .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...