Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

trio golf do ricardo

Recommended Posts

Num tem nenhum amigo de SP-SP que busque o BB3600 la na santa efigenia? la tem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou para ir pra lá, semana que vem, ou neste FDS, vou comprar uma fita led, pro meu som, se quiser que busque pra vc, da um toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou para ir pra lá, semana que vem, ou neste FDS, vou comprar uma fita led, pro meu som, se quiser que busque pra vc, da um toque!

então ele vai conversa com outro amigo dele que vai pro paraguay amanha , pra ve se ele traz , ele viu em campinas 525 reais . ta doido ... mais caso num der certo nóis combina sim , tu sabe mais ou menos o valor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho ideia ,não mas o arthur deve ter uma base, acho q ele foi faz pouco tempo la pesquisar preços! Mas será, que por ai na net não ta mais barato? É difícil la ter coisas mais barato que na net!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho ideia ,não mas o arthur deve ter uma base, acho q ele foi faz pouco tempo la pesquisar preços! Mas será, que por ai na net não ta mais barato? É difícil la ter coisas mais barato que na net!

até tem no ml , mais fo** que se der zica vai recorrer a quem ? mais pensando assim se compra na santa efigênia é a mesma coisa . bom ele fico de falar com o rapaz hoje pra ve se ele traz do py , caso não traga ai pesquisa bem e arriscar .

Compartilhar este post

Link para o post

bom vamos falar de regulagens ja , sabado vo ligar o cross e regula , estava pensando assim , corta os sds de 45 ou 50 a 80ou 100 ( pelo cd player fico muito melhor em 80) ai da onde parar entra os pv , até 500 dali os driver até 1000 em diante os st , que acham? ta certo que to pensando ?

Compartilhar este post

Link para o post

paguei 330 em Aparecida-SP deve ta por esse preço

puta mer** , bobiamos cara , acredita que nem lembrei dela , meus tios foram de apé esses dias la , chegaram que quinta passada . dava pra traze de boa mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

bom vamos falar de regulagens ja , sabado vo ligar o cross e regula , estava pensando assim , corta os sds de 45 ou 50 a 80ou 100 ( pelo cd player fico muito melhor em 80) ai da onde parar entra os pv , até 500 dali os driver até 1000 em diante os st , que acham? ta certo que to pensando ?

SDS 45-180hz , PV150-1.2khz, D405 900-5khz , St 5khz-Full .

Compartilhar este post

Link para o post

galera som ta horrivel , pegando interferencia os pv ta tocando sem estar ligados ta tocando que o sds ta tocando , fora os estouros monstros que ta dando , depois que a bbuster foi ligada e o cross acontece isso , desligamos a bbuster e mesmo assim da estouro mais menos ja aterrei os rca

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, explica melhor pra gente tentar te ajudar. Tenta desligar o cross e fazer os cortes só pelos amps para ver se o problema é o cross.

Compartilhar este post

Link para o post

então escrevi meio na correria , atrasado pra escola, tipo assim antes os sds estavam com um pequeno xiado em baixo volume e um pequeno estouro coisa minima , achei que trocando os cabos resolveria , e nada . porem percebi que na radio fm sumia , mais o som pega facil qualquer interferencia de cel , tipo igual pc quando mandam mensagem e a caixinha de som faz barulho identico , ai ta bom , ligamos a sd , ela não pegava chiado algum nem se quer interferencia de cel , isso porque dizem que sd pega facil interferencias e tals e ela nada , ligo a bbuster , pego interferencia , quando ligo o cross , cara liga o som , o estouro minimo de antes vira gigantesco a dad chega entrar em proteção coisa feia de ve , até assustei com o barulho fora o medo de ferrar com os sds , fiz os cortes ai blz tocou normal . ai tirei o rca da bbuster e ela fico ligada normal. e os pv começo a tocar igual os sds , claro barulho ruim e tals , mais sem nem menos estarem ligados em nada , desligados estava tocando , twiter xiando , ai tiramos o remote da bbuster , saiu os xiados dos pv e twiter e no sds continuo o estouro, e xiado em baixo volume , tiramos do cross ligamos direto na dad , diminuiu tudo porem não sumiu , mais estouro minimo . aterramos o rca meio gambiarra mais foi feito , porem apenas o par que estamos usando . segundo o ricardo com o cross fico bem pior o som , mais baixo , ta desanimado o coitado , ele insiste em dizer que é o cross . disse que o cross do rádio é melhor . to achando que é o cd player , os cabos só ficam perto da alimentação quando é ligados na dad , ainda distanciei que pude deles . to pensando em fazer mais um aterramento pra bateria , aterra tudo na bateria como esta mesmo . aterrar melhor os rca . no ultimo caso troca de player pra ve

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, reveja o aterramento do CD (tente mudar para onde está a bateria auxiliar), e veja se não está rompido o terra do RCA do aparelho!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, reveja o aterramento do CD (tente mudar para onde está a bateria auxiliar), e veja se não está rompido o terra do RCA do aparelho!

Bom dia galera, pois é, isso tudo que o Marcos falou está acontecendo, tudo começou a piorar com a instalação da BBuster 1600 e aumentou com a instalação do cross PX1, não sabemos se os estouros que está dando é por não ter usado o remote OUT do cross, pois no manual eles pedem pra usar esse remote, vamos começar hj a desfazer as ligações e refazer tudo novamente pra ver se descobrimos qual o motivo de não estar dando certo com o cross, mas desde já quero a ajuda de vcs pra nos auxilar nas regulagens do cross, pois tem algumas funções que não sabemos para que ser como por exemplo delay mS e comprimento em cm e defasagem de 0 e 180 grau e as EQ custon 1, 2 e 3 para que servem, se alguém souber e puder nos orientar, desde já agradeço......

Compartilhar este post

Link para o post

bbuster retirada , tava sujando o som notei que tem um capacitor da bbuster erguido não sei se esta rompido , ta bem zuada , seguinte ligamos o remote da dad direto no cross e os estouro diminuiu pra quase zero , aterrei todos os rca do player, os cortes que mais agradou foi hpf 45 , lpf 100 , testamos tanto em 100 120 150 180 em 24/8 12/8 , mais quanto mais alto menas pressão , fico muito bom em 100 o lpf , agora uma duvida no cross tem 24/8 em b e 24/8 L acho que é L mesmo não lembro ao certo , qual a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

O B e o L na frente do 24dB/8ª deve ser o tipo de corte, Linkwitz-Riley ou Butterworth. Faça o teste e veja qual mais te agrada, mas a diferença é bem pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

O B e o L na frente do 24dB/8ª deve ser o tipo de corte, Linkwitz-Riley ou Butterworth. Faça o teste e veja qual mais te agrada, mas a diferença é bem pequena.

tendi , então eu testei não mudo nada praticamente , os sds estão com um barulho, até agora não descobri que é se é duto , faz um barulho estranho , meio estralado , mais se afasta um pouco nem percebe , sera por que esta direto na madeira ? se usar um módulo digital em vez de ab vai perde muita qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

tendi , então eu testei não mudo nada praticamente , os sds estão com um barulho, até agora não descobri que é se é duto , faz um barulho estranho , meio estralado , mais se afasta um pouco nem percebe , sera por que esta direto na madeira ? se usar um módulo digital em vez de ab vai perde muita qualidade?

Direto na madeira? nem pensar...o meu woofer até com carpete fazia barulho...sugiro tirar os subs e por massa de calafetar, tem em casas de autopeças!

Compartilhar este post

Link para o post

Direto na madeira? nem pensar...o meu woofer até com carpete fazia barulho...sugiro tirar os subs e por massa de calafetar, tem em casas de autopeças!

então ja falei em fazer isso , agora quando encarpeta faço isso

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte galera , comprado novo player , alias será o do huzome , kenwood . pelos relatos dizem ser melhor que os pioneer ,então vamos ver .

Compartilhar este post

Link para o post

então ja falei em fazer isso , agora quando encarpeta faço isso

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tipo aconteceu um fato que to achando estranho demais , arrumamos uma bbuster 2400 pra testar o som , blz fomos ligar a noite e pa , primeiro de tudo abri a mala , ai fechei , conforme fechei a dad clipo , quando o ricardo disse pensei que ele tava doido , ai fui conferir e realmente conforme bate a tampa da mala a dad clipa , até ai tudo bem , ligamos a bbuster , saiu um xiado doido nos twiter , até que logo acertamos e fico limpo muito bunito o som por sinal , ai fomos parafusa a bbuster no banco , adivinha? o parafuso encostava na carcaça e saia estouro xiado que imagina na parte estério , tirava normal. ai prende a potencia com o que? to achando que ta faltando aterramento no som , tambem o ricardo relato de choque com a fonte ligada , bom o aterramento ele fez , mais mesmo assim to pensando em aterrar em mais um ponto , espera todos os equipamentos vir , e instalar tudo novamente , mais vo te conta a zica do bass ta a solta , nada ta dando certo . é ossooooooo

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

tipo aconteceu um fato que to achando estranho demais , arrumamos uma bbuster 2400 pra testar o som , blz fomos ligar a noite e pa , primeiro de tudo abri a mala , ai fechei , conforme fechei a dad clipo , quando o ricardo disse pensei que ele tava doido , ai fui conferir e realmente conforme bate a tampa da mala a dad clipa , até ai tudo bem , ligamos a bbuster , saiu um xiado doido nos twiter , até que logo acertamos e fico limpo muito bunito o som por sinal , ai fomos parafusa a bbuster no banco , adivinha? o parafuso encostava na carcaça e saia estouro xiado que imagina na parte estério , tirava normal. ai prende a potencia com o que? to achando que ta faltando aterramento no som , tambem o ricardo relato de choque com a fonte ligada , bom o aterramento ele fez , mais mesmo assim to pensando em aterrar em mais um ponto , espera todos os equipamentos vir , e instalar tudo novamente , mais vo te conta a zica do bass ta a solta , nada ta dando certo . é ossooooooo

Vou te dar algumas sugestões:

1- Eu nunca aparafuso módulos na lata do carro (os DAD são isolados)....isso pode dar looping de terra...(faça uma tampa ou calços de madeira e coloque por baixo isolando a carcaça)

2- Realmente se vc. deixar o DAD desligado e mexer no AF que está ligado nele, o led clip acende; é normal dele (devido ao circuito estar energizado no 12V e sem ref. da fonte interna, mas não consome energia), não causa problema algum qd. ligado!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...