Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcos pedro

trio golf do ricardo

Recommended Posts

Postado em

tipo aconteceu um fato que to achando estranho demais , arrumamos uma bbuster 2400 pra testar o som , blz fomos ligar a noite e pa , primeiro de tudo abri a mala , ai fechei , conforme fechei a dad clipo , quando o ricardo disse pensei que ele tava doido , ai fui conferir e realmente conforme bate a tampa da mala a dad clipa , até ai tudo bem , ligamos a bbuster , saiu um xiado doido nos twiter , até que logo acertamos e fico limpo muito bunito o som por sinal , ai fomos parafusa a bbuster no banco , adivinha? o parafuso encostava na carcaça e saia estouro xiado que imagina na parte estério , tirava normal. ai prende a potencia com o que? to achando que ta faltando aterramento no som , tambem o ricardo relato de choque com a fonte ligada , bom o aterramento ele fez , mais mesmo assim to pensando em aterrar em mais um ponto , espera todos os equipamentos vir , e instalar tudo novamente , mais vo te conta a zica do bass ta a solta , nada ta dando certo . é ossooooooo

Faz um rack de madeira cara,fica ate mais bonito,e reveja todos os aterramentos,90% dos ruidos é aterramento.

Mas saiba que sempre que se meche com alta potencia,(N RMS) havera um minimo ruido mesmo no vol.0 !

quanto ao Remout Out do PX1 não ultilize ,é muito fraco.

Abz

Postado em

Vou te dar algumas sugestões:

1- Eu nunca aparafuso módulos na lata do carro (os DAD são isolados)....isso pode dar looping de terra...(faça uma tampa ou calços de madeira e coloque por baixo isolando a carcaça)

2- Realmente se vc. deixar o DAD desligado e mexer no AF que está ligado nele, o led clip acende; é normal dele (devido ao circuito estar energizado no 12V e sem ref. da fonte interna, mas não consome energia), não causa problema algum qd. ligado!

hand26

e aew mouzz , então num sabia disso ai de terra não , sim ele tava fazendo terra , mais naum sabia como fazer parar e se é normal isso acontecer. 2° bbuster dando trabalho e nóis logo vai pra 3° aushuahsuahsuahsuhasu claudiooo cade os 4 canais rapaz????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vo te fala peguei ontem uma banda 2500 e cara não posso falar de audio pois não estava ligada mais em questão de visual , dad da um banho na banda , o coisa linda de deus :vts :vts
Postado em

Faz um rack de madeira cara,fica ate mais bonito,e reveja todos os aterramentos,90% dos ruidos é aterramento.

Mas saiba que sempre que se meche com alta potencia,(N RMS) havera um minimo ruido mesmo no vol.0 !

quanto ao Remout Out do PX1 não ultilize ,é muito fraco.

Abz

então iremos fazer , ainda não fizemos quando estava fazendo a caixa , por falta de madeira e de equipamentos , ainda queremos tudo na mão testar tudo bunitinho , fico bom . ai sim vamos la e fazemos um rack ,, e vamos tentar organiza o maximo que der a fiação , e ainda não tirei da cabeça de fazer mais um terra pra bateria . sobre não utilizar o remote do px1 , não tem como , fizemos um rele no remote do player e utilizamos ele , sem a banda normal com o px1 estouro enorme que da , ai liga direto no px1 isso para , então vai ficar nele mesmo , porem demora bem pra liga , até ele iniciar e tals .
Postado em

então iremos fazer , ainda não fizemos quando estava fazendo a caixa , por falta de madeira e de equipamentos , ainda queremos tudo na mão testar tudo bunitinho , fico bom . ai sim vamos la e fazemos um rack ,, e vamos tentar organiza o maximo que der a fiação , e ainda não tirei da cabeça de fazer mais um terra pra bateria . sobre não utilizar o remote do px1 , não tem como , fizemos um rele no remote do player e utilizamos ele , sem a banda normal com o px1 estouro enorme que da , ai liga direto no px1 isso para , então vai ficar nele mesmo , porem demora bem pra liga , até ele iniciar e tals .

Já sei que é isso....

Este estouro é porque o PX1 demora para ligar seus estágios, e pode ter transiente na ligação do áudio dele....por isso eles recomendam utilizar o RM dele (PX1) pois ele tem retardo ao ligar no tempo certo dos circuitos estarem sem transiente!

caso vc não o faça, os módulos já estarão ligados e vai pegar o "PUFF" do PX1...

hand26

Postado em

Já sei que é isso....

Este estouro é porque o PX1 demora para ligar seus estágios, e pode ter transiente na ligação do áudio dele....por isso eles recomendam utilizar o RM dele (PX1) pois ele tem retardo ao ligar no tempo certo dos circuitos estarem sem transiente!

caso vc não o faça, os módulos já estarão ligados e vai pegar o "PUFF" do PX1...

hand26

pelo que entendi é isso mesmo que acontece , tudo liga primeiro módulos mega e tals , o px1 ele demora um pouco pra inicia , ai quando liga da estouro , neguinho que ta perto abaixa a cabeça pq pensa que é tiro :vts :vts :vts :vts :vts :vts . no mais os problemas esta sendo resolvido , ontem eu com o ricardo tava desanimado de tudo mesmo , hoje to animado logo mais churrasco e tacar esse trem tocar , a sem esquecer , como faz pra desliga o crossover dos módulos ??? ja coloquei em ful mais fica xiando o falante parece que fica na tomada , fica excurcionando .
Postado em

pelo que entendi é isso mesmo que acontece , tudo liga primeiro módulos mega e tals , o px1 ele demora um pouco pra inicia , ai quando liga da estouro , neguinho que ta perto abaixa a cabeça pq pensa que é tiro :vts :vts :vts :vts :vts :vts . no mais os problemas esta sendo resolvido , ontem eu com o ricardo tava desanimado de tudo mesmo , hoje to animado logo mais churrasco e tacar esse trem tocar , a sem esquecer , como faz pra desliga o crossover dos módulos ??? ja coloquei em ful mais fica xiando o falante parece que fica na tomada , fica excurcionando .

Sugiro vc tirar do circuito este PX1 até vc aprender a mexer com ele!...sanão vai dar zica em AF!

Postado em

Sugiro vc tirar do circuito este PX1 até vc aprender a mexer com ele!...sanão vai dar zica em AF!

nem nem o px1 ta regulada normalzinho , ta tudo certo , fica sussa não vai queimar nada , só que eu queria desligar totalmente o cross do módulo . pra só o px1 trabalhar , sem nada de interferencia . por que a dad ta regulada , coloquei em modo ful não adianta .
Postado em

hoje o som teve um teste de acordo , e ta bom demais , nitido que tem buraco na frequencia , mais mesmo assim ta top , agora o módulo pra esquenta esse bbuster 2400 não dava pra por a mão , a dad sempre morna . a bbuster 3600 ouvi relatos de esquentarem tambem , olha se for isso mesmo da até pra cogitar uma digital , a diferença é muito grande no audio? por que entre a bbuster 2400 e a sd 400.4 certo que estava sem cross mais a sd tocou melhor , achei até mais fortinha , claro que é minha opinião o ricardo pode ter outra mais o que vi e ouvi a sd foi melhor . e não esquenta kkkkkkkk

Postado em

Mas você quer trocar só porque está esquentando? Amp é AB esquenta bem mesmo.

não é trocar não esse módulo é emprestado de um primo meu , essa semana ele vai pega a bbuster 3600 ou algum digital .
Postado em

Bbusta ta caro rapaz , fui olhar 380-400 pila com o frete , consegui Sd800.4 por menos então nem tem muito o que pensar , amp nacional com garantia , consome quase nada , muito menor e mais bonito ..

Va la , sim um AB sempre sera melhor que ele , mais quando passa do vol20 do pioneer é tudo igual e o que vale é tocar forte , então foudasse , vou de digital dessa vez.

Dollar alto ta quebrando as penas dos Xing ling.

Postado em

Nesse caso da uma olhada nos Taramps ts800x4 , SNME ele fecha 4ohms na bridge , o sd600 vai faltar potencia pros PV

realmente , dei uma pesquisada nos taramps , são bem carinhos , vi tambem a banda 800.4 , bom pelo jeito vai ser taramps , hoje a noite passo pra ele ai , decide
Postado em

Banda 8.4 fechada, só esperar chegar, apesar da greve dos correios, mas depois é fazer a instalação e ver como ela se comporta no set.....

Postado em

Ai sim , acompanhando aqui.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

bom pelo jeito acho que esse fim de semana ela não chega , ai talvez sabado cedo , vamos resolver o negócio dos driver , e colocar pra tocar tambem , ai fica tudo tocando , melhor pra regular ,ai quando chega o módulo troca , testa bem o som , se não for mecher em nada , ai só acabamento , e fazer o rack do banco .

valeu ai turma por acompanhar e ajudar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...