Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Sinceramente, eu arriscaria nos insanno/steel.

Mesmo com Fs de 48Hz para o modelo 1200?

Contra os mais conhecidos que tem projetos w-horn divulgados, entre outros:

WPU 1507 - Freqüência de Ressonância: 36 Hz

15 800 - Frequência de Ressonância: Fs 30 Hz

18sw3p - - Freq. ressonância: 37Hz

ESX 185 - 35 Hz

18 hpl 450w - 36Hz

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu arriscaria nos insanno/steel.

Mesmo com Fs de 48Hz para o modelo 1200?

Contra os mais conhecidos que tem projetos w-horn divulgados, entre outros:

WPU 1507 - Freqüência de Ressonância: 36 Hz

15 800 - Frequência de Ressonância: Fs 30 Hz

18sw3p - - Freq. ressonância: 37Hz

ESX 185 - 35 Hz

18 hpl 450w - 36Hz

Eu vou juntar uns pedaço de compensado ou mdf e vou acabar arriscando. [^]

Os insanno/steel 400w tem a fs de 35hz !!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando em arriscar os meus 15 pw5 na hb1505e1. Mas como e Umm falante full e tem um cone meio fraco desisti dessa ideia. Mas como alguns citaram modelos parecidos e com parâmetros parecidos (fs=40) mais pra frente posso arrisca nessa caixa.

Será que rola,com uma potencia de 200 rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente W-horn, não é uma caixa qualquer. Pode até vir a dar certo, pois já vi cada coisa som, pois caixas ditas "feita na marreta", como se diz na minha cidade, sem critério algum e acaba rendendo bastante, mas esse tipo de caixa tem toda uma teoria por trás que não é muito acessível e para ler já demanda bastante tempo e entender mais tempo ainda.

Se tiverem material e tempo para fazer, quem sou eu para desmotivá-los, não é verdade?

Eu incentivo e sempre incentivarei essas ações heróicas, da pessoa se dispor para fazer uma coisa e acabar conseguindo. Tem muita gente que aprende assim, sabiam? Se não fosse isso, não existiriam pessoas que tocam alguns instrumentos, só de ouvido como se diz e sem nunca nem terem visto uma partitura na vida.

Com relação a projetos para som caseiro, para áreas de churrasco, por exemplo, eu indico esse:

http://www.iakn.com/enclosures/PAS2%20option1.pdf

Esse projeto é bastante versátil. Eu já usei com WPU, Eros SDS e o marceneiro disse que esse projeto se dá bem até com 15PW3, mas existe o modelo para falantes de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e fcoelho,pelo simples fato de aprender que estava disposto a gastar 200$ em folhas de compensado. Pois já tinha encontrado o projeto original e ter os AF em mãos,mas antes desair cortando madeira troquei emails com o Adilson da jbl,e propôs esquecer essa configuração . O pw não foi projetado para isso( Adilson ). Sei que estas caixas exige falantes com cones reforçados e parâmetros a favor da caixa . Como o Pw nao chegou perto desses parâmetros acabei matando isso da cabeça . Esse falante e full range mas toca os 48/ 50hz tranquilo, mas o projeto original vbt115 da selenium existe picos nos 90/80hz . Mas vim aqui tira minhas duvidas ,já que as pessoas aqui são mais experientes. E lendo aqui vi o pessoal dando dicas pra uso de falantes "parecidos"com o que possuo e usando Xrms .

Pq disso? Esse pico da um pouco mais de ênfase no contra baixo ,deixando o bumbo de lado.

E justamente e disso que sinto falta.

O Adilson me passou um projeto De BP6ordem pro wpu1509.

E vô testa los nessa caixa.

o aprendizado esta no erros e no acertos.

E se aparecer alguém me pedindo pra fazer caixas a "marretadas" viro as Costas e vô pra minha casa.

Estamos ai.

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

Gente W-horn, não é uma caixa qualquer. Pode até vir a dar certo, pois já vi cada coisa som, pois caixas ditas "feita na marreta", como se diz na minha cidade, sem critério algum e acaba rendendo bastante, mas esse tipo de caixa tem toda uma teoria por trás que não é muito acessível e para ler já demanda bastante tempo e entender mais tempo ainda.

Se tiverem material e tempo para fazer, quem sou eu para desmotivá-los, não é verdade?

Eu incentivo e sempre incentivarei essas ações heróicas, da pessoa se dispor para fazer uma coisa e acabar conseguindo. Tem muita gente que aprende assim, sabiam? Se não fosse isso, não existiriam pessoas que tocam alguns instrumentos, só de ouvido como se diz e sem nunca nem terem visto uma partitura na vida.

Com relação a projetos para som caseiro, para áreas de churrasco, por exemplo, eu indico esse:

http://www.iakn.com/...AS2 option1.pdf

Esse projeto é bastante versátil. Eu já usei com WPU, Eros SDS e o marceneiro disse que esse projeto se dá bem até com 15PW3, mas existe o modelo para falantes de 18"

Amigo vc está confundindo modelos, o steel/insanno a príncipio são os de 400 rms e não a linha de 1500 rms! Essa linha é muito usado em aréa profissional por sinal, tem alguns combos na conceituada loja 4 vias que usam oversound steel. Abaixo vídeo de um steel 400 15'' sendo usado em band pass 6ª ordem do wpu 1509.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e fcoelho,pelo simples fato de aprender que estava disposto a gastar 200$ em folhas de compensado. Pois já tinha encontrado o projeto original e ter os AF em mãos,mas antes desair cortando madeira troquei emails com o Adilson da jbl,e propôs esquecer essa configuração . O pw não foi projetado para isso( Adilson ). Sei que estas caixas exige falantes com cones reforçados e parâmetros a favor da caixa . Como o Pw nao chegou perto desses parâmetros acabei matando isso da cabeça . Esse falante e full range mas toca os 48/ 50hz tranquilo, mas o projeto original vbt115 da selenium existe picos nos 90/80hz . Mas vim aqui tira minhas duvidas ,já que as pessoas aqui são mais experientes. E lendo aqui vi o pessoal dando dicas pra uso de falantes "parecidos"com o que possuo e usando Xrms .

Pq disso? Esse pico da um pouco mais de ênfase no contra baixo ,deixando o bumbo de lado.

E justamente e disso que sinto falta.

O Adilson me passou um projeto De BP6ordem pro wpu1509.

E vô testa los nessa caixa.

o aprendizado esta no erros e no acertos.

E se aparecer alguém me pedindo pra fazer caixas a "marretadas" viro as Costas e vô pra minha casa.

Estamos ai.

Vinicius se não for pedir muito poderia passar o projeto da band pass?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vc está confundindo modelos, o steel/insanno a príncipio são os de 400 rms e não a linha de 1500 rms! Essa linha é muito usado em aréa profissional por sinal, tem alguns combos na conceituada loja 4 vias que usam oversound steel. Abaixo vídeo de um steel 400 15'' sendo usado em band pass 6ª ordem do wpu 1509.

Band Pass são outros 500.

http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/steel-line/15steel-400/

Para os sistema sem muita pretensão, do tipo simples, como Woofer + Ti ou com Drv + stw, dá tranquilo.

Acho que está no mesmo patamar do E312 a grosso modeo, sem entrar no mérito de sonoridade e rendimento e etc. Gostei pelo fato do baixo Fs.do Steel.

Para grave mesmo, não rola pelo seu baixo xmax.

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de saber se vc já viu ou ouviu os modelos de caixa chamado hog scoop ou mini scoop, pois ja tem um tempo que quero fazer uma pra testar mas gostaria de mais opiniões sobre a mesma.

Tenho um projeto mas não consegui posar ela aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de saber se vc já viu ou ouviu os modelos de caixa chamado hog scoop ou mini scoop, pois ja tem um tempo que quero fazer uma pra testar mas gostaria de mais opiniões sobre a mesma.

Tenho um projeto mas não consegui postar ela aqui.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi Scoop da marca DB, com falantes 18sound. Mas elas me parecem ser mais compactas que essa que você postou. O resultado era excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius se não for pedir muito poderia passar o projeto da band pass?

me passa seu email que lhe envio. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi Scoop da marca DB, com falantes 18sound. Mas elas me parecem ser mais compactas que essa que você postou. O resultado era excelente.

Andei lendo uns comentarios na audiolist eu acho e era sobre essa caixa da db sound e falaram muito bem dela só não sei aonde encontrar o projeto.

18sound fica um pouco alem do orçamento, mas um oversound 15-800 ou wpu acho que deve ter uma resposta muito boa nessa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo uns comentarios na audiolist eu acho e era sobre essa caixa da db sound e falaram muito bem dela só não sei aonde encontrar o projeto.

18sound fica um pouco alem do orçamento, mas um oversound 15-800 ou wpu acho que deve ter uma resposta muito boa nessa caixa.

Um bom roteiro sobre essas e outras caixas é tentar encontrar algum material para leitura, igual ou bem próximo ao que existe para W-horn e LT (Linha de Transmissão), que tem toda uma teoria por trás e o o bom é que se encontre algum que se aproxime do alto-falante original ou melhor o falante para a qual a caixa foi projetada.

A w-horn por exemplo, é um projeto que foi de certa forma adaptado (quando foi), para alguns falantes nacionais, como é o caso do Snake ESX 185 (salvo engano com alteração do comprimento dos dutos e 15800 modelo CCDB).

Para a linha WPU e SW, também era único, mas foi adaptado em relação ao projeto normal.

Essa caixa do projeto é um corneta. Eu não tenho conhecimento o suficiente para falar mais a fundo.

Existe um tópico bem interessante sobre Cornetas de Grave aqui no fórum, que dá pelo menos para ter ideia geral.

Achei algumas outras coisas sobre a caixa nesse link:

http://hornplans.free.fr/hogscoop.html

Esse último tem até a relação de falante que se enquadram nesse tipo de projeto. Quem sabe vocês que podem ter mais tempo do que eu, irem montando uma tabela comparativa dos parâmetros x falantes para a gente tentar chegar a alguma conclusão.

Bem parecida com a tabela 1 desse artigo: http://www.studior.com.br/aesintpb.pdf

Fazendo algumas buscas, até que de todo não é tão desprovido de matérias sobre elas, como eu pensava.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.iakn.com/enclosures/PAS2%20option1.pdf

N consegui ver o link

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

N consegui ver o link

Opa!

Quando passei o link, abriu normalmente, mas eu vou passar a referência que fica mais fácil.

só precisa ter cuidado, pois há 02 projetos, sendo que um para 15" e o outro é para 18".

PAS2G1 - http://pt.scribd.com/doc/169798068/Projetos-Caixas-Acusticas-Linha-Profissional-Selenium-PAS2-11

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Quando passei o link, abriu normalmente, mas eu vou passar a referência que fica mais fácil.

só precisa ter cuidado, pois há 02 projetos, sendo que um para 15" e o outro é para 18".

PAS2G1 - http://pt.scribd.com/doc/169798068/Projetos-Caixas-Acusticas-Linha-Profissional-Selenium-PAS2-11

Kkkkkkk

Cara ja estou ate com vergonha xD

Mas é q n estou conseguindo encontrar o projeto da d 15

So o da d 18 e o dos medios

Compartilhar este post

Link para o post

Estava quase pegando o sw1

Mas ja vi e ouvi tanta coisa q estou desistindo... estou com medo d pega-los por causa da sensibilidade... alem disso quero montar o projeto aos poucos... se pegar esse vai ser 1... tenho a chance de pegar 2 wpu pelo valor dele

Outro problema q estou tendo é com a whorn... se eu pegar o sw1 n vou ter bom rendimento com estas caixas? (No caso vou ter q usar uma caixa sozinha por um tempo)

O que vcs acham galera pego o sw1 ou o wpu ?? (15')

Sei q sao diferentes, mas é tao exagerada assim a diferença em spl?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava quase pegando o sw1

Mas ja vi e ouvi tanta coisa q estou desistindo... estou com medo d pega-los por causa da sensibilidade... alem disso quero montar o projeto aos poucos... se pegar esse vai ser 1... tenho a chance de pegar 2 wpu pelo valor dele

Outro problema q estou tendo é com a whorn... se eu pegar o sw1 n vou ter bom rendimento com estas caixas? (No caso vou ter q usar uma caixa sozinha por um tempo)

O que vcs acham galera pego o sw1 ou o wpu ?? (15')

Sei q sao diferentes, mas é tao exagerada assim a diferença em spl?

OK! O SW1P, caiu muito, mas o pessoal está usando assim mesmo, até com o SW3P, tanto para W-horn, quanto para os projetos da linha HB.

Os exemplo são HB1805C1 ou a1, tendo uma certa diferenaç agora que não recordo.

Para os de 15", existe a HB1505C1 (Turbo Bass), tem um PDF, que eu não estou achando aqui no meu material, que possui a única e verdadeira W-horn para 15" (WPU, SW1P), agora tem uma chamada CCDB ou CCBD que é para Oversound de 15".

E tem a corneta dobrada assim como 1805C1 ou A1, para falantes de 15".

Algumas questões serão definidas em função da potência que terá disponível, principalmente se for amplificador profissional, pois é muito mais barato comprar um amplificador para "alimentar" 04 falantes de 500w, do que 04 falantes de 800 ou 1000w, então nesse caso o WPU leva vantagem, por ter menor nominal e ser mais barato do que o SW1P, por exemplo. Existem algumas ressalvas quanto a usar o WPU, (se for o com o cone de QCF) em W-horn.

Acho que uma leitura um pouco mais profunda sobre esses tipos de caixas, vai esclarecer algumas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...