Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yield

Projeto de som, sub rockford e alto falantes jbl.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Tenho um hatch 1.0, porta malas 260 litros, um player Pioneer 6480bt.

Estou contemplanto o seguinte conjunto:

- Sub Rockford Fosgate p3d4-12 (600wrms, bobina dupla 4 ohms) --> http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.aspx?itemid=120422

- Kit 2 vias JBL ms-62c (160wrms 4ohms) --> http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=MS-62C

- Par 6x9 JBL gto938 (100wrms 2ohms cada) --> http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO938

Com base nisso, gostaria da sugestão de um módulo mono para o sub e um módulo 4 canais para os alto falantes, até 700 reais cada, ou 1500 reais a soma de preço dos dois módulos, se possível.

Busco ajuda em razão de não entender absolutamente nada de módulos, a respeito de não saber se as marcas nacionais podem ser do mesmo nível da qualidade do conjunto em questão e principalmente o medo de comprar e não 'casar' as impedâncias.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vc prefere mais um SPL do que qualidade...

Então pra casar com seu stereo pega o Sound Magus VS 160.4 ( http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-vs160-4.html ) ele é 160rms à 4 canais. Casa certinho com seu kit 2 vias.

E para o mono pega o JBL GTO 7001. Por seu sub ser bobina dupla 4 ohms, ele vai gerar saída 2 ohms, ou seja, 600 rms à 2 ohms. Esse amp manda 700rms à 2 ohms. Vai tocar muito bem e bem forte!!!

Ambos estão dentro do seu orçamento.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito o gto 7001.

Com relação ao sound magus, ligo o duas vias e os 6x9 nele também?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar. Mesmo os 6x9 sendo 100, eles aguentam de boa. JBL é bom.

O 6x9 vc realmente quer usar ? Pq só o kit 2 vias ta ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, meu mecânico que opinou kit 2 vias + 6x9 + sub.

Eu apenas havia considerado a idéia dele lógica.

Em razão do bom preço destes 6x9 também.

Mas vou estudar a sua opinião, certamente é mais técnica e racional que o meu mecânico.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ligaria o 2 vias em paralelo e o 6x9 em série?

Compartilhar este post

Link para o post

MANO.... seu mecânico que opinou ??? Que beleeeza.....

Cara, nem tem a necessidade então de um par de 6x9. Caso queira algum complemento com um par de falantes atrás, pega um par de coaxiais. Mesmo assim, acho que vc deve experimentar primeiro só com o Kit 2 vias e, se mesmo assim, estiver sentindo falta de alguma coisa, pega um par de coaxiais.

Assim não gasta dinheiro a toa....

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.audiophon...B_CB-650_V2.pdf <-- Que tal para acompanhar o sub atrás? E é 4ohms, acredito que case melhor com o kit 2 vias que é 4ohms também.

Alguma opção ao soundmagus? Indisponível na r2audio e mil reais no wolloko hehehe.

Valeu

Editado por Yield

Compartilhar este post

Link para o post

Então... esse kit 2 vias vc já comprou ?

Se caso não tenha comprado, tem melhores opções a um preço bem melhor. E como consequência, mais fácil achar amps...

Compartilhar este post

Link para o post

Velho... não comprei nada ainda.

O sub e o modulo mono tão ok né?

Me sugere 1 kit duas vias, 1 par coaxiais 5' e um módulo para essa dupla, pode ir até a casa dos 2000dilmas pra ter muita qualidade.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sou mecanico rsrs mas recomendo

Kit ground zero titanium + mosconi one 120.4

Sub questo ja que seu carro é hatch...

Compartilhar este post

Link para o post

Yield, eu acompanho a dica do cara ai em cima!

Kit GZ mais o Mosconi vai ficar sensacional!!! Já que vc quer qualidade pra poder acompanhar o mono, que estará bem forte com o JBL + Fosgate.

Mas eu não pegaria o Titanium, pegaria o Radioactvie: Ground Zero GZRC 16X.

Ou caso queira ver outra marca, Hertz ESK 165.

E na boa, não pegaria o par de coaxiais ainda não.... vc vai ver que só com 2 vias vai ficar de boa.

Ambos estão dentro do seu orçamento.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa é a média de preço mesmo. O Mosconi vc não vai encontrar em NENHUM outro lugar, a não ser nesse site ai mesmo.

Fala com o user Cady aqui no fórum, ele é o importador oficial. Esse site é dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa..... qual seu player brother ?

To perguntando pq, já que estamos falando em equips bons e com qualidade (principalmente o stereo) vc precisa de um player no mínimo razoável pra tocar legal....

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá....

Em relação ao player está de bom tamanho. Já que você não busca fidelidade de aúdio, mas sim, um SQ que de pra ouvir no dia-a-dia correto ? O player não precisa alterar não.

Já o T0... bom... o bicho é bruto! Se tiver condições ($$$$) para tal, vá sem medo.

Mas tenha em mente que: se no grave vc também estiver buscando mais qualidade do que SPL, o T0 não é bem pra isso. O grave dele é bem encorpado, mas não tem a qualidade (boas definições de batida) de um RE Audio por exemplo....

Se seu caso por mais SPL, vá sem medo!!! Se quiser mais qualidade, permaneça com o P3 mesmo ou pegue outro sub hehehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro defina bem o que vc pretende... ai depois defina seu sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que não combina o kit 2 vias groud zero com o t0d4?

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, não é isso.

Combina bem sim!

O que to querendo dizer é o seguinte: se vc quer qualidade na batida o T0 não tem muita. Se vc quer batida forte, sub-grave ai sim ele te atende! Entendeu chapa ? Tem que ver o que vc realmente está buscando na parte mono do seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, assim, ninguém fica bravo não! Você que escolhe o seus equips!

E parabéns pelas escolhas!!! Ótimos equips!

Olha, eu tenho uma potência maior que essa ai que vc montou, uso a bateria original do carro, 65ah eu acho, e tenho mega capacitor de 2F da DAT, e assim, toca de boas e bem forte porque eu não escuto com o carro desligado. só escuto quando estou andando mesmo.

Eu uso cabos Technoise e RCA's Connection.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ligaria os falantes no mosconi?

O 2 vias eh 240rms total e os coaxiais 140rms total. Nao vai faltae potencia no amp pro duas vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Mosconi é um amp com 4 canais de 120rms à 4ohms, totalizando 480rms.

Seu kit 2 vias tem 2 canais, obviamente, ou seja, cada canal tem 120 rms. É exatamente a mesma potência que o Mosconi libera. É só ligar 2 canais do amp em cada canal do seu kit, respectivamente.

Com os coaxiais é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...