Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafastefanno

Upgrade snake GTK 15' ou 18' em Planar Horn x Manifold x BP 6ª

Recommended Posts

edit 01/12/13

Boa tarde pessoal, tinha deixado o projeto em off por conta de $$, mas agora ta sobrando uma graninha e vou botar pra frente... Já defini como vai ser e a maior parte dos equipamentos já foram encomendados e serão os seguintes:

2x Snake GTK 1500

1x SD3000

1x Crossover JFA x3 3 vias

1x SD250.2D

2x Driver DTi 7653

2x woofers 10" 140rms

1x bateria extra 150ah a definir(vou ver se pego a bosch que ta com preço em conta ou uma Herbo)

1x Fonte usina Spark de 150A Fonte Overloud 200a (edit/atualização 08-12-13)

--- Cabo de 35MM pra o SD3000 e 10MM para o SD250,.2D

--- Fio residencial 6mm para os GTK 1500

Quanto a caixa escolhida, estou em dúvida sobre 2 projetos:

1º - http://www.somautomo...a-gtk-1500.html

ou

2º - http://www.somautomo...ake-gtk-15.html

ambos manifold, mas com respostas um pouco diferentes, mas como não quero abrir mão do GRAVÃO to pretendendo optar pelo 1º que, POSSO ESTAR ENGANADO mas, é o que atende ao que eu quero.

(edit/atualização 23-12-13)

Resolvi optar definitivamente pela caixa dutada por conta do PM então eu já simulei o projeto e recebi o aval do Arthur(artsompb) pra fazer a caixa(a caixa ta neste post http://autoforum.com.br/topic/190275-upgrade-snake-gtk-15-ou-18-em-planar-horn-x-manifold-x-bp-6-ordem/page__view__findpost__p__3335843). Quem vai fazer todo o trampo da caixa sou eu, pois já fiz algumas caixas dutadas e tenho as ferramentas necessárias. Tenho algumas duvidas sobre os cortes no crossover, ficaria bom assim?

GTK low 50 ~ 180

MG's mid/high 180 ~ 1200

DTi 7653 1200

Desde já agradeço a todos que visitarem e deixarem sua opinião.

Rafael Melo

primeiro post 21/06/13

Quero um som bacana pra tocar no sitio ou fazer uma festinha na piscina com as prima. O carro é um Polo sedan e o maior tamanho de caixa que entra na mala pode ter no máximo 50 cm de altura e 75 cm de largura e nem entra pelo porta malas entra por dentro do carro =p.

O estilo musical que vai bombar no trio é FORRÓ tipo Aviões, Garota Safada, Gabriel Diniz onde abusam da batera e do contra baixo. Nos shows de Gabriel Diniz tem até Harlem Shake no meio de uma música... o negócio tá evoluído..kkk. Não abro mão do Médio Grave pois acho essencial pra ter o mínimo de qualidade principalmente quando Riquelme metralha na batera(kkkkk!). Quero basicamente um 3 vias.

Já tenho alguns equipamentos do meu som atual que quero deixar pra médios e altas. São eles:

1x SD250.2d

2x woofers CCE 10’ bobina dupla 4+4 ohms 140wrms(70+70)

1x tweeter FKS 80wrms

1x Driver bomber 80wrms(acredito ser fenólico)

#MEU PROJETO EM MENTE É O SEGUINTE:

1x CROSSOVER 3 VIAS ESSE http://produto.merca...rete-gratis-_JM OU ESSE http://produto.merca...corte-24db8-_JM não sei qual o melhor.

1x SNAKE GTK 1500 1200wrms ou ALGUM de 18’(GRAVE) O QUE FICAR COM MAIOR GRAVE

1x SD2000.1d(GRAVE)

2x WOOFERS 10’ (MÉDIO GRAVE)

1x SD250.2D + ALGUMA COISA (MÉDIO GRAVE E ALTAS)

1x ou 2X DRIVERS Ti(ALTAS)

1x bateria extra de 150A (+bateria do cofre 75A)

1x fonte de 100A (TALVEZ DEPENDENDO DO $)

A história do Snake é que tem um amigo que quer me repassar um gtk 1500 na caixa por 450, chorando pego por 400 e parto pra uma caixa mais elaborada visando o máximo de grave possível(já que vai ser só um pro grave por tempo indeterminado). Desde já dexo claro que não sei se sequer existe desses tipos de caixas pra apenas 1 AF...Penso em manifold, Planar Horn(a que chamam de Euclides né?), Band Pass 6ª ordem.. caixas que mandam o grave mais longe.

Gostaria de saber qual melhor tipo de caixa pra minha aplicação e se os equips tão de acordo e também sobre as opções de AF pro GRAVE caso o SNAKE não seja a melhor alternativa.

Desde já agradeço a atenção de todos que por aqui passarem.

Rafa

Editado por rafastefanno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo da uma pesquisada no forum vai achar muita coisa boa, projetos entre outras coisas

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo. Usando link abaixo, informando a palavra GTK 1500 e com período de 01/01/2013 até 25/06/2013, retornaram 21 tópicos:

http://autoforum.com.br/index.php?app=core&module=search&search_in=forums

Se você citar o GTK 1800 ou SDS 2.7 de 15" ou 18", virá outra boa quantidade de tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, já ta na minha mão um dos snake.... já estão a caminho o SD3000 e os 2 Driver Over 7653

20131202_210921.jpg

e tenho algumas dúvidas, posso usar o SD250.2D para os drivers ou é muita potencia pra eles?tenho também um ab2000 poderia usar ele com os drivers e deixar o nanico pra os médios?

andei olhando as especificações do crossover e pra deixar os cortes do jeito que pretendo não vo conseguir fazer isso com o cross jfa x3... lembrando que os cortes são GTK low 50 ~ 180 MG's mid/high 180 ~ 1500 DTi 7653 1500.. ainda não comprei o crossqual vcs indicariam?

desde já agradeço

Rafael Melo

Compartilhar este post

Link para o post

os woofer que vou usar pros médios... tava usando eles com o SD250 uma corneta e 1 twitter e bem regulados mandavam um grave bem definido(sem distorção) a uns 20 metros.. por isso acho que eles vão ser uma ótima opção para os médio-graves...

20131204_203156.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a fonte Overloud 200a, só 50 conto mais caro que a usina 150a...atualizado no 1º post

fonte-overloud-200a-monovolt-c-voltimetro-sedex-gratis-3961-MLB4888823894_082013-F.jpg

Editado por rafastefanno

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, seguindo o conselho dos nobres moderadores, eu pesquisei e trago aqui para compartilhar com o pessoal... E agradeço ao parceiro Everton Roballo da i9 Áudio que me passou os projetos por email com a opção de pagar R$50,00 apenas se eu quisesse, pois os projetos já estavam em anexo no email, resolvi pagar tanto por toda a atenção como pela intenção dele.

Projeto Minibazuka pra Alto-Falante GTK 1500

sintonia da caixa: 70Hz

Cortes utilizados pelo Everton : 63Hz ~ 200Hz

Projeto_Minibazuca_Snake_GTK_1500_de_15_1.jpg

Projeto Ts-15 para Alto-Falante GTK 1500

sintonia da caixa: 70Hz

Cortes utilizados pelo Everton : 63Hz ~ 200Hz

Projeto_Caixa_TS_15_Snake_Everton.jpg

Projeto Manifold para Alto-Falante GTK 1500 (projeto encontrado no tópico da "Saga Rui"). OBS: Esse projeto é do Joester Brondani

gtk15.jpg

Bem, o Everton utilizou a minibazuka e a ts-15, segundo conclusão dele minibazuka aterroriza em forró(e só) e a ts-15 é misto+gravão inclusive ele trocou da minibazuka->ts-15 pra rolar funk no som dele. Outra coisa, eu tive a ideia e ele me confirmou, o duto da ts-15, que é retangular, pode ser feito redondo pra que seja possível alterar a sintonia da caixa. Se alguém quiser/conseguir simular algumas dessas caixas, sinta-se a vontade e aproveite poste os gráficos aqui para enriquecer o tópico.

sem mais

Rafael Melo

Editado por rafastefanno

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, chegaram o sd3000 e os dti 7653

20131217_201014.jpg

.

20131217_201241.jpg

.

20131217_201835.jpg

E desisti das caixas de alto desempenho simplesmente por só caberia ela no PM do polo e mais nada, então vou de dutada e já simulei no bassbox. Gostaria que os mais experientes analisassem a caixa pra ver se aprova... escuto principalmente forró, mas rola as vezes uns funk, sertanejo recente, eletronica.

dutadagtk1500.jpg

.

dimensoes.jpg

dimensões da caixa AxLxP 50x45x50 3 dutos redondos de 4"x9cm. Lembrando que vão ser caixas individuais pra entrar no PM, inteira não entra! =[

edit:erro de português

Editado por rafastefanno

Compartilhar este post

Link para o post

Ta boa a caixa , pode mandar serra na madeira.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta boa a caixa , pode mandar serra na madeira.

Obrigado Arthur, tenho mais algumas dúvidas caso você possa ajudar... já tenho um sd250.2d que quero usar para os médios, posso comprar outro sd250 pra ligar as 2 DTi7653 porque o preço ta muito bom por R$124 com frete grátis, ou existe algum AB nessa faixa de preço? pois sei que você e vários outros usuários recomendam módulo AB pra tocar agudos.

OBS: tenho um AB2000 de 2x70rms, poderia ser uma opção pra tocar as Ti? mas ai teria que ligar direto na saída do Player e cortar com capacitor não é isso?

Abraços

Rafael Melo

Compartilhar este post

Link para o post

Va nas duas sd250 mesmo , no fim a economia de bateria compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

bom e barato vai tocar filé e com folga eu uso o 3600gl (mais caro um pouco) e o bixo é pau pra dar em doido!!!

http://produto.merca...0rms-mosfet-_JM

http://produto.merca...ts-4-canais-_JM

Valeu diego pelas opções, mas tava pensando aqui e como só vou botar uma bateria auxiliar agora (+170ah) só vou ficar com 230A e só o AB come quase metade disso, então AB só quando a 2ª auxiliar chegar.

Va nas duas sd250 mesmo , no fim a economia de bateria compensa.

blza Arthur, no momento é realmente a melhor opção, obg. Agora pergunto sobre um cabo residencial de 10mm ou 16mm(não lembro ao certo) que já tem da bateria do cofre(60ah) até o PM, posso manter esse ou aumento a bitola?pra o sd3000 vou colocar 35mm.

Rafael Melo

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria da frente não serve de base, depende do alternador , eu uso 25mm ou mais.

Ja fez o big3? Caso não, veja no google e faz ai que ajuda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria da frente não serve de base, depende do alternador , eu uso 25mm ou mais.

Ja fez o big3? Caso não, veja no google e faz ai que ajuda bastante.

Opa Arthur, achei o tutorial aqui mesmo no fórum que consiste em:

1 - Adicionar um cabo de 21~50mm² direto do alternador para o positivo da bateria.lembrando que a espessura do fio depende da capacidade de geração do alternador certo? tem usuário aqui do fórum que já colocou fio de até 50mm²

2 - Colocar aterramento direto da bateria para o chassi do carro na mesma espessura que o ligado no positivo certo?

3 - Colocar aterramento do chassi para o motor

AGORA DÚVIDA:o alternador do polo é de 90A, eu fazendo o big3 com fio de 21mm² é suficiente? e pra mandar da bateria pro PM uso os mesmos 21mm²?

ontem comecei a cortar madeira meu amigo! pense num negócio que precisa de paciência.. rs!

20131225_171724.jpg

DÚVIDA: E bom eu colocar aqueles pedaços de madeira(não sei como chama) nos cantos superiores e inferiores da parte de trás interna da caixa pra direcionar as ondas sonoras para os dutos?

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, houve um imprevisto, um vendedor do ML queria me dar o calote, mas eu fiquei ligado e negativei, ai o próprio ML abre uma reclamação e devolve seu dinheiro(isso se for pago por MercadoPago). E também a caixa que eu pensei que ia entrar em pé, só entrou deitada... resumindo por enquanto vou ficar apenas com 1 gtk 1500 aplicando 2400wrms nele :o(sd3000@4ohms). tem umas fotos da montagem da caixa, travei apenas com prego, mas vou colocar alguns parafusos pra garantir devido a potencia aplicada na no AF. tenho uma dúvida quanto a que parafuso colocar, encontrei 3 opções aqui em casa, o primeiro da esquerda pra direita 5cmx4mm, o do meio 4,7cmx5mm e o da direita 4,3cmx5mm, qual posso colocar sem problemas?

20131231_194931.jpg

Meu pai compartilhando sua experiência com ,compasso de arame... o véio se arrisca na marcenaria por hobby... :legal:

20131231_152725.jpg

20131231_174529_LLS.jpg

20131231_193006_LLS.jpg

Fiz o favor de cortar exatamente no diâmetro do AF, resultado=Não entrou! ;) vou ter que tirar alargar uns 3mm...

20131231_200238.jpg

Outra coisa..tive que mudar a sintonia da caixa que agora tem 4 dutos de 4" e 30cm, sintonia em 58,12Hz com Vb de 70L livres, ta ai a simulação aplicando 2.4k Wrms. os cortes eu quero deixar em:

GRAVE(GTK) : subsonico em 50Hz e LPF em 200Hz

MEDIO(2x10" 140rms) : HPF 200Hz LPF 1200Hz

AGUDO(DTi7653) : HPF 1200Hz ~ FLAT

vou usar o JFA x4 ou o X5

gtk_dutada_4_dutos.jpg

vlw pessoal e Feliz Ano Novo!

edit: adição de informações

Editado por rafastefanno

Compartilhar este post

Link para o post

lá no site i n f i n y t i som o gtk ta de 500 reais, se for comprar o cross compra o x5 ou entao o px1.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá pessoal, meu som ta funcionando, o set final foi

1x sd3000 +

1x GTK 1500 +

1x sd250.2 +

2x mgs 10 +

2x DTi 7653 +

JFA x5 +

Bateria Heliar frota 150A/h +

moura 60A/h(cofre)..

primeiro fiz a dutada que botei o gráfico nos posts anteriores... sinceramente não gostei do resultado acho q porque ficou com vb de 71L e o grave não ficou tão legal... ficou normal e só. Então parti pra idéia de usar uma caixa de alto desempenho e fiz a mini-bazuca também postada anteriormente, porém com algumas medidas diferentes pois o projeto não tem medidas internas definidas, então assumi algumas medidas por minha conta. Pelo menos dessa vez fiquei satisfeito com o resultado.. ai fiquei pensando... "com 1 gtk fica assim imagina com 2..." mas ai é só pra depois do carnaval e SE eu encontrar alguém que venda 1 gtk no precinho. LEMBRANDO QUE ESSA MONTAGEM NÃO É A FINAL E TEM O ACABAMENTO PRA FAZER

vo colocar algumas imagens da montagem e videos do som tocando, espero que gostem, deêm sugestões e critiquem...

20140111_122054.jpg

20140111_132923.jpg

20140111_132933.jpg

20140111_170129.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=3rTjX6dToyE

http://www.youtube.com/watch?v=pmC98elCqcU

http://www.youtube.com/watch?v=7LgR2m_95go

Mini-Bazuca

20140224_185207.jpg

20140224_185235.jpg

20140224_222353.jpg

20140224_222400.jpg

20140224_222410.jpg

20140224_222415.jpg

20140224_222429.jpg

20140225_130553.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=sWfpqk1L3ys

http://www.youtube.com/watch?v=PFe12Lu6V2A

http://www.youtube.com/watch?v=Q5r-09Jnl7A

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...