Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Number_666

Dúvida para suspensão do GOL G2

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá amigos. Sei que existem vários tópicos a respeito e andei lendo muitos por aqui. Na verdade não cheguei a uma conclusão porque pelo q observei, as pessoas hj em dia quando se fala em rebaixar carro, fica sinônimo de "pregar" no chão.

Não é meu caso aqui...vou tentar explicar o caso...tenho um Gol G2 1997 (sou único dono). Qdo o carro fez 1 ano e saiu da garantia a primeira coisa que fiz (na epoca 1998) foi levar em um amigo q tinha oficina q preparava motor e susp. e cortei as molas originais. Na época ele me aconselhou a mexer na telescópica, pelo conforto, mas eu não tinha $$$ suficiente para tal no momento.

Cortei na época, senão me engano, 2 elos na frente e 1.5 atrás. Como o gol g2 tem o "estribo" não paralelo com o chão, eu preferi deixar ele alinhado com o piso e dar a impressão de estar reto, além do fato d que, deixando a traseira um ou 2 dedos mais alta, qdo levasse alguem atrás, compensaria a altura. Enfim, o carro ficou como eu queria...não muito confortável...quicava, mas não me incomodava e estava bem estável.

Em 2010 (até então nunca tinha trocado nada da suspensão), mudei de estado e deixei o carro com meu véio q odeia mexer em carro...o q ele fez? Levou em uma oficina gambiarra e o cara levantou o carro...não sei que mer** q fez, o fato q a dianteira esta mais alta e o carro muito instável.

O que eu pretendo é baixar novamente, mas como disse no começo, não quero pregar no chão. Quero que fique a traseira uns 4cm na relação paralama/pneu e na frente uns 3cm. Minha pergunta aqui é: O que vcs me aconselham...comprar a suspensão original e cortar novamente, comprar uma rosca ou fixa preparada? A ar dispenso. Não ligo para legalizar e etc...eu só uso o carro de casa para o trabalho...pego a 23 de maio até a entrada da radial. Tranquilo o trajeto.

O carro esta com roda aro 15" e pneu 195/50 15.

Queria saber a opinião do pessoal aqui...sou de sp/capital...atualmente não conheço lojas que sejam de confiança para o serviço. Estou a disposição para sugestões e dúvidas.

Obs: qto ao som, sou adepto do SQ então no porta malas só tem 1 amp, 1 sub de 10" o capacitor e crossovers. Peso aqui também não tem.

Agradeço a ajuda de todos antecipadamente. Abs!!!

Editado por Number_666
Postado em

acompanhando...

Também tenho um bolinha e quero baixar ele. Falei com um conhecido meu e ele me indicou colocar uma fixa preparada e mexer no telescópio como vc disse, para não perder o conforto.

Postado em

Fenix suspensões , TAG ou gass amortecedores são os melhores de SP, compra o kit fixo que eles ja fazem na altura que você quer, aproveita e vai com o carro la e já instala com eles mesmo .

Só não use nada da Tebão , são uns lixos pintados de amarelo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...