Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tthoso

Opnião primeiro SQ

Recommended Posts

Pessoal,

Estou a montar meu primeiro SQ num Punto 2009. Na verdade, minha ideia é montar algo melhor que bravox, selenium, bomber, falcon, banda, taramps, etc. Minha ideia é gastar até R$ 2000,00. Confesso que pesquisando aqui no fórum, fiquei assustado com os preços que esses produtos venham a chegar. Meu objetivo não é ter um hi-fi system, mas também garantir algo melhor para os ouvidos. Minha experiência com som automotivo era as velhas 6x9 pioneer 220w, sub pioneer 12 impp e amplificador roadstar 840w.

Segue o set que tenho em mente:

1) Cd-Player Pioneer DEH-3050UB (saída sub, HPF e USB...não pretendo trocar por enquanto);

2) Kit 2 vias 6" JBL GTO608c 70w 2ohms- Portas dianteiras - Comprado por R$ 320,00;

3) Par Coaxial 5" JBL GTO 528 45w 2ohms - Comprado por R$ 152,00 (portas traseiras do punto não pegam o kit... tive que colocar coaxial mesmo. Resolvi colocar os coaxiais para equilibrar o som entre frente e quem vai no fundo).

4) Subwoofer: JBL GTO1214D 350w 4+4ohms: Achei por R$ 420+frete mas ainda não comprei. Estive olhando também o Hertz ES300D por R$ 433,00+frete. Ainda não consegui decidir... aceito sugestões por outros na mesma faixa de preço.

5) Amplificador: Estou em vista de um JBL Gto 5ez (modelo novo) que fornece 75x4 @ 2ohms (casaria com falantes das portas) classe AB + 500X1 @2ohms (casaria com o sub 4+4 ohms em paralelo) Classe D (ele é híbrido AB+D). Será que esse amplificador seria uma boa opcao para SQ? O preço dele me atraiu: R$ 760,00+frete. A potencia do sub é muito superior ao suportado... mas ele ta saindo mais barato que o JBL GTO-5355 (75x4+1x350) que custa R$ 870,00+frete. Pesquisei bastante e notei que fica também mais barato que pegar um amplificador de 4 canais AB e mais outro de 1 canal classe D.

Quem puder, dá uma opinada em cada item, principalmente nos itens 4 e 5. Com esse set já teria um SQ inicial?

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já comprou esses equipamentos ??

1) Cd-Player Pioneer DEH-3050UB (saída sub, HPF e USB...não pretendo trocar por enquanto);

2) Kit 2 vias 6" JBL GTO608c 70w 2ohms- Portas dianteiras - Comprado por R$ 320,00;

3) Par Coaxial 5" JBL GTO 528 45w 2ohms - Comprado por R$ 152,00

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse sub da jbl só que é 10 (GTO 1014D),

pra um sq de início era o q iria usar, comprei e to com ele até hoje inclusive na caixa,

o preço é mais em conta em relação a o GTO1214D e o hertz, a diferença não é muito grande entre estes subs.

fora isso recomendo vender os coaxiais, e usar a grana pra se possível tentar pegar um player melhor, eu vi que disse que não quer trocar.

mas vai sentir maior diferença num player melhor sim pra um sq de início.

esse kit 2 vias tive uma breve oportunidade para ouvir, foi muito rápido, mas pra quem ta começando não achei ruim não.

sobre o amp vou dar uma pesquisada e ver o que posso ajudar, depois volto aqui pra postar

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de tudo que mencionou, a única exceção que não gostei foi o toca-cd....Se vc puder, seria legal trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de tudo que mencionou, a única exceção que não gostei foi o toca-cd....Se vc puder, seria legal trocar.

De fato o cd-player é o patinho feio da história... comprei o carro já com ele e veio também com o kit de alto falantes original...entao preferi investir primeiro em novos falantes, sub e módulo (+-R$2000,00) e qnd passar um tempo, gostaria de trocar o player sim. Tem tb a possibilidade de eu trocar de carro e já vir com o player original (já sei também que nao é de qualidade boa...)

Qual seria um modelo de player legal para SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da finalidade.

Se quiser algo um pouquinho mais elaborado, Alpine 9855, Pioneer deh 80prs, clarion dxz 785, etc....

Pra um SQ mais simples: Kenwood x794, x994, x995, Alpine 9887, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

fora isso recomendo vender os coaxiais, e usar a grana pra se possível tentar pegar um player melhor, eu vi que disse que não quer trocar.

mas vai sentir maior diferença num player melhor sim pra um sq de início.

Não acha interessante o coaxial na traseira ou o falante que não é bom? Qual recomendaria? O player vou trocar futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da finalidade.

Se quiser algo um pouquinho mais elaborado, Alpine 9855, Pioneer deh 80prs, clarion dxz 785, etc....

Pra um SQ mais simples: Kenwood x794, x994, x995, Alpine 9887, etc...

9887, no mesmo nível de 9855, dxz 785 e 80prs... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, eu já tive o GTO 1214 e já tive o ES300D... e na boa, se vc quer algo voltado mais pra qualidade do que SPL, vai de Hertz. Experiência própria.

Ele toca os graves mais suavemente, com mais qualidade nas variações de batidas e ritmos, e mesmo jogando mais potencia nele do que os 350rms, ele vai tocar forte!

O JBL, mesmo tendo 350rms também, toca com mais SPL e menos qualidade.

Em relação ao amp, esse GTO 5ez é muito fo** pelo custo beneficio. Tenho o 504ez, um abaixo dele só que 4 canais. De um modo geral, sua parte stereo está bem parecida com a minha (olha assinatura), tenho certeza q vc não vai se arrepender.

E sim, pega esse amp mesmo, pois o GTO 5355 já parou de fabricar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, eu já tive o GTO 1214 e já tive o ES300D... e na boa, se vc quer algo voltado mais pra qualidade do que SPL, vai de Hertz. Experiência própria.

Ele toca os graves mais suavemente, com mais qualidade nas variações de batidas e ritmos, e mesmo jogando mais potencia nele do que os 350rms, ele vai tocar forte!

O JBL, mesmo tendo 350rms também, toca com mais SPL e menos qualidade.

Em relação ao amp, esse GTO 5ez é muito fo** pelo custo beneficio. Tenho o 504ez, um abaixo dele só que 4 canais. De um modo geral, sua parte stereo está bem parecida com a minha (olha assinatura), tenho certeza q vc não vai se arrepender.

E sim, pega esse amp mesmo, pois o GTO 5355 já parou de fabricar.

Estou tendendo a comprar o Hertz!

Mas o seguinte: Surgiu a possibilidade de pegar um JL 12w1v2-4 por R$ 500,00 contra R$ 430,00 do Hertz... o problema é que o módulo fornece 500w a 2ohms e esse sub eh 4ohms, fornecendo então 350w (não aproveito toda potência, o Hertz tem bobina dupla de 4ohms). O que acham desse JL? Vale a pena + R$ 70,00?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendendo a comprar o Hertz!

Mas o seguinte: Surgiu a possibilidade de pegar um JL 12w1v2-4 por R$ 500,00 contra R$ 430,00 do Hertz... o problema é que o módulo fornece 500w a 2ohms e esse sub eh 4ohms, fornecendo então 350w (não aproveito toda potência, o Hertz tem bobina dupla de 4ohms). O que acham desse JL? Vale a pena + R$ 70,00?

se vc quer qualidade sonora SIM, se vc quer spl NÃO

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao kit GTO608c e GTo508, o agudo deles são realmentes estridentes? Ouvi falar um pouco disso em pesquisas.. estive pensando até mesmo em desfazer deles antes de instalar e partir para o Kit 6" Hertz DSK 165 por R$ 275+frete e um par coaxial 5" Hertz ECX 130 por 230+frete. A diferença de preço é pouco.. o problema seria arrumar alguem para comprar os kits jbl...

Compartilhar este post

Link para o post

e se vc nao comprar o coaxial traseiro? iria ser melhor por causa do palco sonoro e vc poderia pegar um kit ESK165!!

atrás deixa o coaxial original mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara assim, se vc quer mais qualidade MESMO, vá de JL com certeza!

Mas se vc quer SQPL, um som de qualidade mas com mais pegada e graves de presença, vá de ES300 !!!

Em relação a sua dúvida dos JBL, dá uma lida no meu tópico depois que instalei o meu set:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189386&hl=

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vc quer SQPL, um som de qualidade mas com mais pegada e graves de presença, vá de ES300 !!!

Estou convencido pelo Hertz!

Pesquisando sobre a caixa ideal, algumas pessoas não ficaram satisfeitas com a caixa dutada sugerida pelo manual: 38L e duto de 80mm de diâmetro por 23cm de comprimento (o pessoal tá usando duto de 4"... nao deve existir aqui no brasil essa medida de 80mm). Alguem sabe dizer uma caixa legal? Lembrando que a mala do punto não é la essas coisas toda.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Vo instalar na proxima semana kit 2 vias de 6" nas portas dianteiras e coaxial de 5" nas portas traseiras do meu punto. Minha ideia eh passar uma nova fiaçao para alimentar esses 4 falantes vindo do jbl gto-5ez (75w/canal). Comprei entao, 20m Speaker Cable Shok Industries Ultra flexible 14AWG, de 2,00mm. NA instaladora, o cara falou que nao haveria necessidade de trocar.. que iria ter que furar o duto de cabos...Aí fiquei em dúvidas. Gostaria de saber:

1) Qual a bitola do fio original?

2) Vale a pena trocar?

3) É necessário mesmo ter que furar a mangueira original? Me parece que ali já eh um chicote eletrico fechado.

4) Qual seria a forma de passar os cabos das portas traseiras para o módulo? Porta traseira-->Porta dianteira-->painel-->lateral do veículo-->módulo? ou tem eu encaminhamento mai fácil?

Uma abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho o comentário do instalador. Poderei te responder depois de quinta, quando instalarei meus novos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na maior angustia aqui para definir meu Set.

INicialmente:

Kit 6" JBL GTO-608c

Coaxial 5" GTO 528

Amp GTO-5Ez.

Sub Questo 12" 2x4ohms 350w

Já comprei os kit´s e sub. Estou quase desfazendo dos kit´s e ficar somente com um bom kit na dianteira. Algumas das opções:

Hertz ESK 165 (boa potencia, qualidade e preço em conta)

Grand Maestro Epic (qualidade, preço atingível e a potÊncia que nao me agradou, apenas 60w)

HElix E62c (qualidade, preço em conta e potencia que agradou menos ainda, apenas 50w)

O que acham?

E quanto ao amplificador? Existe alguma opção que pudesse alimentar tudo em um amplificador só de qualidade (sairia do JBL)?

Pensei no mosconi 120.4. Mas a impedância do bridge é 4ohms e do meu sub 2 ou 8 ohms :/

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao amp, fica com esse mesmo!

com relação ao kit, a nova modinha agora é German Maestro... ta todo mundo recomendando e usando, dizem que esse Epic é muito bom... fala com o Guto Black Belt sobre esse kit.

EU, iria de Hertz fácil fácil.....

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao amp, fica com esse mesmo!

com relação ao kit, a nova modinha agora é German Maestro... ta todo mundo recomendando e usando, dizem que esse Epic é muito bom... fala com o Guto Black Belt sobre esse kit.

EU, iria de Hertz fácil fácil.....

Pergunta que não quer calar:

Um falante de 50W não é pouco?

Vejo os kit´s de qualidade elix, Grand Maestro, DLS, etc tudo nesta faixa de potência....e ainda aplicam 100 a 150 W...

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta que não quer calar:

Um falante de 50W não é pouco?

Vejo os kit´s de qualidade elix, Grand Maestro, DLS, etc tudo nesta faixa de potência....e ainda aplicam 100 a 150 W...

Não acho não cara... os GM linha Epic o povo ta recomendando até umas horas....

Compartilhar este post

Link para o post

com relação ao kit, a nova modinha agora é German Maestro... ta todo mundo recomendando e usando, dizem que esse Epic é muito bom...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho não cara... os GM linha Epic o povo ta recomendando até umas horas....

HUm..e qual módulo para tocar este kit e um questo 12" 2x4ohms 350W?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...