Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagofbb

Consumo alto de Gasolina do Santana 99

Recommended Posts

Saudações a todos, espero que vocês possam me ajudar, possuo um Santana 99/00 1.8 Gasolina motor AP ( não tem kit gas), há +/- 1 ano me deparei com uma falha do motor enquanto dirigia, parei o carro olhei dentro do capô e região do escapamento onde vi que o catalisador estava incandescente, fiquei preocupado pois não imaginava o que poderia causar aquilo, consegui chegar até uma oficina e o cara retirou o catalisador e o vi retirando uma boa quantidade de um pó dentro dele como se este pó estivesse obstruindo a passagem dos gases que passam por aí, ele me disse que isso se deve a sujeira que vai se acumulando no catalisador e chega a este ponto; resultado ele tirou todo este pó e o carro ficou normal; mas já me disseram que este pó é que filtra os gases resultante da combustão, agora não sei se devo comprar um novo catalisador ou deixar o que já está; percebi também que depois disso meu carro que fazia 12-14km\L passou a fazer 8,23km\L; Não associei esse alto consumo com o serviço feito no catalisador, então no período de 8 meses troquei as velas, filtro de combustível, troquei cabos de vela, rotor, tampa do distribuidor, sensor de temperatura e bomba de combustível, verifiquei também que de 15 dias pra cá a sonda lambda( a segunda que coloco em 6 meses) que fica perto do motor não está funcionando corretamente, Ouvi dizer que pelo fato do catalisador não está mais fazendo sua função este pode sobrecarregar a sonda lambda e por este problema associado com o catalisador que já não funciona poderia ser a causa do aumento de consumo do meu carro, já que outras peças( velas, cabo de vela e etc) já citados anteriormente não resolveram o problema; não sei se é verdade o que me disseram mas parece ter sentido, por isso peço a ajuda e orientação de como proceder nessa questão?? Vi que um catalisador é caro. obrigado pela atenção de todos, abraços e sucesso aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo obrigado pela ajuda, ele fazia em média 12Km/l na cidade e 14km/l na estrada.

Espero que possa me orientar

Abraços e sucesso aí

At.

Tiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...