Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pauloddrift

Caixa Sub com suporte modulo recomendado?

Recommended Posts

Presados amigos tenho um modulo SD 2000 p um subwoofer de 800wrms da DD 1508 de 8pol. Meu instalador fes a caixa com mdf de 21mm, porem quado fui ve-la antes de acabar verifiquei algumas aberturas nas junções entre as paredes da caixa e uma extenção lateral trasira da caixa para colocar o modulo.

Eu perguntei a ele sobre as aberturas e aquela extensão p compor o modulo se n iria prejudicar os graves compremeter o mofulo que que o mesmo esta na mesma peça do sub apenas com uma exteção lateral, ele me disse que as aberturas ele ira selar, e quanto ao modulo ira danificar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

compremeter o mofulo que que o mesmo esta na mesma peça do sub apenas com uma exteção lateral, ele me disse que as aberturas ele ira selar, e quanto ao modulo ira danificar?

é um baita stress pros transistores ci`s e resistores la dentro

a dúvida é, quando o modulo vai queimar por causa dessa vibração nos componentes internos...

pode levar 1 semana, 1 mês, 1 ano...

o certo é vc instalar o modulo mais proximo da bateria (embaixo do banco do motora ou no banco do lado)

e botar uma bitola de 32mm² indo até a bateria reserva que fica proxima e 16mm² indo até na bateria do cofre se o som tiver só 2kRMS.

recomendo tmbm um capacitor instalado proximo do modulo pra segurar o grave.

e uma bitola de 9mm² saindo do modulo e indo até no portamalas no teu DD1508.

bota também um filtro highpass nos autofalantes de porta!

só botar 2 capacitores eletroliticos de 50v de 470uf com os negativos unidos que eles se transformam em um capacitor só. (o fio do meio vc isola com fita isolante)

dai o resultado é um capacitor de 235uf com dois polos positivos

que vc pode usar em série com os autofalantes de porta pra cortar em 100hz

vai tocar muito mais o teu som.

Editado por hotnikq

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi dizer que teria problema nos componentes internos por causa da vibração, mas ja utilizei o módulo por 1 ano assim e não apresentou problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre utilizei este sistema de fixação e nunca me trouxe problemas a questão é utilizar o mdf grosso e a caixa tem q esta bem vedada aberturas é normal mais sem extrapolar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...