Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Eu ja tinha falado.. E não só uma vez. A pure funciona com lightning. So por o adaptador

Como eu nunca usei, bom é falar com quem testou na prática. Decidido, então!

Valeu, Everton, mais uma vez!

Me privou de uma dor de cabeça tremenda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que po***, toda vez eu coloco pra seguir um tópico e para de funcionar depois de um tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Que po***, toda vez eu coloco pra seguir um tópico e para de funcionar depois de um tempo

Acontece isso comigo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece isso comigo também.

Não aconteceu cmg. Será o provedor?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando para atualizar...

Não há nenhum custo-benefício melhor do que a i20! Murilo e Everton podem me chicotear, mas preferi ralar e estudar todas as possibilidades, do que ir para o caminho mais "fácil", afinal, faz parte do princípio de um fórum arriscar e buscar novas formas, pois será aprendizado dividido entre todos, mas... Vai ser a Pure mesmo. Arcam muito cara, sem saída óptica, Onkyo enorme, desproporcional, Cambridge Audio com poucos reviews, porém, naqueles existentes, perde para a Pure, então...

Estou começando as compras! Em breve, atualizo. BestSound poderá iniciar a instalação assim que chegarem os equipamentos. Outra decisão... Modificarei o painel e colocarei o iPad nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa essa foi uma das grandes "perolas" que ja li nesse forum [^]

Vou postas algumas fotos de algumas salas mais ou menos e todas tem DAC

sp_hiendshow_2013_3.jpg

sp_hiendshow_2013_7.jpg

sp_hiendshow_2013_10.jpg

sp_hiendshow_2013_14.jpg

sp_hiendshow_2013_16.jpg

sp_hiendshow_2013_22.jpg

VC quer que eu desenhe pra vc entender que falei taum apenas e somente sobre corte ativo em sala residencial, e não sobre o uso de DAC ???

Veja bem naquelas salas que pela quantidade de falantes, e pela quantidade de cabos que esta mais do que na cara que tem passivo na parte de trás da caixa, como é de praxe em caixa residencial...

Para te ajudar a entender.....

http://www.ambaraudio.com.br/o-que-e-um-dac/

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta ao dono do tópico com 2 baterias de 100A para que um megacapcitor??? Totalmente desnecessário hein....

Compartilhar este post

Link para o post

Own, tadinho kkk

To sendo sincero. Não adianta alimentar esses pensamentos pra depois vc ter um monte de dor de cabeça! Jailbrake é extremamente limitado. Tem ipad que não tem. Ios8 não terá. Deixa o aparelho instável dependendo do que vc fizer. É complicado contar com isso como soluçao definitiva

Sabendo o que tá fazendo, o Jailbreak é uma excelente solução sim. Uso aparelhos apple sempre com Jailbreak há 7 anos e nunca tive UM problema sequer que não fosse por cagada minha. Mas repetindo, tem que saber o que tá fazendo.

Que salada, de onde veio a necessidade do HD externo ?

A pure i20 é o BRABO justamente por ser barata e fazer o bypass do dac "apple", qualquer coisa que fuja disso vai ser besteira (coaxial, p2, bluetooth).

Tem que ver se a dock consegue funcionar com lightening ao invés de 30 pinos também, não testei ainda.

Se é pra usar PXA não tem segredo! Um DAC barato com saída ótica vai fazer exatamente o mesmo que um dock caro! Não há conversão no dock, ele vai ser só um meio de ligar o iPad com o PXA!

Quanto ao conversor lightning para 30 pinos, tenho minhas dúvidas, pois tenho um amigo que tem um dock (iDice) 30 pinos e nem com este adaptador ele conseguiu controlar o Iphone dele por ela. Acho que ela de fato só funciona para carregar e USB pelo que ele me falava. Me parece que pelo que disseram em outro tópico que a saída de áudio pelos conectores possuem padrões diferentes.

O conversor de lightning pra 30pin só vai funcionar se for original pq ele tem um DAC dentro. Se for paralelo, só vai servir pra carregar e olhe lá. O do seu amigo era original?

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra usar PXA não tem segredo! Um DAC barato com saída ótica vai fazer exatamente o mesmo que um dock caro! Não há conversão no dock, ele vai ser só um meio de ligar o iPad com o PXA!

Qual a novidade? Isso foi esclarecido umas 3 vezes e nesse tópico.

E qual o "dock caro" da história? A pure paguei 100 dólares com frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testaria o ipad com lightning na dock se tivesse um conversor. Ja testava tudo, o app de flac e o player nativo.

O everton disse que funciona, deve funcionar kkk

Compartilhar este post

Link para o post

O conversor de lightning pra 30pin só vai funcionar se for original pq ele tem um DAC dentro. Se for paralelo, só vai servir pra carregar e olhe lá. O do seu amigo era original?

Ae já não sei, bem provável ser do paralelo.

Sendo como você falou, em tese a Pure não faria bypass do DAC, simplesmente converteria o sinal do DAC do adaptador para Toslink. Aí eu ficaria com mais dúvida ainda quanto a de fato ser vantagem se fosse assim, mas creio que ela funcione de maneira diferente não dependendo do DAC do dispositivo e do adaptador (se é que tem DAC). Pode ser que o Lightning tenha pinos de saída coaxial e com o adaptador a Pure simplesmente converta este sinal para Toslink, sendo no meu ponto de vista o melhor modo para não ter tanta sujeira no caminho, onde geralmente estas saídas simplesmente envia o sinal sem passar por DAC algum. Talvez o próprio 30 pinos tenha saída analógica e coaxial desde os primeiros modelos.

Como disse o everton, funciona muito bem com o adaptador e é isso que importa. Isto que escrevi é só um devaneio no intuito de entender o real funcionamento tanto da Dock quanto do Pure. Pode ser que eu esteja errado em tudo, mas seria legal este entendimento, mas acho que no tópico de um projeto não seja o local adequado.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testaria o ipad com lightning na dock se tivesse um conversor. Ja testava tudo, o app de flac e o player nativo.

O everton disse que funciona, deve funcionar kkk

Cheguei a mandar video pro guilherme do Ipad na Pure..

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve, eu vou ser a cobaia desta dúvidas... Estou fazendo o pedido de cabos e adaptadores paralelos, desde extensões e adaptadores, bem como da Pure. Vou testar todas as ligações antes de de instalar, tanto carregamento, quanto conversão, uso pelo PC, control pela Dock, enfim... Farei um vídeo, caso dê certo!

Edit.: Outro assunto:

Preciso de ajuda quanto aos cabos...

Estou definindo o set de cabos, nada de outro mundo, apenas cabos bem. construídos, e tbm nada simples. Quero dar um up nos cabos e usar o melhor possível, mas nada estratrosferico...

- Speaker Cables para TW: Inclinado para Audioquest FLX/SLiP

- RCA para TW: inclinado para QED Graphite

- Speaker Cables para Fullrange: Inclinado para Audioquest FLX/SLiP

- RCA para Fullrange: Inclinado para. QED Graphite

- Speaker Cables para Woofer: Dúvida entre Canare 4S11, Tchernov e Wireworld luna...

- RCA para Woofer: Dúvida entre Canare GS-6, Wireworld Luna, Tchernoc IC, Wireworld Terra, Tiaflex (BR, oferecido por um user).

- Speaker Cables para Subwoofer: Dúvida entre Canare 4S11, Tchernov e Wireworld luna...

- RCA para Subwoofer: Dúvida entre Canare GS-6, Wireworld Luna, Tchernov IC, Wireworld Terra, Tiaflex (BR, oferecido por um user).

Alguma sugestão?

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Ae já não sei, bem provável ser do paralelo.

Sendo como você falou, em tese a Pure não faria bypass do DAC, simplesmente converteria o sinal do DAC do adaptador para Toslink. Aí eu ficaria com mais dúvida ainda quanto a de fato ser vantagem se fosse assim, mas creio que ela funcione de maneira diferente não dependendo do DAC do dispositivo e do adaptador (se é que tem DAC). Pode ser que o Lightning tenha pinos de saída coaxial e com o adaptador a Pure simplesmente converta este sinal para Toslink, sendo no meu ponto de vista o melhor modo para não ter tanta sujeira no caminho, onde geralmente estas saídas simplesmente envia o sinal sem passar por DAC algum. Talvez o próprio 30 pinos tenha saída analógica e coaxial desde os primeiros modelos.

Como disse o everton, funciona muito bem com o adaptador e é isso que importa. Isto que escrevi é só um devaneio no intuito de entender o real funcionamento tanto da Dock quanto do Pure. Pode ser que eu esteja errado em tudo, mas seria legal este entendimento, mas acho que no tópico de um projeto não seja o local adequado.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

O conector lightning tem 8 pinos, contra 30 do conector dock. Pra poder fazer isso, a apple alterna a função dos pinos, ou seja, um mesmo pino terá mais de uma aplicação para diferentes usos. Para isso, o adaptador, além de um DAC, tem um processadorzinho que escolhe qual função exercer. No caso de precisar de uma saida analogica, o DAC entra em ação, se você precisar de sinal digital, o DAC nem é usado, o sinal passa direto em forma digital mesmo. Não há conversão pelo DAC pra depois ser convertido novamente em digital pra ser enviado pelo toslink.

Qual a novidade? Isso foi esclarecido umas 3 vezes e nesse tópico.

E qual o "dock caro" da história? A pure paguei 100 dólares com frete.

Vou ter de comprar o Arcam rdock mesmo, então, pq a saída é lightning... Mas a saída é coaxial!

arcam-rdock-uni-6_zps6bf86eb9.jpg

279_large_zpse7f3a894.jpg

This new audiophile dock for i-devices features the new lightning connector and will allow the music lover listen at a quality level that no other dock can achieve. You can use the high-quality internal DAC on the rDock-uni or you can send a digital signal directly to an audiophile DAC, like the Arcam D33. The result will surprise and delight all who listen.The rDock-uni will also allow the user to connect their existing 30-pin device to the dock via a rear-mounted USB connector.Arcam's most versatile iPod® dock to date Made for: iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4, iPad (4th gen), iPad Mini, iPad (3rd gen), iPad 2, iPod touch (5th gen), iPod nano (7th gen) SPDIF & analogue outputs Remote control supplied The i-device has reached every corner of the globe and is the home to a vast majority of consumer's music libraries. Arcam has engineered a simple way to allow the music fan to transfer their music from their iPod to their audio system. Our new rDock-uni is our most versatile dock yet.DACBurr-Brown/TI PCM1502 AudioFrequency Response: 10Hz-20kHz, +0 -0.2dB Total Harmonic Distortion + Noise: 0.002% Signal-to-noise ratio (A-weighted): 106dB (24-bit) Maximum output level: 2.15V RMS GeneralPower requirements: 5V DC, 3A Dimensions: W100 x H65 x D72mm (80mm inc connectors) Weight: 400g Â

Além desse, foi levantada a hipotese de um Onkyo. Isso tá duas páginas atrás se quiser ir dar uma checada. Nem olhei o preço desses, afinal não era necessário. Novamente, o que eu disse é que para a aplicação em questão, pode-se usar qualquer dock bem construido que tenha saída digital que o resultado será o mesmo. Um dock como o Pure i20 já dá e sobra.

Em breve, eu vou ser a cobaia desta dúvidas... Estou fazendo o pedido de cabos e adaptadores paralelos, desde extensões e adaptadores, bem como da Pure. Vou testar todas as ligações antes de de instalar, tanto carregamento, quanto conversão, uso pelo PC, control pela Dock, enfim... Farei um vídeo, caso dê certo!

Edit.: Outro assunto:

Preciso de ajuda quanto aos cabos...

Estou definindo o set de cabos, nada de outro mundo, apenas cabos bem. construídos, e tbm nada simples. Quero dar um up nos cabos e usar o melhor possível, mas nada estratrosferico...

- Speaker Cables para TW: Inclinado para Audioquest FLX/SLiP

- RCA para TW: inclinado para QED Graphite

- Speaker Cables para Fullrange: Inclinado para Audioquest FLX/SLiP

- RCA para Fullrange: Inclinado para. QED Graphite

- Speaker Cables para Woofer: Dúvida entre Canare 4S11, Tchernov e Wireworld luna...

- RCA para Woofer: Dúvida entre Canare GS-6, Wireworld Luna, Tchernoc IC, Wireworld Terra, Tiaflex (BR, oferecido por um user).

- Speaker Cables para Subwoofer: Dúvida entre Canare 4S11, Tchernov e Wireworld luna...

- RCA para Subwoofer: Dúvida entre Canare GS-6, Wireworld Luna, Tchernov IC, Wireworld Terra, Tiaflex (BR, oferecido por um user).

Alguma sugestão?

Cara, já testei muita coisa, muita mesmo. Se quiser tirar alguma duvida antes de comprar os cabos, é só mandar MP que provavelmente vou tirar metade das suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem toslink não adianta pra ligar no PXA...

Murilo, o que achou dos Tchernov? Vc usou apenas Speaker ou RCA tbm? Quais os modelos?

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, o que achou dos Tchernov? Vc usou apenas Speaker ou RCA tbm? Quais os modelos?

Usei os 2, mas pro sub.

Aprovados.

O classic ainda vai ficar no sub, mas o rca já vendi.

Só por causa do tamanho mesmo, por mim ficaria com eles, mas vendi pra girar uma grana e depois comprar outros mais curtos.

No estéreo eu testei o classic de RCA contra o audioquest big sur que eu uso, soam bem parecido (assinatura), mas o classic é pica mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei os 2, mas pro sub.

Aprovados.

O classic ainda vai ficar no sub, mas o rca já vendi.

Só por causa do tamanho mesmo, por mim ficaria com eles, mas vendi pra girar uma grana e depois comprar outros mais curtos.

No estéreo eu testei o classic de RCA contra o audioquest big sur que eu uso, soam bem parecido (assinatura), mas o classic é pica mesmo.

A construção é bem impressionante. Os relatos tbm são muito bons... Para o estéreo, para mim, o custo benefício pesou para o QED. Serão a linha Graphite mesmo (os reviews internacionais falam em assinaturas, dados, expansão, extensão tonal, e regularidade muito similares a Atlas e Chord, ficando entre eles - perdendo para o Chord em agudos e ganhando para o Atlas de uma forma geral). Como te falei que queria segurar os agudos, acho que será uma compra interessante... Quanto ao sub, tudo vai depender do quanto ficar... Não irei para uma linha tão alta, rsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

1a compra da Fase II:

QED Performance Graphite Interconnect 1m (02 pares):

imagejpg1_zps0ddab3d4.jpg

interconnect para TW e Fullranges!!!

Compartilhar este post

Link para o post

1a compra da Fase II:

QED Performance Graphite Interconnect 1m (02 pares):

imagejpg1_zps0ddab3d4.jpg

interconnect para TW e Fullranges!!!

Como parece o Focal Elite esse cabo hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal...

Escolha de cabos é uma coisa para enlouquecer qualquer um!

Acabei de comprar os primeiros QED e já me arrependi... Não sei se foi a melhor compra, se bem que falar em "melhor" é algo deveras subjetivo, entretanto, quero tentar ter o melhor aproveitamento possível. Sim, é um desabafo... Não tenho nenhuma pretensão de cabos de milhares de reais, até pq, particularmente, não acho que valeria o investimento (talvez um incremento de 500% no valor para um aumento no detalhamento de 10%?). Não sei se esse seria o caso, mas me encontro muito em dúvidas com relação a eles, então, isto deve ser um processo que talvez demore. A parte estéreo parece não ter tantas variáveis, mas acho que, se houvesse substituído o cabo para TW pelo Chord Crimson e, para médios, subido até o QED Reference Audio 40. A parte grave me deixa mais em dúvidas... Reviews e relatos falam muito bem do Wireworld Luna (excelente custo-benefício, por sinal), mas ainda vejo Canare e Tchernov como opções a serem consideradas. Canare seria um tiro mais certo, aparentemente, e Tchernov tem alguns grandes problemas, pq os elogios são bem pontuais e eu não encontrei quase nada na internet sobre reviews, comparações, e etc,... Se bem que, alguns reviews não falam absolutamente nada de importante, de modo que nem se sabe pq os há e quais os critérios para a sua eleição como melhor...

Capítulo difícil de passar, viu?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal...

Escolha de cabos é uma coisa para enlouquecer qualquer um!

Acabei de comprar os primeiros QED e já me arrependi... Não sei se foi a melhor compra, se bem que falar em "melhor" é algo deveras subjetivo, entretanto, quero tentar ter o melhor aproveitamento possível. Sim, é um desabafo... Não tenho nenhuma pretensão de cabos de milhares de reais, até pq, particularmente, não acho que valeria o investimento (talvez um incremento de 500% no valor para um aumento no detalhamento de 10%?). Não sei se esse seria o caso, mas me encontro muito em dúvidas com relação a eles, então, isto deve ser um processo que talvez demore. A parte estéreo parece não ter tantas variáveis, mas acho que, se houvesse substituído o cabo para TW pelo Chord Crimson e, para médios, subido até o QED Reference Audio 40. A parte grave me deixa mais em dúvidas... Reviews e relatos falam muito bem do Wireworld Luna (excelente custo-benefício, por sinal), mas ainda vejo Canare e Tchernov como opções a serem consideradas. Canare seria um tiro mais certo, aparentemente, e Tchernov tem alguns grandes problemas, pq os elogios são bem pontuais e eu não encontrei quase nada na internet sobre reviews, comparações, e etc,... Se bem que, alguns reviews não falam absolutamente nada de importante, de modo que nem se sabe pq os há e quais os critérios para a sua eleição como melhor...

Capítulo difícil de passar, viu?

Flaubert;

Eu particularmente, procuro pegar 2 ou 3 cabos e testar, vejo qual possui melhor sinergia com meu set, e mando ver. Aconteceu isso comigo quando ouvi o Chord Crimson Plus X Canare... o Chord deu mais "vida" ao médio grave e altas, já o Canare, se saiu melhor no sub, então a escolha foi mais facil.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de gastar muito com cabos, compre 1 ou 2 com caracteristicas diferentes e teste. Se tiver alguem que tenha um cabo melhor, pegue emprestado e teste também. Cabo é sempre um assunto muito subjetivo que divide opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Flaubert;

Eu particularmente, procuro pegar 2 ou 3 cabos e testar, vejo qual possui melhor sinergia com meu set, e mando ver. Aconteceu isso comigo quando ouvi o Chord Crimson Plus X Canare... o Chord deu mais "vida" ao médio grave e altas, já o Canare, se saiu melhor no sub, então a escolha foi mais facil.

:legal:

Antes de gastar muito com cabos, compre 1 ou 2 com caracteristicas diferentes e teste. Se tiver alguem que tenha um cabo melhor, pegue emprestado e teste também. Cabo é sempre um assunto muito subjetivo que divide opiniões.

Pois é... Vou aproveitar que já comprei os QED e vou montar o som, já que tudo ficará no porta-malas, a troca de cabos será tranqüila e vou testá-lo, assim como farei com outros, pelo menos para ver onde terei ressaltos. Só devo resolver o cabeamento em um ou dois meses mesmo!

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...