Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MatheusSouza

Subwoofer Soprando

Recommended Posts

Postado em

boa noite galera, essa semana eu comprei um fosgate p2 8" e resolvi fazer a caixa pra ele, fiz a caixa com 18,5 litros e duto 2" e 22 cm de comprimento.

O problema é que o duto ta soprando bastante, alguém tem idéia do problema?

Postado em

Pra por um duto de 3" ele vai precisar de 53cm de comprimento pra caixa ficar com a mesma sintonia, dá 35Hz essa caixa que vc fez.

Mas pra um sub de 8", 40 Hz de sintonia já é baixa pra caramba, então diminua o seu duto pra 16 cm que vai ficar em 40Hz e talvez pare de soprar.

Postado em

Pra por um duto de 3" ele vai precisar de 53cm de comprimento pra caixa ficar com a mesma sintonia, dá 35Hz essa caixa que vc fez.

Mas pra um sub de 8", 40 Hz de sintonia já é baixa pra caramba, então diminua o seu duto pra 16 cm que vai ficar em 40Hz e talvez pare de soprar.

Nada a ver a sintonia com o tamanho do Drive!

Não repasse informação, apenas escreva o que é de seu conhecimento! ;)

Um Abs :legal:

Postado em

então, o problema é que eu segui a caixa do manual, se eu furar um de 3" e ficar ruim, como vou fechar depois? kkk

experiência própria...

passei por isso com meu upgrade 10'...(ainda passo)

caixa de 34lts duto 3' @40hz

soprava MUITO e o sub excursionava demais até bater bobina.....(poc poc)

abri o duto para 4' ajustei @40hz e o sub nao bate mais bobina..ta mais controlado porem o sopro apenas DIMINUIU mas nao parou..porem agora da pra ouvir bass num volume alto sem o sopro atrapalhar tanto....

pergunta q pode nao proceder maaassss estamos aqui pra aprender....

então eu mudo positivo e negativo e nao vejo diferença do sub bater pra dentro ou pra fora... parece q ele sempre bate pra dentro... (fazendo o teste da pilha ele vai pra fora) o sub pode vir com algum defeito de fabrica e nao bater pra fora??? si ele bater pra dentro vai estar SOPRANDO o ar no duto e batendo pra dentro estaria PUXANDO o ar CERTO? nao poderia estar ai o problema?

Postado em

Nada a ver a sintonia com o tamanho do Drive!

Não repasse informação, apenas escreva o que é de seu conhecimento! ;)

Um Abs :legal:

Há não, então porque as sintonia do 10" é 40.1Hz, o 12" é 39.5Hz e o 15" é 32.0Hz? O tamanho influencia sim.

O que eu quis dizer é que um sub de 8" poder trabalhar a 40Hz não é pra qualquer um, ou ainda, 40Hz pra um de 8" já tá ótimo.

Postado em

Há não, então porque as sintonia do 10" é 40.1Hz, o 12" é 39.5Hz e o 15" é 32.0Hz? O tamanho influencia sim.

O que eu quis dizer é que um sub de 8" poder trabalhar a 40Hz não é pra qualquer um, ou ainda, 40Hz pra um de 8" já tá ótimo.

Nada a ver novamente, um Subwoofer de 8 pode trabalhar fácil a baixo de 40Hz..

Deixa queto :legal:

Postado em

aumente o duto pra 3'' e veja o comprimento correto pra sintoniza-la na freq. que quer (35hz), como talvez o duto nao caiba dentro da caixa vai ter q fikar uma parte pra fora pra atingir o tamanho necessario.isso eh pra faze para de soprar....

abraços

Postado em (editado)

boa noite galera, essa semana eu comprei um fosgate p2 8" e resolvi fazer a caixa pra ele, fiz a caixa com 18,5 litros e duto 2" e 22 cm de comprimento.

O problema é que o duto ta soprando bastante, alguém tem idéia do problema?

Vitor, fiz simulações aqui e realmente está feia a coisa na velocidade do ar com este duto de 2 pol. com 250W aplicados!

Simulei com 8,5cm(cerca de 3 pol) e com 40Hz de Fb, deu uma resposta excelente até 35Hz, -3dbs(relativo)....O comprimento ficou com 50cm, vc pode por cano com cotovelo de 90º e fazer dobrado, não sei se dá o comprimento.

A velocidade ficou dentro do aceitável!

:legal:

Editado por DAD
Postado em

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...