Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulinhoomaiaa

Duvida em qual woofer escolher

Recommended Posts

aew galera !

faz no minimo uns 3 meses q estou pesquisando qual woofer comprar...

meu salario é curto e acabei de pagar o doc do carro esse mes... e mes q vem o cartao de credito libera o limite para comprar os falantes

e minha duvida é quero usar 4 woofers

ai a duvida é 4 x 15 ou 4 x 12

estou pretendendo por na faixa de potencia de 400 a 600 rms cada

pretendo tocar em uma taramps hd 3000

aqui na minha cidade o pessoal costuma usar mto tornados de 1100 rms e magnum rex

nao quero abafar eles. porem não quero ser abafado

drivers eu iria usar 4 Driver de titânio Oversound DTI2540 75W RMS

e se caso ter necessidade mais de woofers de 10" para auxiliar no médios

woofers eu queria pagar no maximo uns 330 em cada com frete

para alimentar a hd 3000 eu tenho uma bateria 150 amperes + a do carro de 45 amp. pretendo usar um mecapacitor para dar mais qualidade nos graves.

já ia me esquecendo escuto muito funk mais tbm curto esses pancadoes de eventos automotivos.

sertenejo, rap, e rock escuto raramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de citar estava pensando em usar os ultravox de 15 de 550 wrms

só que não achei quase nada sobre este woofer para eu poder ter um parametro tbm pensei em alguns oversound de 400 de rms... tem a linha steel line e os st800 nao achei diferença nas especificaçoes.

se caso fosse de 12 eu estava pensando nos ultravox de 400 pois li mtos topicos falando que eles sao os melhores da categoria nessa faixa de potencia.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

tem tambem os eros 315lc esta na mesma faixa de preço e é um otimo falante, quanto ao modulo não falam muito bem desse HD3000 se fosse você iria em outro modulo T3500 ou SD4000 por exemplo, enquanto a alimentação da pra quebrar um galho mas o ideal seria uma fonte ou ate mesmo mais bateria, isso será instalado em qual carro? em vez de 4x15 ou de 12 por que não 2x15 e 2x12 ?

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso para ele usar 2 falantes de 12 e 2 de 15 ele teria que usar módulos destintos? ou o mesmo para os 4? estou pensando em um projeto parecido vou acompanhar para ver oque vai dar!

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor seria modulos destintos : )

Compartilhar este post

Link para o post

os eros 315lc passa um pouco do orçamento 390,00 mais frete..... no caso eu optei pela hd3000 pelo preço pois nao tenho a grana na mão e para parcelar foi uma q encontrei com um preço legal sem juros.... no caso colocar falantes de 12 e 15.... cheguei a pensar na ideia mais iria encarecer mto o projeto por ser módulos destintos.... no caso acha melhor colocar 4 de 15 ou 4 de 12?

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver espaço e for os mesmos falantes com certeza 4 de 15, teria mais aera de cone e etc... enquanto aos falantes eu faria um esforço pra pegar pois na minha opnião toca mais que os demais citados, enquanto a HD3000 amigo pesquise aqui no forum você vai ver que nem sempre o mais barato é melhor, o barato sai caro

Compartilhar este post

Link para o post

nossa pensei q esse laçamento da taramps fosse bom..... kkk mais então acha melhor SD2500 ou Stetsom 2k5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive e gostei bastante do Banda Ice2500 pena que era chupa cabra ;/ dos mencionados iria Stetsom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive e gostei bastante do Banda Ice2500 pena que era chupa cabra ;/ dos mencionados iria Stetsom

vou arriscar nos woofers da ultravox de 550 wrms de 15" acha q esse stetsom q vocês citaram vai dar conta de tocar 4??

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo um stetsom 3k7 da conta sim de 2200 rms apenas se atente na impedancia, tem que casar certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

eh entao o jeito vai ser a 3k7 e adiar meu controle de longa distancia... acha q 190 amp de bateria vai dar para segurar o som??? acha melhor eu comprar um mega capacitor ou esperar um pouco mais e comprar uma fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sinceramente vai passar fome seu set, o ideal seria no minino uns 350ah de bateria e uma fonte por exemplo uma jfa80, se nao tem $$ agora monta assim mesmoi mais ja vai sabendo das limitacoes do seu set ;)

Editado por Wan:D

Compartilhar este post

Link para o post

intendi... é infelizmente nao vou ter condição de comprar outra bateria de caminhão no maximo a fonte, para nao precisar ficar com o carro ligado

Compartilhar este post

Link para o post

Entao se arrumar uma fonte ja da pra quebrar um galho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo daria conta sim, lembrando de que certos lugares nao tem a possibilidade de usar uma fonte, o proximo passo seria mais bateria. Se vc for pensar em um up vai de jfa80 ")

Compartilhar este post

Link para o post

um módulo para os drivers qual vc acha que iria ficar legal neste set... estou pensando em 2 drivers ti e dois mg.... posso usar um falante de 12 como mg?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu perguntei no começo se 2x15 e 2x12 não seria melhor, pode ser usar falantes de 12 pra médio sem problema, modulo bom pra médio é AB como por exemplo bb1600 ou bb2400

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu perguntei no começo se 2x15 e 2x12 não seria melhor, pode ser usar falantes de 12 pra médio sem problema, modulo bom pra médio é AB como por exemplo bb1600 ou bb2400

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk eu tinha uma bbuster 3600 vendi ontem kkkk mais se colocar os 4 de 15 que falei mais 2 de 12 e os drivers ti acha q vai ficar equilibrado o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Mano ele ia servir muito bem pra vc agora, mas enfim imagino eu que sim colocando 2 ti parrudas como 2 etd7200 acompanha suave, em qual carro vai colocar isso td?

Compartilhar este post

Link para o post

acha q posso usar esse ultravox de 12 como mg http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485224728-alto-falante-ultravox-woofer-pancado-12-220w-rms-c22012-_JM pq ai eu fecharia o set dos woofers mono marca para ficar mais bunitinho kkk... acha q uma sd 400 ou uma t400 daria conta de alimentar os 2 woofer e os drivers? ou precisaria delas e mais uma sd250 ? pretendo usar estes driver da oversound http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=583 iria usar 2 ou 4 ainda nao sei.... 4 estou com medo de ficar muita voz

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar sim, fazendo os cortes adequado sem problema, enquanto ao modulo nao da conta nao , so se vc comprar o sd400 e o sd250 mesmo assim passaria fome, poe 4 dessas ai e ja era ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...