Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

CPI investiga cartel de autopeças das montadoras

Recommended Posts

Montadoras são intimadas a comparecer em CPI que investiga cartel de autopeças

22/05/2013

Por: Ricardo de Oliveira |

45 comentários

autope%C3%A7as-620x465.jpg

Os presidentes da Fiat, Ford e Volkswagen no Brasil deverão comparecer, sob pena de escolta policial, à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa de São Paulo que investiga a prática de cartel na venda de peças de reposição nas redes autorizadas. Os executivos das três montadoras e também da GM eram aguardados ontem (21) na Câmara Estadual, mas não compareceram.

A GM agendou o dia 11 de junho para reunião com os deputados, enquanto as demais não se manifestaram. No entanto, o presidente da comissão anunciou que Ford e Volkswagen agendaram depoimentos para o dia 18 de junho e a Fiat para o dia 25 de junho. O objetivo é apurar se de fato existe a prática de cartel nas redes autorizadas, que vendem peças genuínas ou originais até pelo dobro do preço praticado nas lojas de autopeças.

A Ford diz que aguarda convocação oficial e se dispõe a comparecer. A Volkswagen não se manifestou. A Fiat diz que não recebeu a convocação em tempo hábil e prometeu entrar em contato com a CPI, que terminaria no final de junho, mas foi prorrogada até setembro. Será que os altos preços cobrados por peças nas concessionárias serão reduzidos depois dessa CPI?

[Fonte: Auto Data]

http://www.noticiasa...l-de-autopecas/

Ate me anima em comprar o New Fiesta se sair algo dai. Pq a reclamaçao de preços e pessima assistencia Ford é grande.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado é que eu nem tava sabendo que estava rolando tal CPI que é do meu interesse . ..

Tomara que emrrabem Bonito principalmente a Ford , palhaçada os preços praticados por ela .

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os cabeças da CPI (Fernando Capez e Angelo Coelho, representante do SINDIFUPI-SP) querem mais é atrair os holofotes do que qualquer outra coisa, e isso não é de hoje. Daí, acaba não dando em nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser mais uma CPI que não vai dar em nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Igual a MAF da marea 2.4 que na Fiat custa R$980,00 e no auto-peças R$500,00...

Sendo que esta peça (bosch) é a mesma dos Golf GTI, Passat 1.8T e Audi A3 e A4; imagina o valor desta peça na autorizada Audi...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que até as auto-peças são sacanas:

Se vc comprar uma peça pro Golf é um preço, pra Audi o valor dobra!

Na Marea é a mesma coisa, tem diversas peças que ela compartilha com outros veículos, se pedir pra Marea é caro, se pedir pra outro veículo fica bem mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... Deixo o Polo na revisao de 50.000 e ja me empurram 490 reais de orçamento... Mas antes de sair de casa chequei o preço tabelado no site da VW por "semelhantes" 285 reais. Quase o dobro??? Falei que queria fazer pela revisao programada VW. A mulher ficou com cara de espantalho, foi pra la, foi pra ca, falou com outro atendente la, e me voltou com o preço correto. <_< fo** é que nao sou vagabundo pra acompanhar a troca de oleo, senao ficaria la, pq com esse absurdo é capaz de botarem oleo de cozinha no lugar do correto. fo**!

E nao para ai... Peço para orçarem o valor da pastilha de freios... E ela me liga agora a pouco informando que saem por miseros 400 REAIS!!! Dai eu disse que nao queria trocar os discos nao apenas pastilha, e ela me confirma que era o preço das pastilhas apenas... :pirou: Prefiro comprar um fora por 40 reais, so 10x mais barato... E eu abrindo topico achando um absurdo a Fiat cobrar 250 nas pastilhas do Palio Sporting...

OBS: Freios do Polo sao comuns, sem ABS.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca a VW tá estuprando os clientes!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...