Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

ideias pro novo set:

Recommended Posts

eeeeeeeeuuuuuuu particularmente procuraria algum MR que desse pra cortar no mínimo em 200hz e que tocasse bem já a partir daí

Não acha muito baixo esse corte para o midrange??

Vai perder pegada nos médios graves.

L3se corte minimo recomendado 160Hz 24dB/8ª

o L3 v1 e v2 acho que é 200Hz 24dB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acha muito baixo esse corte para o midrange??

Vai perder pegada nos médios graves.

L3se corte minimo recomendado 160Hz 24dB/8ª

o L3 v1 e v2 acho que é 200Hz 24dB

eu pensava em cortar em 350 ou 400 hz pra cima em 6 db oitaava... oq acha?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

guto, me expressei mal

não é que o L3se seja pior

como tu esta montando um set pra competir, eu acho que tu deve privilegiar um midrange que desça mais, não que suba

pra fazer o L3 subir a ponto de não precisar de tweeter o resto do conjunto tem que estar muito bem afinado, e vou ser sincero, acho que o Mosconi não privilegiaria isso

neste caso acho mais negócio algo que sabidamente desça bem pra trabalhar com um bom tweeter, não perdendo em nenhum lado

quanto ao corte, falei 200 pq é a partir daí (quando não menos) que as vozes masculinas entram, se for pegar música de câmara ou corais, ai fodeu de vez, pois vem mais grave ainda

um corte alto pode colocar a voz lá no joelho, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei o L3 até 10K, mas o restante do sei não ajudava. Eram 4 mids Bravox CSP50-B e tweeter selenium 1TW1, aí eu cortava alto mesmo pra tirar a parte da sibilancia e estridencia do tweeter. Mas os L3 ficavam apagados no meio do mid-bass e do tweeter, já que são drivers que pecam muito mais pelo exesso do que pela falta, hehe. A impressão que dava era que era o mid-range é que era ruim.

Por isso é que vc tem que tomar cuidado com o casamento, eu procuraria um mid mais aberto pra casar com seu kit, mas não sei indicar qual, o negócio é testar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

estou captiando as ideias... valeu a todos que estão ajudando

e por favor continuem a discussão, até pq pode ajudar outras pessoas que tem a ideia de montar um 4 way

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensava em cortar em 350 ou 400 hz pra cima em 6 db oitaava... oq acha?

abs

Eu vou usar o L3se no meu carro, estou pensando em começar os cortes por ai.

Na minha opnião cortar muito baixo é complicado, vai perder muito do midbass devido a area de cone, e não grande maioria das músicas não terá tanta diferença em uma voz masculina abaixo dos 300Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

blz guto vç ja testou eses german maestro sao bons.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

blz guto vç ja testou eses german maestro sao bons.. abraço

Já esta tocando no meu carro, falta amaciar muito ainda, mas estou gostando bastante tanto do mid qto do tweter,...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...