Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ranniel

Projeto sds815 na s10

Recommended Posts

a caixa começou a ser feita hj, a dos graves ja ta feita, so falta o acabamento, hj de começa a dos medios e as cornetas, os cara num tao botando mt fé no som nao kkk tomara q estejam errados (yn)

ainda to a procura da fonte, bateria e cornetas, ta fo** :x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai amigo ja decidiu essa parte de alimentacao e drivers ?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo ja decidiu essa parte de alimentacao e drivers ?

a bateria vou comprar uma nova msm, a fonte axo q vo pegar a do meu amigo de 100a, so falta arrumar os drive msm

Compartilhar este post

Link para o post

Vai optar por ti ou as convencionais drive + st ? Vai ser 2 de 150?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai optar por ti ou as convencionais drive + st ? Vai ser 2 de 150?

a bateria vai ser so 1 de 150, da ajax, a fonte eu comprei uma nova de 150a mais é a caseira msm, o drama ra achar as d250x continua :/

o cara tava terminando o acabamento da caixa dos graves, hj a tarde ele termina a dos medios, fiz de corvim mesmo, mandar pintar ficaria mt cara embora ficasse mtmt mais bonito :/

uma foto antes de começar a cobrir

39ff.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mano parabens a caixa ficou show de bola, capricha no acabamento ;) pq nao investi num driver de 2" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mano parabens a caixa ficou show de bola, capricha no acabamento ;) pq nao investi num driver de 2" ?

vlw :legal:

pq o drive de 2" sairia na faixa de 700,00 e eu num tenho essa grana toda agora nao, a ideia inicial era de só 2 d250x + 2 st que saia por uns 300,00 só q ai os cara lá ficaram enxendo o saco disendo q nao acompanhava e tal ai resolvi por mais 2 d250x

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, sabendo cortar e nao aplicando muita potencia é um bom custoxbeneficio as d250x porem 4 perde longe pra 2 d405 por exemplo :/ mais enfim vai montando aos poucos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, sabendo cortar e nao aplicando muita potencia é um bom custoxbeneficio as d250x porem 4 perde longe pra 2 d405 por exemplo :/ mais enfim vai montando aos poucos ;)

poizer, foi outro motivo pra comprar mais 2, eu posso aplicar menos potencia em cada, eu quero 2 etd7200 pra nao precisar de tweeter, acho q prox ano eu consigo trocar, ai é so mudar a pecinha de fora, a parte de fora, acho q da pra perceber que a parte que fica os tweter é seoarada, ela segura os tweeter e faz um contorno em toda a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com vc falando eu percebi ele faz tipo um contorno ne? 2 etd bem aplicada ficaria show de bola ai, acompanhando pra ver o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com vc falando eu percebi ele faz tipo um contorno ne? 2 etd bem aplicada ficaria show de bola ai, acompanhando pra ver o resultado

faz sim, na caixa dos graves tbm tem, na parte do duto, eskeci de tirar fotos dela pronta, mais amanha ela vai ta instalada ai tiro fotos e faço um video com o cel msm, nao tenho camera :x

Compartilhar este post

Link para o post

iaiiiiiiii, finalmente ele ta pronto, tomei um puta susto quando fomos testar, na hr q aumentou o af começou a fazer um barulho como se tivesse batendo na madeira, axei q fosse no duto, tava gelado já :x o maceneiro gelou logo tbm kkkkkkk aí ele botou a mae nos af e viu q tavam faltando 3 parafusos em um dos af .- o cara nao parafusou todo pq a parafusadeira nao entrava no fundo da caixa :pirou: ai o outro instalador colocou usando uma chave philips pequena, eu gostei deles, teve gente q me disse q tava tocando muito, teve gente q disse q num tava tocando nem 60% do q os af consegue mais eu gostei, o grave bate forte pelo menos a uns 5 metros, nao tive oportunidade de testar numa distancia maior, so axo q ele nao ta regulado direito, ta saindo voz nos af, é pouco mais tá, nao sei se isso deveria acontecer, os medio e corneta tao com pouco ganho tbm, amanha vo levar la pra o cara regular direito e tbm vo colocar fotos da regulagem pra ver se da pra melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

umas fotinhas de quando tava instalando [¨]

xmct.jpg

8apa.jpg

amanha eu coloco as que estao no cel do meu irmao, e talvez um video tbm :D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens amigo, ta show de bola so falta um video pra galera ver, e poe uma foto da instalacao tbm ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens amigo, ta show de bola so falta um video pra galera ver, e poe uma foto da instalacao tbm ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bota aí as regulagens pro pessoal olha! Esteticamente está TOP, a única coisa q teria feito era colocar dutos redondos de 4" dai poderia mexer na frequencia na caixa de graves. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho q os dutos nem iam fazer muita diferença, os af ficaram mt perto do duto, o maceneiro ate lixou um pouco pra ficar uma distancia maiorzinha, tentei tirar foto das regulagens mais a camera do meu cel é muito ruim, amanha eu olho a dos modulos e posto aki, tirei uma do crossover que axo q da pra ver mais ou menos.

xxs3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da instalação, os fios nao ficaram à mostra, esse grosso q ta nas fotos ai sao os fios da caixa, é que lavei o carro hj ai colokei eles dentro da cabine pra dar pra fechar a janelinha, os fios dos modulos e bateria e tal ficaram todos atras dessa parte cinza ond os modulos estao presos.

os cortes do bbuster eu nao entendi, nao tem marcação nakele negoço :s

do DAD ta assim:

tem um botão la q ele colocou no x10

high-pass 15

level 4

low 500

acho q esse que tem 500 ta errado, acho q é ele que ta fazendo sair voz nos af

se alguem puder me dizer se ta errado eu ficaria mt grato

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da instalação, os fios nao ficaram à mostra, esse grosso q ta nas fotos ai sao os fios da caixa, é que lavei o carro hj ai colokei eles dentro da cabine pra dar pra fechar a janelinha, os fios dos modulos e bateria e tal ficaram todos atras dessa parte cinza ond os modulos estao presos.

os cortes do bbuster eu nao entendi, nao tem marcação nakele negoço :s

do DAD ta assim:

tem um botão la q ele colocou no x10

high-pass 15

level 4

low 500

acho q esse que tem 500 ta errado, acho q é ele que ta fazendo sair voz nos af

se alguem puder me dizer se ta errado eu ficaria mt grato

Tem certeza que colocou em x10?...aí só vai passar médios e agudos, a chave deve ficar em BAND e tem que deixar em X1(chave para fora)

Outra coisa, deixa entre 25 e 50 Hz o HIGH e o LOW em 150Hz

:pirou:

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que colocou em x10?...aí só vai passar médios e agudos, a chave deve ficar em BAND e tem que deixar em X1(chave para fora)

Outra coisa, deixa entre 25 e 50 Hz o HIGH e o LOW em 150Hz

:pirou:

tenho sim, mais tarde vo colocar o som ai eu mudo isso, esqueci de olhar como ta as configurações no player, depois eu olho e posto aki

Compartilhar este post

Link para o post

tenho sim, mais tarde vo colocar o som ai eu mudo isso, esqueci de olhar como ta as configurações no player, depois eu olho e posto aki

Rapaz, se deixou em x10 é multiplicador de freq., o que vc. vê no painel está multiplicado por 10, ou seja: 50=500Hz...e assim por diante!...está sem grave algum isto!

Mas atenção, só tem efeito se a chave estiver em BAND...se estiver em FULL o crossover não fnciona, cuidado!

Provavelmente o instalador deixou em FULL, já que vc está usando um crossover externo, aí é irrelevante as posições!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se deixou em x10 é multiplicador de freq., o que vc. vê no painel está multiplicado por 10, ou seja: 50=500Hz...e assim por diante!...está sem grave algum isto!

Mas atenção, só tem efeito se a chave estiver em BAND...se estiver em FULL o crossover não fnciona, cuidado!

Provavelmente o instalador deixou em FULL, já que vc está usando um crossover externo, aí é irrelevante as posições!

pois deve ta em full pq ta com um grave desgraçado

mais mesmo em fuul eu devo mudar akele lá pra 25~50 e o outro pra 150?

Editado por ranniel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...