Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hamiltonmcj

Som estala e pára

Recommended Posts

Pessoal,

Há 1 ano instalei no meu C3 o som abaixo. Depois de uns 2 minutos ligado, ele dá um estalo e pára de tocar, embora o player continue funcionando normalmente. Depois do estalo ele fica mudo. O que pode ser isso?

Kit 2 Vias 6" 140W RMS JBL GTO608C

Alto-Falante 5" Coaxial 135W (45W RMS) GTO528 - JBL

Subwoofer 10" JBL 1400 WMAX 350 WRMS Dien-Cast Dual Voice GTO1014D (4+4 Ohms)

Amplificador JBL 660 Wrms GTO 5355

Cabo RCA 5 mt Blindagem Especial 99,99% OFC - Stetsom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Há 1 ano instalei no meu C3 o som abaixo. Depois de uns 2 minutos ligado, ele dá um estalo e pára de tocar, embora o player continue funcionando normalmente. Depois do estalo ele fica mudo. O que pode ser isso?

Kit 2 Vias 6" 140W RMS JBL GTO608C

Alto-Falante 5" Coaxial 135W (45W RMS) GTO528 - JBL

Subwoofer 10" JBL 1400 WMAX 350 WRMS Dien-Cast Dual Voice GTO1014D (4+4 Ohms)

Amplificador JBL 660 Wrms GTO 5355

Cabo RCA 5 mt Blindagem Especial 99,99% OFC - Stetsom

O problema começou agora ou desde quando você instalou?

A bateria ainda é a original? Colocou fusivel no cabo que vem da bateria?

Um amigo estava com um problema parecido e pediu para eu olhar. Quando fui ver, o fusivel estava bem oxidado. Troquei o fusivel e resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

ta com cara de proteção isso ai, onde que ele está instalado, como ta a bateria e o alternador (o estado de uso), ve se não está esquentando o amplificador e mede a voltagem com o carro ligado pra ver se marca 14v ou algum valor proximo a isso, se estiver muito abaixo de 14v vai ter q arrumar o alternador, se o modulo estiver sem ventilação tbm esquenta bastante e arma proteção...

Compartilhar este post

Link para o post

som estala, estou tentando achar no wikpedia o que significa estala nem no google achei, pode ser mais especifico

Compartilhar este post

Link para o post

o meu começou assim uns tempos atrás.... aliás, no meu set antigo!

e quando fui ver na loja, era do mesmo jeito, o player continuava tocando, os módulos funcionando, porém o problema foi constatado (não sei se vou falar certo) no chicote do player... aquele antes de começar a fiação que vai pra trás do carro.

Só foi trocar isso e pronto, resolveu!

Compartilhar este post

Link para o post

tem como dar mais caracteristicas? o que vc ja tentou fazer para solucionar?

Cara, ainda não tentei nada... to esperando o sábado chegar pra ver, mas queria ter uma ideia do que poderia ser com vcs....

Compartilhar este post

Link para o post

som estala, estou tentando achar no wikpedia o que significa estala nem no google achei, pode ser mais especifico

"Estala" de estalar... "estalar os dedos" estourar... é um estalo, seco e depois a música pára e o player, visualmente, continua funcionando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu começou assim uns tempos atrás.... aliás, no meu set antigo!

e quando fui ver na loja, era do mesmo jeito, o player continuava tocando, os módulos funcionando, porém o problema foi constatado (não sei se vou falar certo) no chicote do player... aquele antes de começar a fiação que vai pra trás do carro.

Só foi trocar isso e pronto, resolveu!

Mas o seu chegava a tocar? Ou nem tocava?

O meu toca e depois de alguns poucos minutos estala e pára.

Compartilhar este post

Link para o post

ta com cara de proteção isso ai, onde que ele está instalado, como ta a bateria e o alternador (o estado de uso), ve se não está esquentando o amplificador e mede a voltagem com o carro ligado pra ver se marca 14v ou algum valor proximo a isso, se estiver muito abaixo de 14v vai ter q arrumar o alternador, se o modulo estiver sem ventilação tbm esquenta bastante e arma proteção...

Num dá tempo do módulo esquentar não.. além disso, o carro tem 1 e meio ano de uso... acho pouco provável do alternador estar com defeito. Já a bateria, pensei nisso. Preciso verificar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Num dá tempo do módulo esquentar não.. além disso, o carro tem 1 e meio ano de uso... acho pouco provável do alternador estar com defeito. Já a bateria, pensei nisso. Preciso verificar a bateria.

Pela manhã quando você da partida no seu carro, ele fica ruim de pegar?

Caso pegue numa boa praticamente só triscando na chave, creio que sua bateria esteja boa, caso contrário, pode vir a estar ruim.

A unica vantagem desses problemas é que vc acaba arrumando tempo para revisar algumas coisas.

Vou citar aqui algumas coisas que podem ser revisadas:

- Verifique oxidação nos polos da bateria

- Verifique se o cabo de alimentação do modulo não está ferido e fechando contato na chapa do carro.

- Verifique cabo RCA e cabo "Y" (se usar).

Essas são algumas das coisas que dá para se testar em casa sem precisar de outros equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o seu chegava a tocar? Ou nem tocava?

O meu toca e depois de alguns poucos minutos estala e pára.

Sim, tocava! Era só deixar por alguns minutos que depois já era... o som sumia!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...