Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
elsonjp

Qual a 7ª Maravilha do Mundo - Quesito Falantes para Grave

Recommended Posts

Na minha humilde opinião, eu já vi SW1P tocando e era de 15 e vou dizer que é lindo o som se os gringos puderem fazer melhor estarei muito feliz em escutar mais se for pouca coisa eu garanto que pouca gente irá notar a diferença...

Solanosom tem videos desse som tocando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 16/05/2013 at 20:07, N4P5T3R disse:

Na minha humilde opinião, eu já vi SW1P tocando e era de 15 e vou dizer que é lindo o som se os gringos puderem fazer melhor estarei muito feliz em escutar mais se for pouca coisa eu garanto que pouca gente irá notar a diferença...

Solanosom tem videos desse som tocando.

Só consegui ligar esse som uma vez no campeonato pois minha cidade não permite ai dei bobeira de não levar a canon filmei apenas um minuto em um celular fuleiro que nem vale a pena baixar do celular de vagaba a gravação, desse ai acho que vou ficar devendo vou procurar.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/05/2013 at 23:05, solanosom disse:

Só consegui ligar esse som uma vez no campeonato pois minha cidade não permite ai dei bobeira de não levar a canon filmei apenas um minuto em um celular fuleiro que nem vale a pena baixar do celular de vagaba a gravação, desse ai acho que vou ficar devendo vou procurar.

Blz se conseguir irei agradecer, que caixa é esa dos medios...???

Compartilhar este post

Link para o post

uma cornetada dutada qualquer sem mistério algum coisa de minha cabeça doida kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor falante do brasil, MAGNUM REX haeuIHEOIuAHIUEAHUIEAHUIEAHIUAE.

sw1p? eu acho que o wpu é melhor..... e acredito que o sw1p veio do wpu com algumas modificações. Correto?

Pelo que eu vi, bobina maior, gap menor = xmax absurdo.

Mas se o wpu tocava horrores, acredito que não seria tão simples assim fazer umas mudanças e transforma-lo num sub com xmax de subwoofer, num woofer. Não existe almoço de graça, trouxe vantagens porém acredito que a qualidade não seja a mesma do WPU.

Eu fico com o wpu, ainda sonho com um sistema home, com uma parede de wpus, deve ficar sinistro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um par de wpu1805 realmente para som de PA ainda toca até hoje qdo vendi os meus em 2010 ainda estavam zerados, o dono da maior das sonorização de festas da minha cidade me comprou ficou feliz da vida brilhou os olinhos qdo me vio com os falantes querendo vender e me pagou avista neles coisa de R$400,00 por cada avista eu achei que tava fazendo baita negócio por achar ja em 2010 que wpu ja era falante ultrapassado.

Pontos positivos do wpu1805, toca bem tem uma resistência de mais de dobro de sua potência RMs que é 450w dura que nãoi se acaba nunca som gostoso de sentir.

Agora pontos negativos, Foi feito pra Pa então ja viu né caixa ideal 169 litros pra cada falante o engenheiro da selenium me aconselhou a usar 200l como os usava em uma fiorino furgão litragem não foi problema na litragem correta seus 450w tem um spl dem mais de dobro de falante de 1000w só simular que vcs iram ver. X máximo menos de 5mm que me lembro, também com 500w bem alimentados de Pa pra cada na época era mais que suficiente não se tinha amplificadores de mais de 2000w.

Usava um amplificador "AB" fosgate 800a2 para a dupla de 18'' casando perfeitamente impedância e potência. Resultado era uma pegada de subgrave incrível até hoje ja montei us 4 sistemas com 4 falantes de 18(snake, tornado,hinor) e nunca tive o som bonito e gostoso de sentir com os 2 wpu1805. Tocava limpo de 40hz a 800hz sem problema algum mas subia até mais e limpo ele em full se escutava até tweeter vindo do de 18 impressionante so caiu a ficha de sua qualidade depois q vendi e testei outros quantos mais.

Agora nos dias de hoje o velho guerreiro wpu, não teria vez frente a quantidade de watts distorcidos que nossos amplificadores automotivos estão dispostos a liberar. Qto a fazer barulho e tocar pra c**** realmente o wpu sentiu que seria hora de se aposentar e sair em grande estilo, antes que os abusos e atrocidades que cometemos no som automotivo o condenasse por se um falante frágil embora garanto que com 1000w de sinal limpo ele toque brincando e horas de música, assim aconteceu com sua melhor linha wpu..05. Falante que vende hoje é falante com bobina fio grosso, centragem engessada, cone grosso reforçado, ou seja tudo pra não tocar limpo a qualidade deu vez a robustez.

Compartilhar este post

Link para o post

sw1p infelizmente nunca tive a felicidade de escutar para poder compará-la ao wpu05 :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/05/2013 at 23:55, solanosom disse:

sw1p infelizmente nunca tive a felicidade de escutar para poder compará-la ao wpu05 :banghead

Igualmente aos wpu , os primeiros ? top de linha , os atuais não passam de tornados com cone preto :banghead :banghead "não que o tornado seja de todo ruim mais sw1p era um nivel muito acima deles"

Tenho um amigo "professor" que me ensinou boa parte do que sei sobre audio ,é montador de P.A e ele tem alguns tantos reparos de Wpu05-07 e aguns incriveis 02 de troca rapida e mais alguns tantos de Sw1p do anos 2000-04 que segundo ele foi quando mudou a bobina e centragens e desgraçou tudo .

Ele hoje usa 70% oversound Sub800 e 30% Hpx2180 , sub800 em horns e hpx nas gerreiras SB850 .

Certo dia me colocou lado a lado 18sw1p datado de 2001 e 18sw1p de 2011 ambos ligados no mesmo amplificador Hotsound 5k e ambos em T18 projeto original EV , RAPAZ que absurdo , o antigo ganhou em TODOS os quesitos subgrave , timbre , definição e SPL ..

Eu ja tinha falado em outro topico , sw1p a tempos não é mais essa coca cola toda , fiquei realmente decepcionado com Selenium e ao constatar que o mercado do milhões de Watts ja chegou aos P.As de grande porte :(

Hoje com os preços de 18Sound linha neodimio entrando via PY iria neles sem pestanejar , ja ouvi um P.A com os ordinarios e digo Vale o que custa , fora o peso dos gabinetes muito reduzidos pela "leveza" desses Afs .

Se querem tocar pakarai o mercado nacional tem uma opção que duvido achar outro que toque o mesmo , Tornado 5000 venho escutando sistemas com esse Af e é impressionante o que esses benditos fazem com 5krms no rabo numa bass reflex de mizeros 80-90L , até mesmo os mal alimentados com "apenas" 5-7k rms no par não fazem feito e aguentam as barbeiragens firmes e fortes , vi um com 4x danadinhos desses de 15" com 2x T10.9 k e muita alimentação, vou falar pra voces sons com 6x18" passando muito aperto para acompanhar a parati que estava com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

SW1P mudou? Essa pra mim é novidade, achei que continuasse o mesmo falante de sempre, uma pena, como aconteceu com os WPU... Retiro boa parte do que eu disse sobre eles, o melhor, adapto, os que eu uso são os antigos e realmente, são concorrencia forte para os importados

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/05/2013 at 09:54, Som Center disse:

SW1P mudou? Essa pra mim é novidade, achei que continuasse o mesmo falante de sempre, uma pena, como aconteceu com os WPU... Retiro boa parte do que eu disse sobre eles, o melhor, adapto, os que eu uso são os antigos e realmente, são concorrencia forte para os importados

Na verdade não foi apenas uma vez que mudou , mais ficou ruim mesmo na ultima atualização que foi em 2008 até mesmo os parametros mudaram ...

Sim o antigo que escutei era um absurdo um Punch dos mais violentos que ja escutei , ja o novo achei insosso grave bom mais sem aquele punch bonito e descendo consideravelmente menos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda tenho receio de falante de neo..

o mesmo começa a perder as propriedades com temperaturas baixas (a partir de 90 graus, se não me falha a memoria)..

acho que por esse motivo ainda "nao vingou" falantes usando essa tecnologia.. fora em campeonatos de SPL..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/05/2013 at 17:22, Gledson Borba disse:

eu ainda tenho receio de falante de neo..

o mesmo começa a perder as propriedades com temperaturas baixas (a partir de 90 graus, se não me falha a memoria)..

acho que por esse motivo ainda "não vingou" falantes usando essa tecnologia.. fora em campeonatos de SPL..

90% dos lines TOP importados usam Full neodímio , graves médios e Ti tudo neodímio

A diferença é que enquanto o de ferrite usa bobina de 4" por conta do valor de um ferrite maior o neodímio pode usar uma de 5" e o valor do neodímio não aumenta absurdamente .

A diferença é que os bons falantes de ferrite apenas "mornam" tocando no limite , já os Neodímio trabalham praticamente frio .

Ainda não escutei nenhum falante com bobina de 4.5" e 5" que tenha tocado ruim , até mesmo a Magnum tem Falantes profissionais com bobina de 140mm e ferrite gigante , mais custam caro e tocam muito bem.

Tem o novo eros Panzer com bobina de 140mm e ferrite de 280x25 contra os 220x25 que é usado em 99% dos nacionais , mai vai ver o preço $1200 o 18" e vai lançar agora esses dias o de 21" por $1400-1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, já viu esse over http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/pro-4/18-2400st/

tava pensando em pegar ele ou os eros sds, mas fico com medo de vender os sub800 e não gostar do som dos outros, gosto muito do som deles, acho que só o sw1p me agradaria mas o problema que só tem 8ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Jeff tenta o Sub1000 , esse 1200 ai é complicado pede caixa absudamente grande coisa de 150-200L litros PRA CADA..

Hoje o recorde de 4x18" MTM é da saveiro peia de João pessoa-PB que usa os Sub1000 com amps stetsom e caixa turbo bass .

Meu som tambem uso os Sub1000 com apenas uma 2k5 e o que tem de nego com target 3k e Sd5000 que passa aperto pra acompanhar não ta no gibi.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 00:42, Will...(((SPL))) disse:

tu usa turbo bass Arthur?

É , mais a minha é pequena 95cm e tem angulo nos Afs ,porque foi erdada do antigo carro do som que era um uno ,hoje ta na chevy tem espaço sobrando mais falta tempo .

tem até umas fotos no topico de sons dos usuarios , to meio enrolado com som muito trabalho e pouco tempo , to devendo uma caixaria nova , mais to empurrando com a barriga até montar o reboque ai vo lançar umas Top com seus 1,50 e sintonia baixa pra tocar puramente subgrave 30-100hz ..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/05/2013 at 17:51, artsompb disse:

Jeff tenta o Sub1000 , esse 1200 ai é complicado pede caixa absudamente grande coisa de 150-200L litros PRA CADA..

Hoje o recorde de 4x18" MTM é da saveiro peia de João pessoa-PB que usa os Sub1000 com amps stetsom e caixa turbo bass .

Meu som tambem uso os Sub1000 com apenas uma 2k5 e o que tem de nego com target 3k e Sd5000 que passa aperto pra acompanhar não ta no gibi.

pois é Arthur pensei no sub1000 o problema que ele só tem 8Ohms ai complica bastante

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 14:23, jeff123 disse:

pois é Arthur pensei no sub1000 o problema que ele só tem 8Ohms ai complica bastante

coloca 2 num amp 2ohms no dobro..

ficar melhor que tocar na impedancia certa (eu acho pelo menos..)

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/05/2013 at 17:51, artsompb disse:

Alguém tem a informação que a oversound vai parar de produzir a linha bruthus ?

Compartilhar este post

Link para o post

A informação que tenho é o que eles ja mostram no Site , linha Bruthus vai virar PRO4 que são os mesmos AF's pro8ohms com bobina 4ohms .

Mais sempre foi assim , bruthus 1600= sub800 e etc

Eles podiam é largar mão daquele conse roxo com purpurina horrivel e largar preto em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 17:09, artsompb disse:

Mais sempre foi assim , bruthus 1600= sub800 e etc

ta enganado, o conjunto magnético do bruthus 1600 é menor que o sub800, o bruthus 2000 tem o mesmo conjunto do sub800

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 17:57, jeff123 disse:

ta enganado, o conjunto magnético do bruthus 1600 é menor que o sub800, o bruthus 2000 tem o mesmo conjunto do sub800

ultima vez que olhei usavam o mesmo 220x25, ou sera que olhei o bruthus 2000 e to confundindo ? é melhor confirmar como esta hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esta discussão de conceitos. É possível ter SQ no trio sim... existe até PA valvulado...

Se for importar um 18sound , pega logo um de 21" e clona a bandpass da studio R / Homero7 para os subgraves ( uma coisa nasceu pra outra numa proporção fantástica..)

Outro sugestão : Mids de cone ao invés de drivers na região entre 700 ~ 5khz ... O timbre é muito melhor. A 18sound tem alguns modelos de 6" de alta sensibilidade.

Em relação a linha SW1P da selenium, também considero um produto no mesmo naipe dos importados. Se for os antigos então, nem se fala ( Fs=29hz e VAS de 395L )

Compartilhar este post

Link para o post

21" impraticavel até mesmo para quem tem camionete , no minimo tem que ser uma carretinha , mais penso que um reboque com 4xDeles seja uma coisa descomunal ...

Nem precisa copiar a do Homero, a propria 18Sound disponibiliza um projeto top de linhas para eles , coisa fina .

Mid de cone até 2khz hoje é viavel acima disso não , ainda não peguei nenhum que brigue de igual com os bons drivers que temos no mercado , D405 , D4400Ti , 9950Ti , Etd 7130n.

A propria 18" sound em seus sistemas de line usa o 2080N que eu penso não ser muito diferente de um 9950Ti ou D4400Ti.

Em midbass e drivers eu acho que o mercado nacional esta muito bem servido , com equipamentos de primeiro mundo.

Agora na parte de Sub grave-Grave ainda estamos alguns anos atrás do mercado internacional , bobina maiores , conjuntos magnéticos grandes e em grande parte de neodímio .

Falta tecnologia ? não mesmo , tenho total certeza que as grandes nacionais tem projetos tops , mais que o mercado nacional não absorve .

Exemplo ? veja a Jbl "Harman kardon"que trouxe seus modelos importados que mesmo de projeto antigo estão alguns anos na frente de nossos Wpu's remodelados , lançaram no site e simplesmente não apareceu para venda .

A verdade é que para as grandes é muito mais viavel continuar vendendo WPU , Sub800, Hpx , SDS2180 , Sw1p a preço de ouro e que o custo é muito baixo , do que apresentar modelos de verdadeiro alto rendimento que diminuiria a demanda em quantidade pois precisaria de menos para ter o mesmo , fora que o custo de produção seria muito maior e o lucro menor .

É o mesmo problema de nossas carroças onde as nacionais vendia Lixo do mundo a preço e ouro , com a chegada dos koreanos ,japoneses e chineses , tiveram que baixar muito e oferecer mais por menos , mesmo assim perderam boa parte do mercado .

Espero um dia poder comprar 18sound , beyma , rcf , P.a audio e demais marcas Top de mercado sem precisar pagar milhões em frete , imposto e ter que recorrer ao paraguay .

Apenas minha opinião pessoal , baseada no que vejo e vivo todos os dias com o mercado de audio no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...